terça-feira, 7 de novembro de 2017

Vitamina C Facial Serum OZNaturals | Duas Versões Econômicas de Antioxidantes

Olá pessoas vaidosas. Vitamina C tópica e suas multifunções maravilhosas para a beleza e integridade da pele! Que tal umas opções estrangeiras diferentes e baratinhas desse antioxidante? 


Descrição
OZNaturals é uma empresa Norte Americana, mas que entrega para todos os países do mundo a um preço bem abaixo do mercado nacional e também do Europeu. Ela possui duas versões de Vit. C: a com ácido hialurônico e outras associações e a com HAH (ácido glicólico). Ambas possuem a mesma concentração de Vit. C, que é 20%.

A proposta dos antioxidantes da OZNaturals é oferecer uma pele mais brilhante e saudável com tom e brilho aprimorados, umidade restaurada, rugas cada vez menos evidentes, ação anti rugas futuras, proteção muito mais ampla contra radicais livres ou estresses ambientais, tais como poluição atmosférica geral, fumaça de fumo e degradação oxidativa solar, garantindo assim uma pele com menos potencial de manchas e outros sinais de degradação. A versão com hialurônico ainda promove um efeito maior hidratante e levemente preenchedor, mas em contra partida, a versão com glicólico tem maior poder de causar uma esfoliação leve na epiderme e renovar as células para uma pele mais alisada e refinada. 


Indicação e Uso
Estes séruns de vitamina C são apropriado para todos os tipos de pele em idade adulta, até mesmo as mais oleosas. Ideal para peles danificadas pelo sol e tempo e para prevenir danos futuros. Para peles que queiram suporte anti oxidativo diário, mais viço facial e melhor tônus e elasticidade. Para melhores resultados utilize dia e noite após limpar e secar a pele. Durante o dia após o sérum escolhido, use o filtro solar habitual e durante a noite, após o sérum, utilize seu hidratante habitual.


Fórmula e Ação - Versão Com Ácido Hialurônico + Associações
  • Vitamina C 20% - proporciona proteção contra radicais livres prejudiciais e suporta a produção de colágeno;
  • Astaxantina - é um anti oxidante encontrado em plantas marinhas;
  • Ácido Hialurônico - hidrata profundamente a pele, proporcionando umidade contínua, ligando até 1000 vezes o peso em água;
  • Vitamina E - fortalece a função de barreira da pele e ajuda a prevenir desidratação e danos;
  • Rosa Mosqueta - esta fonte natural de antioxidantes é alta em ácidos graxos essenciais que são necessários para uma pele saudável e bonita;
  • Chá Verde - contém polifenóis que podem evitar danos causados ​​por luz UV e outros perigos ambientais.

Fórmula e Ação - Versão Com Ácido Glicólico 
  • Vitamina C 20% - proporciona proteção contra radicais livres prejudiciais e suporta a produção de colágeno;
  • Ácido Glicólico - o mais conceituado dos ácidos alfa-hidroxiaxidos, penetra profundamente na pele para esfoliar suavemente e restaurar o equilíbrio;
  • Vitamina E - fortalece a função de barreira da pele e ajuda a prevenir desidratação e danos.

Qual Tipo de Vit. C a OZNaturals Utiliza?
Para o grande público, saber que a fórmula tem Vit. C já é uma boa notícia, porém existem diversas variáveis deste ativo, sendo a mais conhecida na fórmula Pura e Estabilizada, este tipo geralmente é usada por grandes empresas, como SkinCeuticals, La Roche e Vichy.

Mas vale registrar que o tipo de Vit. C usada neste produto é a Sodium Ascorbyl Phosphate, uma vitamina altamente estável, que não deteriora com poucos minutos em contato com a luz e oxigênio. Esta variação é reconhecida mundialmente pelo seu alto poder de ação na pele sem perder propriedades ao sair do frasco. Usado por muitas empresas no mundo inteiro. 


