quinta-feira, 22 de março de 2018

Effaclar Sabonete Barra Concentrado | Uma Ajuda Diária no Combate a Acne e Oleosidade

Olá pessoas vaidosas. Há muitos e muitos anos eu falei da versão em barra de um dos sabonetes mas famosos e recomendados por médicos para peles oleosas e acneicas, mas ele mudou a fórmula e agora está mais forte e concentrado! Claro, eu não poderia deixar de falar deste Effaclar "2.0".


Effaclar Concentrado é uma barra de La Roche Posay que desobstrui os poros profundamente e reduz a oleosidade de forma duradoura além de ter eficácia antiacne comprovada. Não possui sabão em sua composição, e por conta disso, não irrita e não resseca a pele. Sua fórmula leve penetra facilmente na pele, limpando profundamente os poros. Deixando a pele limpa, e livre de oleosidade, e por consequência. diminuição considerável da acne. 

Estudo e avaliação interna da marca francesa La Roche constatou que o uso diário e contínuo de algumas semanas diminuiu 51% da acne ativa, reduziu de forma significativa 46% da oleosidade excessiva e teve 96% de aprovação geral dos clientes. 


Possui uma fórmula poderosa que foi especialmente desenvolvida para peles mais brilhosas e com acne. Conta com Ácido Salicílico e o LHA, que penetram profundamente nos poros, eliminando a oleosidade e as impurezas sem deixar resíduos, ao mesmo tempo em que removem as células mortas da superfície da pele, afinando a camada espessada e evitando a contaminação por micro-organismos oportunistas que podem causar o surgimento da acne

A fórmula ativa continua com a presença do Sais de Zinco, que limpam e purifica a pele, eliminando a oleosidade excessiva e reduzindo o brilho. Tem também o ingrediente  Perlita, que auxilia no combate a umidade e consequentemente ajuda a diminuir o sebo. Ainda possui junto a base da barra a Glicerina, que combate ressecamento e repuxamento, deixando a experiência no banho mais suavizante e deslizante.


O tamanho também mudou e infelizmente agora ela é menor. Vocês verão nas fotos que a minha barra ainda vinha com 80 gramas na nova formulação, mas esta promoção acabou. Atualmente com 70 gramas ela custa cerca de R$ 30,00. No geral, a sabonete em barra Effaclar continua maravilhoso, só que agora com uma fórmula muito mais potente. Ainda falando das imagens de reprodução deste post, a minha versão líquida que fotografei para ilustrar melhor a linha também passou por alteração após décadas, mas não foi o tamanho ou fórmula e sim a embalagem, que agora é totalmente azul.

Meu rosto sempre fica bem limpo após o uso, não é agressivo e contribui de forma secundária e não principal para uma pele mais livre de cravos e espinhas, mais purificada, com brilho e excesso de sebo mais controlados. Consequentemente os ativos com o passar das semanas contribuem para um rosto com menos pontos inflamados e menos grosseiro, uma característica típica de peles muito oleosas. 


O sabonete produz uma ótima espumo junto a água e é boa de aplicar na face. Pode ser usada diariamente, ao começar o dia e na higienização noturna. Apesar da boa tolerância, na minha visão este produto não é indicado para pessoas que estejam fazendo uso de ácidos noturnos agressivos, mas esta ressalva deve ser analisada com seu dermatologista.

É uma perfeita opção de limpeza especial para as cútis que necessitam de uma higienização mais bem elaborada, com uma inteligência cosmética própria e eficaz. Também maravilhoso para peles com ocorrência de cravos e espinhas ocasionalmente mas que vivem tendo mais oleosidade e consequentemente facilidade de possuir poros mais largos. Igualmente ideal também para manutenção, controle e precaução de peles que já sofreram com acne e ainda possuem peles mistas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!