quinta-feira, 6 de abril de 2017

Linha Joico Smooth Cure | Finalizadores Anti Frizz Para Cabelos MAIS Disciplinados | Parte 2/2

Olá pessoas vaidosas. No último post desta sequência eu falei sobre os maravilhosos produtos capilares da linha Smooth Cure. Caso não tenha visto, clique aqui e veja a primeira parte e depois venha continuar a leitura deste texto onde irei decifrar e resenhar os dois finalizadores da linha, que são os Leave-in Rescue Treatment e o Thermal Styling Protectant Spray.


Indicação e Uso
Smooth Cure Leave-in Rescue Treatment é um concentrado termo ativado que repõe a proteína perdida pelo cabelo, fortalecendo, alisando e protegendo os fios. Já o Smooth Cure Thermal Styling Protectant é um termoprotetor utilizado antes da escova ou prancha para finalização lisa com suavidade e maciez. A linha Joico Smooth Cure é indicado para cabelos cacheados, crespos e/ou grossos.

Pressione a válvula de Joico Smooth Cure Leave-in Rescue Treatment de 3 a 5 vezes e distribua o produto sobre o cabelo úmido. Em seguida, seque os fios utilizando secador de cabelos. Já o Smooth Cure Thermal Styling Protectant, para utilizar, basta dividir o cabelo seco ou úmido em partes e pulverize de maneira uniforme. Finalize com secador ou chapinha. 


Fórmula e Ação
  • Glicerina + Caprilil Glicol + Dimeticona - agentes emolientes encarregados de conferir sedosidade aos fios;
  • Óleo de Oliva- rico em vitaminas A, D, E e K, age como fortificante e rejuvenesce os fios fazendo com que cresçam mais saudáveis, além de deixar os cabelos hidratados e com brilho;
  • Polyquartenium-37 - agente antiestático (elimina o frizz), melhora a penteabilidade, promove elasticidade e brilho aos cabelos;
  • Proteína Hidrolisada do Trigo, que promove a restauração interna da estrutura capilar, pois faz o reparo das ligações de ponte de enxofre da queratina natural dos cabelos, restabelecendo a saúde dos fios;
  • Proteína Hidrolisada da Soja - que atua como agente condicionante, umectante e antiestático;
  • Queratina Hidrolisada - que tem como função envolver os fios com uma película protetora que os tornam mais resistentes e proporciona maior elasticidade, além de hidratar, fortificar, reestruturar e dar brilho aos fios;
  • Peptídeos e Aminoácidos - cuja função é revitalizar e nutrir, deixando os cabelos macios e hidratados. 
  • PVP (Polivinilpirrolidona) - que inibe a absorção de umidade pelos cabelos, formando uma camada protetora, além de agir também como fixador, prolongando a ação do produto; 
  • Manteiga de Tucumã - que confere hidratação, brilho e maciez aos cabelos secos e quebradiços;
  • Óleo de Castanha do Pará - agente emoliente que proporciona hidratação profunda e impede a evaporação da água, e auxilia na reparação dos cabelos danificados e quebradiços, deixando-os sedosos e com brilho.


Finalizadores Anti Frizz Para Cabelos MAIS Disciplinados
Os finalizadores da linha Joico Smooth Cure vão de encontro principal a cabelos indisciplinados e que fazem uso contante de aparelhos de calor para finalização, tanto é que um é termo ativado, ou seja: precisa de fonte de calor para que determinados ativos operem de forma mais profunda, já que foi desenvolvido para ter melhor desempenho químico assim, e o segundo, é para a proteção térmica de altas temperaturas, como escovas e a chapinha.

Vale dizer que eu não sou o público alvo desses produtos que devem receber fonte de calor para potencializar a fórmula e tão pouco uso chapinha para me preocupar com termoproteção, mas sei que a maioria das mulheres e muitos homens utilizam deste recurso quase que diariamente. Pois bem, fui eu testar da maneira mais certa possível. Utilizei o Leave-in Rescue Treatment com o secador um pouco mais quente, ajudando a secar o cabelo e ao mesmo tempo facilitando os inúmeros ativos do produto a terem uma performance mais louvável. Depois foi a vez do Thermal Styling Protectant, algumas borrifadas e partir para uma rápida e simples escova e depois passei chapinha na cabeleira. Fiz o teste um após o outro e também realizei o teste um dia realizando só um dos produtos com seu devido protocolo e dias depois o outro também seguindo o protocolo mais exato de utilização. Vamos de fato aos resultados.

O Joico Smooth Cure Leave-in Rescue Treatment, é um creme anti frizz de textura semi gel, bem aquosa e leve. Deliciosamente fácil de aplicar nos cabelos semi úmidos e ao término da secagem com o secador típico, o meu cabelo pareceu um pouco mais armado, sem forma, também notei uma certa opacidade e foi exatamente neste momento que eu pensei: fodeu que horror! Mas nada que uns 20 minutinhos depois para ele ganhar bastante desenvolvimento, super maleável, nada pesado e o tal do brilho que havia sumido, deu as caras com bastante satisfação. Ao toque o cabelo fica do tipo super sedoso e os fios bem alinhados. Após uma hora de todo o processo, o cabelo meio que "desabou" e ficou com bem menos volume. No outro dia, quando lavei novamente o cabelo, notei que o Joico Smooth Cure Leave-in Rescue Treatment tinha deixado seus "rastros" benéficos, pois os fios estavam verdadeiramente suavizados, aquela saúde que dá gosto de ver, tocar, contemplar... Com certeza um tratamento adequado para meus cabelos grossos e armados.


O Joico Smooth Cure Thermal Styling Protectant é uma ótima opção de proteção térmica para cabelos grossos e crespos que sofrem com os efeitos de secador e prancha. Ele protege os cabelos da umidade por 24 horas e danos térmicos de até 232°C. O produto é muito "show" para aquela finalização sem ondas, tipo liso perfeito, mas isso vai depender muito de como você escovar. Ele alisa com bastante tranquilidade, dando aquele ar de fios soltos ao vento. Também testei o Joico Smooth Cure Thermal Styling Protectant na mulherada da família, sempre com escova mais a chapinha ou só a escova, e todas concordaram, o resultado final é muito mais belo e brilhante do que se fizesse tais rituais sem nada. Além de garantir menos dano com o calor direto, a fórmula ainda é uma "explosão" de proteínas e óleos ricos em lipídios e vitaminas, só coisa "padrão ouro" que os cabelos já agradecem desde a primeira aplicação.

Vale ressaltar duas coisas: a primeira é que ambos anulam o frizz de forma maravilhosa, com resultados que podem durar até 48 horas dependendo do clima e ritmo de vida. Segundo alerta é que caso seu cabelo seja extremamente frizzado, ondulado, crespo, grosso e bem armado, vale investir na linha toda, e não só nos finalizadores, assim a garantia máxima da proposta central será realizada com mais grandiosidade.


Preço e Onde Comprar
O Leave-in Rescue Treatment vem com 100 ml e custa cerca de R$ 190,00. Já o Thermal Styling Protectant Spray vem com 150 ml e também sai na mesma faixa de preço. Na loja Kutiz você encontra a linha toda e também outras linhas da marca Joico. Também pode ser encontrados em casa de cosméticos de uso profissional. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...