quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Bel Col Solectiv Color - Gel Creme FPS 30 e Mineral Powder FPS 34 | Fotoprotetores Faciais Com Cobertura de Cor Suave + Ação Antioxidante

Olá pessoas vaidosas. Fotoproteção com cor, ajuda a disfarçar pequenas manchas e complementar a make ou até mesmo causar mais beleza no dia a dia. O melhor ainda é quando os filtros são seguros para o uso urbano e agradam em diversas exigências. 


Indicação e Uso
A linha Bel Col Solectiv oferece duas opções de fotoprotetores com com cinco cores totais. Três paletas de tons na versão filtro solar padrão e duas na versão Powder. O Bel Col Solectiv Color FPS 30 é um protetor solar tonalizante que protege a pele contra a radiação solar, além de promover uma cobertura suave, disfarçando com delicadeza as imperfeiçoes cutâneas.

Já o Bel Col Solectiv Mineral Powder FPS 34 é um pó compacto mineral com alta proteção solar UVA e UVB, que promove cobertura suave e confere efeito mate à pele. Além disso, possui ação antioxidante, antiidade e hidratante. Ambos os produtos são desenvolvidos para todos os tipos de pele.

Aplique uma camada uniforme de qualquer uma das duas versões sobre a pele antes da exposição solar, reaplique o produto durante o dia para garantir sua efetividade. Uso diário.


Fórmula e Ação - Solectiv Color FPS 30
  • Extrato de Algas - um antioxidante que combate rugas e linhas de expressão;
  • Alantoína - que promove aceleração da cicatrização da pele e elimina tecidos necrosados, favorecendo o rejuvenescimento;
  • Extrato de Camomila - de ação emoliente, cicatrizante, suavizante, lenitiva, refrescante e antiinflamatória;
  • Tocoferol Acetato - conhecido como Vitamina E, antioxidante que protege e regenera as camadas da pele, além de promover efeito umectante;
  • Tinosorb S - filtro fotoestável de longa duração que confere alta proteção contra os raios UVA e UVB;
  • Dióxido de Titânio - um filtro físico que forma uma barreira sobre a pele, protegendo contra a incidência dos raios;
  • Glicerina + Propilenoglicol + Dimeticona - agentes emolientes que proporcionam maciez e sedosidade.


Fórmula e Ação - Solectiv Mineral Powder FPS 34
  • Tocoferol Acetato - conhecido como Vitamina E, um antioxidante que protege e regenera as camadas da pele, além de promover efeito umectante;
  • Òxido de Zinco - com ação antisséptica e antiinflamatória;
  • Kaolin - rico em Oligoelementos como o Silício, que reduz inflamações e promove ação purificante, adstringente, antisséptica e cicatrizante e, além de absorver a oleosidade e diminuir a umidade local;
  • Estearato de Zinco - ingrediente que facilmente se adere à pele, aumenta a fixação do produto e repeli a umidade;
  • Nitreto de Boro - que confere maciez, sedosidade e lubricidade, favorecendo a aplicação do produto;
  • Dióxido de Titânio - um filtro físico, que forma uma barreira sobre a pele, oferecendo alta proteção contra os raios UVA e UVB. 


Fotoprotetores Faciais Com Cobertura de Cor Suave + Ação Antioxidante 
Vamos aos detalhes, já que achar um fotoprotetor ideal é sempre uma tarefa complicada! O Bel Col Solectiv Color FPS 30 possui excelente formulação contra radiação UV, fazendo uso de ativos de respeito e com o somatório de uma fórmula mais enriquecida, já que possui agentes hidratantes, cicatrizantes e antioxidantes. Sua cor é bem bonita, a minha é a Areia, a mais clara das três, mas há também o Bege e Bronze. Apesar da cor ser de fato satisfatória, devo admitir que sua cobertura entra na categoria de levíssima, ou seja: extremamente fraca, fato este que me agradar como homem mas que pode não agradar boa parte das mulheres que buscam ao menos uma cobertura de potencial médio para o dia a dia. Quem busca total descrição no quesito base, vão amar a leveza do Bel Col Solectiv Color FPS 30, me atrevo em afirmar que após umas 6 horas, o leve tom se torna ainda mais leve, beirando a um tom quase nulo.

O ponto negativo, apesar deu sempre louvar com extrema euforia os produtos da marca Bel Col é que este dermocosmético não tem potencial algum de segurar a oleosidade ou colaborar para uma pele um pouco mais seca. Quando se aplica ele, minha pele oleosa o acha uma belezura, mas em uma hora ou menos o sebo natural tem grande afluência com o filtro, o que parece não ajudar em nada para um aspecto mais digno. A solução é o uso de pó compacto, que retém bem a umidade e aumenta por horas o processo anti oleosidade da pele. 


O filtro Color tem boa espalhabilidade e deixa a pele mais hidratada e tratada por assim dizer. Ele peca em quatro sentidos de pessoas mais exigentes como eu: cor bonita porém bastante leve, o que pode agradar ou não, depende da aspiração de cada um, eu mesmo gosto muito dos levissímos com este; muita correlação com o sebo natural da face, apesar de ser um filtro bastante gostoso na primeira hora pós aplicação, acaba por somatizar o óleo de forma a engrandecer o problema; não é resistente a água, apesar de ser um filtro urbano, o ideal é que tivesse tal segurança contra suor ao menos; e por fim, tem fator de proteção satisfatório (FPS 30), porém não extremamente alto.

Já o Bel Col Solectiv Mineral Powder FPS 34 é ótimo sobretudo para ter como estratégia de reaplicação, ou seja: na hora de aplicar pela segunda vez no meio do dia, aplicar essa versão em pó é mais fácil, além de realçar a cor de base, é mais prática de carregar na bolsa e aplicar. Seu distribuir na face deve ser feito com batidinhas rápidas e bem precisas para se alcançar um bom acabamento e depois repetir o processo rapidamente por todo o rosto e pescoço para efetivar a proteção. Sua fórmula possui também ingredientes extras para uma manutenção de saúde epidérmica mais acentuada. Bel Col Solectiv Mineral Powder FPS 34 possui apenas os tons mais claros, o areia e bege e proporciona ainda um sensação semi aveludada, um produto que certamente agradará um número alto de mulheres. Ainda vem com aplicador e espelho para ampliar e incentivar a aplicação sempre que necessário sem necessitar de um grande espelho.


Apesar das minhas ressalvas, ambos os produtos são muito bons, não são daqueles filtros que você usa uma vez e joga fora de tão ruins. O processo crítico é normal, e tais observações são de grande valia para os consumidores.

Preço e Onde Comprar
O gel creme color custa cerca de R$ 120,00, mas as vezes o preço despenca muito alcançando cerca de 40% de desconto. O pó mineral vem com 12 gramas e custa numa média de R$ 150,00. Você encontra os produtos na Kutiz, e como já sabem: por lá o parcelamento, preço justo e entrega rápida são garantidos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...