quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Joico Curl Shampoo ou Co Wash | Cabelos Cacheados e Ondulados Sublimes | Purifica + Hidrata + Define | Parte 1

Olá pessoas vaidosas. Quem me acompanha sabe que eu amo a marca Joico, sobretudo a linha Moisture Recovery. Quando recebi para testar a linha específica para cabelos cacheados, a Joico Curl, fui a loucura, primeiro motivo é que amo a maioria das linhas para cabelo enrolado\caracolado pois diminuem muito o volume sem perder suavidade; segundo motivo pelo fator hidratação e suavidade na composição, já que cabelos cacheados precisam de uma untuosidade extra devido a dificuldade de espalhar o sebo natural do couro cabeludo para os fios; e terceiro, e não menos importante, essas linhas geralmente possuem a versão Co Wash como higienizador e eu simplesmente amo. 


Apresentação e Indicação
A linha trás dois higienizadores, que não são para serem usados juntos, ou você usa um ou o outro, sendo o Joico Curl Cleansing Shampoo a versão mais clássica e habitual que estamos acostumados, ele higieniza e purifica os cabelos sem remover a hidratação, deixando os cachos definidos, soltos e sem frizz. Possui tripla tecnologia que restabelece e controla a textura perfeita dos cachos ou ondas durante todo o dia.

Já o Joico Curl Creme Co Wash Shampoo limpa suavemente sem ressecar o cabelo. Mantém a umidade natural e forma um filme protetor sobre o fio, conferindo hidratação, brilho e maciez aos cabelos. Possui tripla tecnologia de reparação que restabelece e controla a textura perfeita dos cachos durante todo o dia. O termo Co Wash significa lavar com um condicionador específico, que hidrata, trata e elimina a oleosidade de maneira extremamente suave, gerando uma limpeza ultra amaciante e nada desidratante. 


A linha Joico Curl é indicado não só para cabelos cacheados, mas também crespos, ondulados e indisciplinados (mesmo se esses tenderem ao liso) e secos. Fórmula livre de sulfato em todos os produtos da linha. Para usar o shampoo é da maneira que já bem conhecemos, e o Co Wash como um condicionador, aplique nos fios molhados ou úmidos, massageie rapidamente e deixe agir por cerca de 1 minuto antes remover em água corrente. Vale reforçar que caso você opte pelo shampoo tradicional, o legal é usar o condicionador tradicional da linha (o Joico Curl Nourished Condicionador) para um resultado bem legal, mas não irei falar dele, apenas das opções limpantes. Se sua escolha para higienização no dia é o Co Wash, nem shampoo antes ou condicionador depois, apenas ele. Já os finalizadores podem ser usados livremente conforme queira independente do tratamento enxaguante escolhido. 

Fórmula e Ação (de ambos os produtos)
  • Óleo de Camelina - que possui propriedades antioxidantes e emolientes, e diminui o desgaste nos fios, deixando-os macios e sedosos; 
  • Cocoamidopropilbetaina - que promove limpeza de forma suave sem deixar os fios ressecados;
  • Amodimeticone - que impede a desidratação dos fios e melhora a penteabilidade dos cabelos;
  • Polyquaternium 10 - que é indicado para proteger e fortalecer o cabelo danificado pelos processos químicos e pela radiação UV, que auxilia na hidratação, brilho e penteabilidade, além de atuar como agente texturizante que facilita o penteado e a modelagem e diminui o efeito estático (fios arrepiados);
  • Óleo de Babaçu - que repõe a camada de proteção e aminoácidos, proporcionando brilho, condicionamento e melhorando a penteabilidade dos cabelos;
  • Óleo de Abacate - que hidrata, nutre e revitaliza os fios;
  • Ácido Cítrico - que minimiza os danos causados pelo sol e pela poluição;
  • Queratina hidrolisada - que deixa o cabelo resistente à quebra e com maior maleabilidade e brilho, promovendo recuperação intensiva de cabelos desestruturados. 


Cabelos Cacheados e Ondulado Sublimes | Purifica + Hidrata + Define 
Tanto o Cleansing Shampoo tradicional como o Creme Co Wash (2 em 1) me alegram muito! Aqui em casa foi uma festa, quem tem cabelo liso levemente ondulado e frizzado (esse é meu tipo de cabelo) e quem tem cabelo bastante cacheado usaram, ou seja, o produto passou na mão de todo mundo por aqui e a satisfação foi unânime, o que por sinal já classifica os produtos como maravilhosos.

Apesar da minha queda pessoal de amor pela marca Joico, vale dizer que minha paixão por essa linha de hoje resenhada é o Joico Curl Creme Co Wash Shampoo, uma creme delicioso de aplicar, cheiro suavizante e que em um minutinho já deixa os fios extremamente macios, coisa de "diva" mesmo. A limpeza é bem pontual mas sem lembrar um shampoo, é como se o creme retirasse o necessário de oleosidade para os fios voltarem a ficar soltos, porém não secos. O pH é maravilhoso, sente-se as escamas dos fios bem fechadas, brilhantes e sedosas. O cabelo após secar naturalmente fica encorpado, melhor desenhado e nos cachos do pessoal daqui de casa, o efeito foi de voltinhas mais desenvolvidos, com a beleza natural mais potencializada e um toque bem confortável.


Os óleos presentes em ambos os produtos mantém os lipídios a nível seguro nos fios, mesmo o Joico Curl Cleansing Shampoo, que alia um poder limpante maior, mas que pela composição rica e a ausência de sulfatos, realiza uma purificação precisa e na mesma sentença um cuidado diferenciado em comparação a outros shampoos populares, sendo uma ótima pedida até para os ondulados e cacheados que possuem tintura, já que as duas opções de limpadores, até mesmo a mais tradicional, retiram menos a pigmentação por não possuírem sulfatos clássicos da cosmética. 

Sobre a composição, bem, não preciso nem falar que é um arraso no melhor sentido possível né? São quase 10 ativos de peso para cuidar dos fios cacheados ou ondulados que geralmente são mais secos e delicados no aspecto visual. A Joico trouxe uma linha incrivelmente bem aceita nos salões de todo o mundo e sucesso entre as cacheadas mais exigentes, agora também no Brasil. 

Para ler a resenha do meu shampoo e condicionar preferidos da marca, só clicar aqui e conferir! 


Preço e Onde Comprar
O Shampoo custa cerca de R$ 120,00 e o Co Wash na média de R$ 140,00. Ambos com 300 ml cada. Só são achados a venda em salões licenciados pela marca ou em lojas de produtos profissionais importados. Na Kutiz é uma boa pedida para quem busca segurança e praticidade na hora de comprar online. 

Um comentário :

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...