segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Avène Cleanance Protetor Solar FPS 50+ | Filtro Solar Controverso para Peles Oleosas e Acneicas

Olá pessoas vaidosas. Oba, filtro que promete ser sequinho, controlar o brilho, matificar por quase 10 horas e ter uma super proteção e boa tolerância com peles sensíveis e acneicas... Mas nem tudo são flores em uma descrição de promessas tão sedutoras! 


Descrição e Uso
O protetor solar facial Cleanance FPS 50+ da Avène é um matificante com máxima proteção solar para as peles oleosas e acneicas. O Cleanance FPS 50+ possui uma poderosa ação anti oleosidade com 9 horas de duração. É um protetor solar eficaz com ultra-absorção do sebo e do suor. Não possui em sua fórmula parabenos, silicone, octocrileno e álcool. Com isso garante uma pele matificada e sem brilho, deixando um incrível toque seco. Além disso, é um ótimo fotoprotetor e resistente à água. Aplicar o protetor solar em toda a pele do rosto; Reaplicar de 2 em 2 horas, ou toda vez que suar, ou voltar de um mergulho.


Fórmula e Ação
  • SunSitive® Protection - fruto da pesquisa dos Laboratórios Pierre Fabre, assegura uma ampla cobertura do espectro solar e garante uma maior proteção frente aos raios UVB assim como aos UVA curtos e longos graças a associação exclusiva da marca;
  • Pré-tocoferil® - precursor da vitamina E (antioxidante) protege as células da ação dos radicais livres;
  • Monolaurine - matifica a pele, graças à sua ação sebo reguladora;
  • Gluconato de Zinco - ativo de referência na dermatologia para o controle da oleosidade;
  • Água Termal Avène - possui propriedades calmante e suavizante.

Filtro Solar Controverso para Peles Oleosas e Acneicas 
Começo com um maravilhoso elogio: os filtros da marca Avène são espetaculares para uma fotoproteção forte, daquelas que não lhe abandonam nem no Rio de Janeiro a 41º com areia fervendo nos pés e um mormaço praticamente insano. Juro! A capacidade anti queimaduras dos filtros desta marca saem a frente perto de tantos outros que deixam escapar uma coisinha aqui e ali. 

Agora vem a parte de críticas negativas que infelizmente, são muitas! O Cleanance Protetor Solar FPS 50+ da francesa Avène não cumpre nada referente as suas promessas de acabamento visual e conforto ao toque. O produto imediatamente já apresenta muito brilho e o longo das horas a oleosidade beira ao vulgar. Nem sequer nos primeiros minutos a promessa mate é observada, mesmo se passando ele sozinho na pele limpa, o filtro não colabora, imagina passando produtos antes dele, ai a desgraça é alarmante.


Como se não bastasse, o filtro é grosseiro, pois há muitos filtros oleosas, porém finos, mas este não, é tipo filtro praiano mesmo. Ao toque com os dedos, eles chegam a pingar óleo. Agora pense em toda essa potência sebosa do produto somada ao público que ele se destina, que é justamente a galera de peles oleosas... Pensou? TRAGÉDIA!!!

Mas ainda a decadência visual continua, já que o Cleanance Protetor Solar FPS 50+ é levemente esbranquiçado, algo bem bizarro de se ver e que não some com os passar dos minutos. O Cheiro também é forte e enjoativo. Dei para dois amigos usarem e o resultado foi o mesmo: pele a lá verão de puro óleo com um fundo levemente branco. Um horror. 

A marca ultimamente tem lançado novas linhas de filtros para peles oleosas, como a Emulsão FPS 70 Toque Seco na versão color (com cor) e na versão tradicional, tenho vontade de conhecê-los e espero serem de fatos aceitáveis visualmente. No geral, esta resenha é uma crítica pessoal a um produto particular, mas eu gosto de quase tudo da Avène. 


Preço e Onde Comprar
Custa cerca de R$ 80,00 por 50 ml. Para piorar, ainda é caro! Comercializado em drogarias e sites especializados. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...