sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Bioderma Photoderm Nude Touch FPS 50+ | Filtro Solar Irresistível e Belo

Olá pessoas vaidosas. Sabe aquele produto do coração? Sabe aquele produto puro love forever? Gente, eu estou falando do lançamento de 2017 que provavelmente mais me agradou de toda a industria cosmética! Achar filtro solar facial que agrada bem é missão difícil, achar filtro solar com cor que presta para homens, missão ULTRA impossível, agora achar um filtro bom, de cor e 100% mineral, ai é obra de ficção... A ficção se tornou realidade! 


Apresentação e Indicação
O Photoderm Nude Touch FPS 50+ da marca francesa Bioderma é uma base fluida antioleosidade com proteção solar FPS 50+ (UVB 62) e UVA 25 para o rosto. A base de alta proteção está disponível em 3 cores diferentes, para que você escolha qual melhor se adapta ao seu tom de pele. Possui ação antibrilho por 8 horas e efeito uniformizador para uma pele perfeita.

Graças à nova tecnologia Liquid to Powder, sua textura ultraleve permite uma espalhabilidade perfeita e uniforme, que rapidamente se transforma em pó com efeito aveludado para uma fusão perfeita com a pele. Imediatamente a pele fica mate e uniforme de forma natural. Dia após dia as imperfeições são atenuadas com o protetor solar Photoderm Nude Touch, indicado até mesmo para peles oleosas.


5 Pontos Mais Que Favoráveis
  • Alta Proteção - UVB 62 e UVA 25 com base 100% mineral (óxido de zinco + dióxido de titânio);
  • Proteção Extra - proteção contra luz visível, que trás danos a pele, principalmente as hiperpigmentadas, com tendencia a manchas e sobretudo as com melasma;
  • Melhoras Bônus - cerca de 74% da acne é acentuada graças aos ativos que regulam a produção do sebo, melhoram a textura da pele e ainda conferem ação antioxidante.
  • Filtros Inorgânicos - também conhecidos como filtros físicos ou simplesmente minerais, são os com maior potencial de durabilidade no quesito horas de fotoproteção e são os ativos mais seguros, sendo inclusive indicados para crianças e peles com melasma e outras precaridades mais acentuadas como melanoma;
  • Uniformização e Beleza Instantâneas - com textura ultraleve, o filtro oferece um tom de base discreto, realmente bonito e que ajuda no disfarce das imperfeições em segundos. Três tonalidades a venda: Muito claro, Claro e Dourado

Uso e Fórmula
Para usar é bem simples - com o rosto limpo e seco, aplique o produto sozinho ou por cima dos seus cosméticos de tratamento, mas antes, vale dizer que é preciso agitar muito bem o frasco por uns 5 segundos devido a textura ser fluído, isso garante uniformização dos ingredientes não líquidos (pós minerais) dentro da fórmula. Aplique na mãos a quantidade desejada e vá direcionando ao rosto ou simplesmente aplique diretamente na face como qualquer outro filtro. Seja delicado com as mãos, porém preciso para que o acabamento de cor (base) fique harmônico e a proteção solar mais perfeita. 

Há um certo boato aqui no Brasil que 8 gotinhas do produto já está ótimo para todo a face e pescoço, mas pessoas, ouve o "coleguinha" aqui: não está não viu? No mínimo umas 12 gotas para rostos menores, mais magros. Eu diria que o padrão é de 15 a 18 gotas para a maioria caso queiram alcançar o FPS 50+ de fato, mas como diz minha vó: "antes alguma coisa do que nada", mas vale meu alerta. Peles com melasma ou que usam ácidos, aplique a primeira camada, espere uns minutinhos e aplique uma segunda camada. Você pode "selar" ou finalizar todo o processo com pó de sua preferência.


Observação Geral Sobre Usos Peculiares: Caso aplique menos de 10 gotas afim de apenas uniformizar o tom da pele, o ideal então é aplicar um pouco de outro filtro solar que você goste antes, assim você complementa com o  Photoderm Nude Touch FPS 50+ OU aplicar depois da quantidade baixa de filtro, um pó com fator de proteção alta de forma bem generosa OU seguir as duas recomendações deste parágrafo para maiores garantias fotoprotetoras: aplicação de uma camada fina do seu filtro preferido sem cor + aplicação de uma camada fina do Bioderma Photoderm Nude Touch + pó com FPS para selar e finalizar os cuidados.



