sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Condicionadores Rejuvenescedores Capilares | Pantene e Dove Age/Rejuvenated | Qual o Melhor?

Olá pessoas vaidosas. A um tempo a Pantene e logo depois a Dove lançaram suas linhas "Vips", ainda são aquelas encontradas nos supermercados e farmácias, mas são produtos com embalagens diferenciadas, fórmulas mais ricas e promissoras e preços consequentemente maiores, mas não chegam a custar muito como as marcas capilares profissionais. 

Ouvi falar tão bem do Condicionador Age Defy da Pantene que decidi ir as compras, logo após um tempo de uso, descubro que a Dove não ficou atrás e lançou o seu Condicionador Rejuvenated Vitality, ambos possuem a mesma promessa central: rejuvenescer os fios, resgatar o visual de menos desgaste de fios precocemente envelhecidos e proporcionar cabelos mais belos.

Mas o que exatamente um produto capilar anti idade rejuvenesce? Como eles agem? Qual melhor opção entre as duas? Vamos as fatos e minhas impressões.


Condicionador Age Defy - Pantene
Cabelo Que Age Como Se Fosse 10 Anos Mais Jovem****. Pantene® Pro-V Expert Collection é a última tecnologia apresentada pelos experts do Pantene Institute para pessoas que procuram um nível expert de cuidado do cabelo. Sua fórmula com complexo triplo-ativo. Desenhada para oferecer 7 benefícios de um cabelo jovem:

1. Hidratação
2. Força contra o dano*
3. Reparação contra o dano ** 
4. Controle e movimento
5. Brilho luminoso
6. Pontas mais perfeitas ***
7. Sedosidade

*Dano mecânico. **Dano à suavidade. ***Vs shampoo sem ingredientes condicionantes. ****Por engrossar os fios de cabelo existentes usando o sistema Age Defy. Após usar o Shampoo, aplique uniformemente sobre o cabelo molhado, começando a 3 dedos abaixo da raiz. Massageie. Penteie com os dedos, prestando atenção especial às pontas. Enxágue bem.

Fórmula: AQUA, STEARYL ALCOHOL, SILICONE QUATERNIUM-26, BEHENTRIMONIUM, CHLORIDE, CETYL ALCOHOL, PARFUM, BENZYL ALCOHOL, DISODIUM EDTA, HEXYL CINNAMAL, PANTHENOL, PANTHENYL ETHYL ETHER, BENZYL SALICYLATE, LYSINE HCL, LINALOOL, LIMONENE, METHYL TYROSINATE HCL, CITRIC ACID, HISTIDINE, SODIUM HYDROXIDE, CI 19140, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, CI 17200, METHYLISOTHIAZOLINONE, CI 42090.


Condicionador Rejuvenated Vitality - Dove
Traz de volta a aparência rejuvenescida do cabelo. Ajuda a repor nutrientes que seus cabelos perdem com a idade. Ajuda a revitalizar os cabelos, tornando-os mais macios e brilhantes. Nutre profundamente o cabelo, restaurando a maciez e o brilho. A rica fragrância floral dá uma sensação de sofisticação e feminilidade

Conforme os anos passam, nossos cabelos sofrem mudanças, assim como a nossa pele. Com o tempo, nossos cabelos perdem proteínas e lipídios naturais e começam a ficar sem vida, mais secos e ásperos e nos pegamos pensando "Como recuperar a beleza jovem dos meus cabelos"? Você sabia que com os produtos certos seus cabelos podem ficar tão jovens como costumavam ser? Dove Condicionador Vitality Rejuvenated ajuda a repor os nutrientes que o cabelo perde com a idade. Nutre e fortalece o cabelo para lhe dar um aspecto rejuvenescido e hidratado. Basta massagear o produto em seus cabelos após a lavagem, evitando a raiz, e depois enxaguar.

Fórmula: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, COCOS NUCIFERA OIL, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, DIMETHICONE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, AMODIMETHICONE, GLUCONOLACTONE, TREHALOSE, DMDM HYDANTOIN, DISODIUM EDTA, ADIPIC ACID, HYDROLYZED COLLAGEN, HYDROLYZED ELASTIN, HYDROLYZED KERATIN, PEG-150 DISTEARATE, SODIUM SULPHATE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, Alpha-Isomethyl Ionone, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Linalool, POTASSIUM CHLORIDE, LACTIC ACID.


Pantene e Dove Age/Rejuvenated: Qual o Melhor? 
Como hoje o post é uma resenha acompanhada de uma "batalha" entre duas marcas que se propõem o mesmo resultado, tentarei ser mais breve e direto. Analisando as fórmulas de ambas as químicas disponibilizadas acima, a Dove ganha por ter uma formulação mais rica e interessante a princípio, ao contrário da sua concorrente Pantene, a Dove possui óleo de coco; colágeno hidrolisado, elastina hidrolisada e até mesmo a famosa proteína principal do cabelo: a queratina. Na Pantene, a única coisa que chama a atenção numa avaliação rápida é a presença do Pantenol (Vit. B5), mas vale dizer que tal ativo está presente em todos os produtos desta marca, não sendo assim uma diferenciação de peso neste produto precisamente. 

Apesar da Dove ganhar pontos em tal critério, a Pantene ganha de longe em experiência imediata, com ele o cabelo fica muito mais gostoso, do tipo "desmancha os cabelos". Apesar da olência da Dove ser suave e agradável, a Pantene também ganha com notas olfativas mais nobres e de maior impacto e diferenciação. Sobre as embalagens, a Pantene ganha em dobro por conter 250 ml contra 200 ml da sua concorrente e ainda ter uma apresentação de design muito mais bela e imponente, algo que agrada também os homens, por ter um tom preto fosco seguido de um dourado bem definido. O preço de mercado, ambos se assemelham, as vezes se acha o Dove mais barato, outrora o Pantene está mais em conta, mas vale relembrar que o Pantene vem 50 ml a mais. 

Os preços médios deles podem variar muito, ficando numa faixa extremamente oscilativa de R$ 15,00 a R$ 25,00. Ambos possuem shampoo que acompanha a linha, mas como estou com estoque de variados shampoos em casa, não houve tal interesse. A Dove ainda oferece além do higienizador, a máscara de tratamento profundo.


Sobre a beleza que eles proporcionam com o passar dos dias e a notória possível mudança positiva nos fios, novamente ficarei com o Condicionador Age Defy da Pantene, o visual fica mais maleável, o penteado mais dinâmico, o brilho mais intenso e o toque mais macio. Mas ambos fecham bem as cutículas. Como o preço é bem em conta, apesar de serem um pouco mais caro que as linhas de frente das marcas, acho válido talvez experimentar ambos, quem sabe até intercalá-los para a onde um não conseguir alcançar o outro assim o faça. Em defesa ao Dove, acredito que ele tenha mais força em mudança capilar com o uso mais longo, já que  sua fórmula é realmente "simpática" no sentido de resgatar os fios a um processo celular mais tenro e vicejante. São bons produtos. 

Como última nota, gostaria de dizer que nenhum dos dois superou ou assemelhou a inúmeros condicionadores profissionais que já usei. Mas minha avaliação tem bem definido que são produtos populares e não foi o intuito uma avaliação com os condicionadores que chegam a custar até 15 vezes mais. E ai, já usou produtos anti idade ou reparadores dos sinais da idade para os cabelos? 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...