sexta-feira, 23 de março de 2018

Anessa Perfect UV Sunscreen Aqua Booster FPS 50+ | Filtro Solar ULTRA Inovador, Potente e Luxuoso

Olá pessoas vaidosas. Tá ai um filtro japonês que é de fato MUITO bom: é o Anessa Perfect UV Sunscreen Aqua Booster (Gold), um fotoprotetor muito conceituado há anos no Japão e que merece todo essa admiração. Também irei falar mais no final deste texto sobre uma outra versão do Anessa que é para um público mais específico: o Perfect UV Sunscreen Aqua Booster Mild (For Sensitive Skin). 


Anessa é uma marca que pertence a poderosa Shiseido. O filtro Perfect UV Sunscreen FPS 50+ possui proteção UVA e UVB altíssimas, é a prova d'água e sebo, sendo adequado para uso urbano e diário devido sua textura elegante. Também para atividades de lazer e esportes aquáticos pelo seu alto potência de resistência. Também a prova de fricção, que é quando esfregamos a pele ou passamos por algum tipo de contato físico de maior atrito. 

Ainda possui  Aqua Booster Technology, um método que segundo o fabricante, aumenta a proteção contra a radiação quando a pele passa a suar muito ou é molhada, podendo tal tecnologia aumentar em até 20% a fotoproteção nestes momentos mais críticos. Para entender melhor: o produto reage junto aos minerais do suor e da água formando uma especie de "véu" que eleva a barreira anti UV.


Outra tecnologia presente no produto é a Light Stamina, que libera a energia dos raios UV na forma de calor para garantir uma proteção ainda maior. Também conta com o já "velho" e conhecido ácido hialurônico, que está presente na composição para ajudar na hidratação e deixar a pele mais confortável. 

Pensa que acabou? O Anessa tem também outros produtos naturais que não são propriamente os filtros. Sendo eles os Colágeno Marinho, Aloe Vera, Chá Verde e Rosa Mosqueta. Todos juntos para ajudar de maneira geral na hidratação e saúde da cútis.


Os filtros ativos presentes no Anessa Perfect UV Sunscreen Aqua Booster (Gold) são físicos e químicos (Zinc Oxide, Octinoxate, Octocrylene, Titanium Dioxide, Uvinul A Plus, Tinosorb S). Anessa conta com uma fórmula ultra potente e repleta de tecnologia para uma pele realmente livre dos danos UV. Não é em vão que a palavra BOOSTER (intenso e/ou dinâmico) aparece no rótulo.

E acreditem, apesar de toda essa potência, o produto ainda assim se mantém digno de usar e abusar. Sua textura é leitosa e bem fluído, não deixa o rosto horrivelmente esbranquiçado, não pesa o visual ou piora o brilho natural da pele. Também nunca senti entupimento dos poros ou piora da acne. Não craquela ou escorre. Não arde meus olhos ou me causou alergias e desconfortos.


De maneira geral, o Anessa Perfect UV é elegante, discreto e muito adequado para todos os tipos de pele. Na minha visão, seu uso é válido desde peles mais secas até as mais brilhosas. Ele não possui efeito matificante ou ultra sebo regulador, mas mesmo assim é bom para rostos mais brilhosos. Um "curinga" que tem uma chance enorme de agradar a maioria das pessoas pela leveza e naturalidade.

Quem usa muitos filtros asiáticos sabe que muitos necessitam de demaquilantes de bases oleosas para remover bem o produto antes da lavagem tradicional. Este da Anessa, apesar da ultra aderência, não precisa de demaquilante, basta usar sabonete e água. Caso perceba que o produto não foi totalmente removido, você pode relavar ou no próximo banho, demorar mais alguns segundos com a espuma na face junto com uma massagem mais caprichada. 


Já este outro Anessa mais clarinho e metalizado é a versão  Mild (For Sensitive Skin). Uma versão feita exclusivamente para peles mais delicadas, sensíveis ou sensibilizadas. Ela possui exatamente as mesmas tecnologias e potências descritas acima, com o grande diferencial da ordem dos filtros. Nesta versão, a maior concentração de filtros são os minerais. Não é um produto de filtros 100% físicos, mas tem uma dose maior deles, já os químicos aparecem mais no final da lista. Outro diferencial é que este possui menos filtros químicos, ficando apenas 2 filtros orgânicos e 2 inorgânicos. Sendo a prioridade sinérgica de ação assim: Zinc Oxide, Titanium Dioxide, Uvinul A Plus, Tinosorb S.

Este não é tão bonitão e agradável de usar como a versão amarelinha (gold). Ele é sim esbranquiçado e infelizmente tem um visual mais artificial e nada transparente e discreto. Não é daqueles filtros grossos e ultra brancos tipo os 100% minerais sem cor de base, mas ainda assim não é o filtro de acabamento e visual dos "sonhos". Porém, nada que uma base por cima não resolva. Acredito que peles bem brancas nem precisem de uma base, talvez só um pó com cor já disfarce totalmente o aspecto naturalmente mais brancos dos filtros físicos, que são o óxido de zinco e dióxido de titânio, ambos minerais brancos e sólidos (pó refinado). 


Apesar das ressalvas, é uma ótima opção para peles mais irritadas ou naturalmente sensíveis e delicadas. Já que o potencial irritante é bem menor que os filtros "normais" encontrados no mercado. Também é uma boa opção de proteção solar facial para a terceira idade que possui o tecido cutâneo mais fino e para pessoas com melasma, já que os filtros físicos formam maior barreira de reflexo contrário a pele que os filtros químicos, que agem anulando a radiação solar. 

Ambos estão na versão de 25 ml e a de 60 ml. Sempre adquiro a maior. Como não é vendido no Brasil, compro sempre no eBay. Custa cerca de R$ 120,00 a maior de 60 ml. Não é um filtro baratinho, infelizmente, mas na minha modesta opinião, é infinitamente melhor em diversos aspectos que os filtros japoneses da Bioré, mas que custam bem menos.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!