Fórmula: ZINC OXIDE [NANO], DIMETHICONE, ISODODECANE, ISOSTEARYL ISOSTEARATE, BUTYROSPERMUM PARKII (SHEA) BUTTER EXTRACT, TITANIUM DIOXIDE [NANO], PROPYLHEPTYL CAPRYLATE, DIPROPYLENE GLYCOL, METHYL METHACRYLATE CROSSPOLYMER, SILICA, POLYMETHYLSILSESQUIOXANE, IRON OXIDES (CI 77492), AQUA/WATER/ EAU, POLYHYDROXYSTEARIC ACID, HDI/TRIMETHYLOL HEXYLLACTONE CROSSPOLYMER, PEG-10 DIMETHICONE, POLYSILICONE-11, TRIETHOXYCAPRYLYLSILANE, SALICYLIC ACID, BUTYLENE GLYCOL, IRON OXIDES (CI 77491), CAPRYLOYL GLYCINE, PROPYL GALLATE, IRON OXIDES (CI 77499), HYDROGENATED LECITHIN, CAPRYLYL GLYCOL, DECYL GLUCOSIDE, TOCOPHEROL, ECTOIN, MANNITOL, XYLITOL. [BI 740].


Filtro Solar Irresistível e Belo (resenha)
Falar do Bioderma Photoderm Nude Touch FPS 50 é uma felicidade, o meu tom é o Claro e vale você refletir bem sobre qual cor comprar para não errar. Sinceramente, nunca vi um produto tão digno e conveniente! Dizer que ele é a textura mais seca e matificante do mundo é uma mentira, na verdade, sua textura pode muito das vezes lhe parecer "molhada" ou úmida, nunca oleosa, mesmo assim o filtro se destaca em beleza e agradabilidade. Uma coisa deve ficar evidente no começo desta avaliação: o Nude Touch é composto por filtros 100% inorgânicos e jamais ele deve servir de comparação ou paralelo com filtros com cor químicos ou mistos (orgânicos e inorgânicos em uma única fórmula). Filtros 100% inorgânicos são muito mais difíceis de formular, requer muito mais circunspeção do laboratórios que os outros filtros, é justamente por isso que temos tão pouca oferta no mercado, o que é uma pena, já que filtros apenas com ingredientes fotoprotetores minerais são no geral filtros mais seguros em vários sentidos.

Depois da minha ressalva acima, vale dizer que o subtítulo (Filtro Solar Irresistível e Belo) faz completa veras ao produto. A cor é tão natural que beira a "gentileza" na pintura da face, pigmenta muito pouco a barba, o que para mim foi um achado valoroso, ainda agrega um tom que homens vão curtir bastante creio eu, particularmente, gostei demasiadamente, meu namorado usou o meu e comprou 2 unidades para ele, mesmo o filtro custando cerca de R$ 90,00. Em falar em preço, bem, não é barato, nem um pouco. Ele vem com 40 ml (poderia ser 50 ml né?) num frasco resistente e seu dispenser é em conta gotas. 


O Bioderma Photoderm Nude Touch FPS 50+ fica ainda mais lindo se finalizado por cima com algumas pinceladas de pó matificante. Caso você tenha aplicado uma quantidade adequada do filtro e não tenha se exposto muito ao sol ou transpirado em exaustão, nem precisa reaplicar devido sua alta estabilidade, e por falar em reaplicação - um ponto positivo em filtros com cor é esse: se em algum lugar do rosto o cosmético se degradar ou sumir literalmente, fica muito perceptível a olho nu, ai é só reaplicar, isso é uma segurança e tanto.


Com o uso regular eu notei com bastante clareza que o filtro da Bioderma esbanja qualidade não só por todas as benfeitorias lidas na composição ou textura leve e acabamento harmônico e discreto, ele esbanja muita qualidade MESMO é no preceito fotoproteção observável ao longo das semanas com uso regular! Se percebe com alvura seu forte talento em barrar os raios UV. Eu que uso ácido, quando o filtro é ruim, fica óbvio: minha pele começa a se bronzear levemente em poucos dias, mesmo aplicando em quantidades corretas, mas com o Photoderm Nude Touch tal fatalidade cosmética não ocorre.

Eu amo muito o SkinCeuticals Physical Fusion UV Defense FPS 50, é amor antigo mesmo, e ele se enquadra na comparação com este resenhado, já que ambos são 100% inorgânicos e apresentam cor, mas o Bioderma Photoderm Nude Touch me agradou mais, com toda certeza. Outro filtro com cor maravilhoso para homens pela descrição e bom gosto é o Ensolei Compact Color FPS 50, mas este não é líquido e possui um misto de filtros químicos e físicos, sendo portanto um protetor híbrido, que anula e transforma raios ao mesmo tempo que reflete como barreira.


Gostei muitissímo do Photoderm Nude Touch, um filtro que merece a atenção principal das peles sensíveis e manchadas ou em tratamento com ácidos fortes. Vale muito a pena. Disponível a venda em drogarias maiores ou em sites que comercializam dermocosméticos. Photoderm Nude, qualidade anti UV do mais alto nível. 

Um comentário :

  1. Olá Edu, gostaria de saber dentre as três tonalidades deste lançamento da Bioderma qual se assemelha ao que estou usando no momento (Skinceutical physical fusion com cor universal).

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...