terça-feira, 27 de março de 2018

Serozinc La Roche-Posay | Spray Purificante e Suavizante Para Peles Oleosas

Olá pessoas vaidosas. Um produto de uso rápido que promete resultados maravilhosos que geralmente uma pele oleosa precisa: controle do brilho e diminuição dos poros! Isso tudo sem pesar no visual do rosto. Será?

O spray purificante Serozinc da francesa La Roche possui Sulfato de Zinco em sua fórmula que trata os sinais e os focos de oleosidade na pele. Além disso, o spray ainda conta com Cloreto de Sódio e Água Termal da La Roche-Posay. 


O produto tem uma fórmula tão simples que pode ser usado inclusive nas peles mais sensíveis. Contém apenas água, cloreto de sódio (0,75%) e sulfato de zinco (0,10%). Sem perfume nem conservantes. O spray purificante possui ação anti-irritante, adstringente, suavizante e regula a produção de oleosidade e consequentemente o brilho.

Para utilizar é bem fácil: sobre a pele limpa e seca, pulverize a solução sobre o rosto. Feche os olhos durante a aplicação. Deixe absorver por alguns minutos, e remova suavemente o excesso caso necessário. Reaplicar sempre que ver necessidade. Pode ser usado também para suavizar o ardor ao barbear e no cuidado da pele da nádega do recém-nascido (após o banho com sabão). E para limpeza da pele com irritações superficiais.

O produto foi testado em 40 homens e mulheres, de 18 a 40 anos, que possuem pele com tendência à oleosidade e à acne. Os voluntários utilizaram o Serozinc duas vezes ao dia na face durante quatro semanas; 73% dos voluntários afirmaram que o spray deixou a pele menos brilhosa, enquanto 71% afirmaram que o produto diminuiu a oleosidade.


A grande verdade é que o Serozinc Spray Purificante não é um dermocosmético de grandes performances. Ele ajuda sutilmente a controlar o brilho e melhorar o aspecto de poros largos. Dá uma boa refrescada e tem bom poder calmante devido a grande quantidade de água termal. 

Caso sua pele seja absurdamente oleosa, talvez o Serozinc nem lhe sirva de nada, mas rostos que possuem uma oleosidade mais controlada ou pele mista e sofrem com leves ocorrências de brilho e poros, acredito fielmente que o spray possa refletir dia após dia como um bom auxiliar no combate a tais problemas.


Outra coisa legal é a versatilidade de uso, que além de ser com a pele limpa após o banho, também pode servir bem como pós academia ou pós fortes transpirações, por cima da maquiagem e filtro solar mesmo, para que o zinco possa controlar um pouco mais o sebo vulgar na cútis.

Ele vem com 150 ml e se acha fácil de drogarias no Brasil, custando cerca de R$ 60,00. Já na Sweet Care, loja portuguesa muito famosa no Brasil, ele costuma sair por menos de 35 reais! Talvez o ideal seja comprar outros cosméticos de tratamento para aproveitar o frete. O legal é que geralmente chega tudo antes dos 40 dias corridos e a taxa de compra internacionais do Brasil já é pago na hora da compra junto com o frete, não correndo risco nenhum de ser taxado. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!