quinta-feira, 16 de março de 2017

Nutrilatina Powerfit Cápsulas e Pó | Repositor de Sustentação (Colágeno Hidrolisado) + Antioxidantes (Vitaminas e Minerais)

Olá pessoas vaidosas. Suplementação de colágeno é sempre bem vindo não é mesmo? Ainda mais após os 30 anos onde o organismo vai perdendo seu potencial neste sentido. O suplemento ajuda a fortalecer e consequentemente deixar mais bonito os cabelos, unhas e pele, e para que seus efeitos sejam melhores absorvidos e assimilados, o colágeno deve estar hidrolisado e se possível, conter outros ativos de apoio que são mais sinérgicos com o colágeno, como vitaminas de efeito antioxidante. 


Apresentação e Indicação
A Nutrilatina desenvolveu a linha Powerfit, nela há duas opções de Colágeno Hidrolisado, a versão cápsulas e a em pó (Powder). Ambas as fórmulas possuem agregado ao colágeno algumas vitaminas e minerais que promovem a firmeza e sustentação dos tecidos. Os produtos são livres de glúten e açúcares e a versão em pó tem apresentação de sabor laranja. Para pessoas que buscam uma pele mais firme e elástica ou que queiram suplementar para manutenção da beleza e juventude da pele. Sendo uma boa vertente de tratamento a nível terapêutico a partir dos 25 anos, onde o corpo começa a desacelerar suas produções.  


Fórmula e Ação de Qualquer Uma das Versões
  • Colágeno Hidrolisado - que mantêm as células unidas e fortalece os tecidos, constituindo uma das proteínas fundamentais de ossos, cartilagens e pele; melhora a firmeza e sustentação da pele, diminuindo o surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez;
  • Vitamina C - que estimula a síntese de colágeno, suaviza linhas finas, combate rugas e promove revitalização e luminosidade a pele; 
  • Vitamina A - que melhora as defesas do organismo e atua como antioxidante, combatendo os radicais livres causadores do envelhecimento precoce;
  • Zinco - que melhora o bom funcionamento e saúde do sistema imunológico;
  • Vitamina E - que neutraliza os radicais livres formados pela ação do ambiente, prevenindo o envelhecimento precoce.
Tabela de Informação nutricional.

Modo de Uso
Na versão cápsula, consuma até 10 cápsulas de Nutrilatina Powerfit Colageno Hidrolisado ao dia antes das principais refeições. Exemplo: 5 antes do almoço e 5 antes do jantar. Caso faça acompanhamento profissional, pode ser conforme orientação do médico e/ou nutricionista. Já versão em pó, dilua 10 gramas (2 colheres de sopa-medida ou 1 mais cheia) de Nutrilatina Powerfit Colageno Hidrolisado Powder em 200 ml (1 copo) de água. Tome uma vez ao dia ou conforme orientação do seu profissional. 


Repositor de Sustentação (Colágeno Hidrolisado) + Antioxidantes (Vitaminas e Minerais) 
Tudo seria lindo se não fosse trágico! Sei que a marca Nutrilatina possui conceito e uma boa gama de suplementos diversos, dos quais muitos já resenhei e aprovei por aqui, mas infelizmente ambos os produtos com a mesma proposta possuem pontos decadentes que fazem deles suplementos difíceis de serem usados na prática, tendo em vista que o uso é prolongado e diário.

A versão em cápsulas é a mais aceitável, mas seu ponto negativo está no seu odor terrível que para não ser injusto, muitos suplementos a base de colágeno possuem. É uma olência difícil de lhe dar, mas basta tampar a respiração por alguns segundos até que as cápsulas estejam dentro da boca. Como é de se esperar, essa versão não possui gosto algum e desliza facilmente garganta a dentro graças as cápsulas gelatinosas.

O Powder, ou versão em pó, este sim é lamentável. Não possui cheiro ruim devido a aromatização sintética, mas seus defeitos vão além de uma olência desagradável. Para começar, ele não dilui coisa alguma na água, você pode ficar mexendo por horas e nada, absolutamente nada irá mudar, me atrevo a dizer que menos de 30% dele é diluído de fato em água, esteja essa água em temperatura ambiente ou mais fria. Não adianta colocar mais água ou colocar em um copo de tampa tipo shake e sacudir. Um horror!


Como se não bastasse sua indicação de uso não funcionar de forma plena, o seu gosto consegue ser ainda pior. Ao paladar, isso é igual a adoçante ruim e barato em altíssimas concentrações. Para se ter uma boa ideia, o palato é o mesmo que pegar um saquinho de suco diet em pó sabor laranja, adicionar 200 ml de água e ainda acrescentar umas 20 gotas de adoçante da pior procedência possível. Conseguiram imaginar o gosto? Agora adicione a isso tudo um gosto final de química danosa, sim, depois de beber, a boca identifica como um gostinho de saída e despedida algo químico de dar arrepios.

A solução é beber desse jeito e depois com a ajuda de uma colher retirar o pó não diluído e engolir ou simplesmente socar uma colher do pó puro na boca e engolir ele solto com a ajuda de água pura. 

Sobre os efeitos que a empresa e suas fórmulas se propõem, não tenho muita dúvida sobre a eficácia, porém não sei dizer se foi aproveitoso, pois não dei segmento devido aos fatos descritos ao longo desta resenha. Vale lembrar que para se ver resultados, uma boa atividade física seguido de uma alimentação estratégica é sem dúvida obrigatório para que os efeitos terapêuticos de qualquer colágeno sejam observados, e também a regularidade no tratamento com um tempo mínimo de seis meses. Mas esse em pó eu não indico, o em cápsulas segue como uma opção válida, apesar de ser caríssimo frente a concorrência.


Preço e Onde Comprar
A versão em cápsula parece barata no primeiro momento, mas não é. Cerca de R$ 35,00 por apenas 60 cápsulas e, caso você siga a recomendação máxima de 10 comprimidos ao dia, então ele não chega a durar uma semana sequer. Custo benefício péssimo! A versão em pó vem com 300 gramas e custa cerca de R$ 42,00, mas nem se fosse 5 reais eu compraria, detestei. Os produtos foram enviados pela loja Kutiz, mas infelizmente não passaram no teste, seja por preço, gosto, cheiro ou veiculação. E o Blog Vaidade Derme segue imparcial. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...