sábado, 17 de março de 2018

Sabonetes em Barra Diferenciados e de Luxo da Lola Cosmetics | Valem a Pena?

Olá pessoas vaidosas. Hoje irei falar de um sabonete em si, mas também quero falar da linha de forma geral desses sabonetes que me parecem maravilhosos (pelo menos a versão que usei é). Os sabonetes em barra da Lola são todos veganos, feitos em Cold Process (processo a frio) cada um vem em um saquinho de tecido super ecológico.


É muito mais do que uma linha de sabonetes em barra, é um conceito único no Brasil. Todos os sabonetes são feitos à mão e resgatam uma herança cultural, que se perdeu no tempo, através da saponificação a frio.

Os sabonetes são fabricados com óleos, manteigas vegetais e perfumados com óleos essenciais. São super nutritivos e perfumados. Seguindo a arte milenar da saboaria, todo o desenvolvimento sustentável de fabricação diminui o impacto negativo no meio ambiente.


São nove sabonetes em Barra livres de: glúten, sulfatos, ftalatos, ogms, silicone insolúvel, conservantes, fragrância com solventes glicóis, cloreto de sódio, parabenos, óleo mineral, parafina, corantes sintéticos e derivados de animais. Ufa! Sendo eles:
  • Amigo do Peito -  Óleo essencial de Gengibre e Extratos de Menta e Lírio;
  • Trago Amor (Próprio) de Volta - Óleo essencial de Lavanda e Pétalas de rosas;
  • Restaura a Dignidade Perdida -  Óleo de sândalo e Extratos de camomila, tomilho, menta e mirra;
  • Dinheiro é Igual Vergonha: Queria Ter - Óleo essencial de Louro e Extrato de anis;
  • Xô Uruca, Joga Essa Marimba Pra Lá -  Óleo essencial de lavanda e Extratos de salsa e arruda;
  • Existem 3 Tipos de Sogra - Óleo essencial de Ylang Ylang e Extratos de Menta e Rosas;
  • Amigo da Onça - Óleo essencial de Lavanda e Extratos de salsa e arruda;
  • Amigo Comparsa - Óleo essencial de Mandarina e Extratos de Menta e Óleo de Girassol;
  • Amansa Chefe - Óleo essencial de Gerânio e Extratos de Salsa e Alho. 

O sabonete que pude usar do começo ao fim foi a barra Amigo do Peito - o que possui Óleo Essencial de Gengibre e Extratos de Menta e Lírio. Com uma fórmula rica em aminoácidos e vitaminas, a combinação de componentes é ótima para promover o relaxamento do corpo. 

Ele é branco com azul, lindo de se ver e já encanta de cara quando aberto, pois a barra tem um toque semi oleoso (adoro barras assim) e o cheiro "incendeia" com notas diferentes que dão muito prazer olfativo. 


Eu adorei! Deixa a pele muito gostosa, faz uma espuma sútil e muito revigorante e tem um cheiro simplesmente mágico. É o tipo de produto que torna o banha muito mais especial. A pele fica após o enxágue mais alisada, com um toque pré tonificado, algo muito gratificante para hora da higienização.


Qualquer versão vem com 100 gramas e custa cerca de R$ 20,00. Posso ser sincero? Acho caro, acho tão caro ao ponto de achar que ele deveria custar metade do preço, principalmente por ser nacional. Apesar deste preço quase "sem noção", para quem tem dinheiro sobrando e gosta de investir em produtos mais chiques e refinados para o banho, vale bem o investimento.

Eu fiquei com vontade de conhecer mais alguns. O sabonete me lembrou até os da Nesti Dante, marca Italiana, que tanto já falei por aqui e adoro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!