Duas Versões Econômicas de Antioxidantes 
Quando resolvi comprar as vitaminas tópicas da OZNaturals, meu amigo e namorado também resolveram fechar na mesma compra um de cada para eles também, já que a princípio é uma fórmula rica, com boas avaliações de clientes e um preço bem popular se comparado as Vit. C famosas do mercado internacional. Justamente por isso você leitor verá tantos frascos nas fotos. O legal é que meu parecer de uso com esses produtos foram os mesmos dos dois, então três pessoas tiveram uma experiência praticamente idêntica, o que trás reforço de certeza a este texto.

Pois bem, vamos direto ao ponto: a Vitamina C de embalagem mais clara é a com hialurônico e outros ingredientes como descrito acima, mas adianto que não gostamos. Ela tem uma fragrância açucarada, que lembra um melado, sua aplicação e visual deixado na pele são normais e dentro do esperado, mas seus resultados de curto e médio prazo deixaram a desejar em demasia. Há produtos nesta vida que usamos e gostamos, outros amamos, outros nunca mais vivemos sem, uns inesquecíveis, outro ruins e inapropriados, mas este sérum eu classifico como Nulo. Para não ser tão extremista, talvez eu diga que ele até dá um certo viço a pele e mais nada. Nenhum dos benefícios esperados de uma Vit. C encontramos nessa versão, foi até difícil de usar até o fim e para acabar logo usamos grandes doses no rosto, e nem se aplicando de forma exagerada, nada aconteceu. Nós três tivemos a impressão que estávamos passando uma água amarelada na pele. 


Já a versão com rótulo mais laranjada possui menos ingredientes ativos e tem um ácido de poder esfoliativo e consequentemente renovador, apesar de sérum, ele não é tão líquido que o outro e tem uma leve densidade pouco esbranquiçada, que lembra um gel aguado. Também é bem absorvida na pele com uma boa experiência de aplicação. Esta a gente simpatizou bem mais. Ela não tem um grande potencial esfoliante como outros cosméticos a base de glicólico, mas parece possuir uma leve ação neste sentido. A boa notícia é que peles mais sensíveis a ácidos renovadores pode conseguir usar esta versão mais refrescante. Com o use de muitas semanas dia e noite, a pele apresenta maior viço e melhor uniformidade, mas mesmo assim, está longe de ser incrível perante nossas vastas experiências com tantas outras vitaminas C infinitamente melhores.

A verdade é que a experiência com esses produtos da OZNaturals não nos trouxe grandes satisfações. O que me intriga de forma pessoal é que há centenas de consumidores comuns e blogueiros dizendo que amam estes séruns nos Estados Unidos. Para um produto de pele ser realmente bom, é preciso uma série de critérios e minucias que consumidores finais não compreendem, um exemplo é Ph, esse nível do cosmético deve ser mais baixo, ou seja, mais ácido. Os principais estudos do mundo a respeito de Vit. C tópica e seus efeitos antioxidantes afirma que o nível realmente melhor é mais ácido. As Vit. C da SkinCeuticals por exemplo, uma das marcas mais renomadas mundiais, comercializa sua gama de séruns a base deste ativo com o Ph de 2,5. Já a OZNaturals na versão mais hidratante com hialurônico no Ph de 6,8, sendo um produto quase na categoria alcalina e pouco eficaz para a complexidade de tratamento e ação na epiderme. 


Preços e Onde Comprar
Você encontra no site do próprio fabricante OZNaturals, que entrega para o Brasil. Os produtos já convertidos em moeda nacional custam em média R$ 70,00 a unidade, mas é super fácil encontrar cupons de desconto de 20% OFF no site, as vezes eles mesmo lhes mostram o cupom enquanto se esta navegando pelo site, ai fica mais barato ainda, podendo custar cerca de 50 e poucos reais a unidade. Caso você esteja em viagem nos Estados Unidos, talvez vale comprar a versão mais esfoliante para teste, já que os preços são camaradas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...