segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

La Roche-Posay Anthelios XL Protect Corpo FPS 70 | Altíssima Fotoproteção + Hidratação + Antioxidação

Olá pessoas vaidosas. Hoje vamos descobrir mais sobre o lançamento da francesa La Roche, o  Anthelios XL Protect, um filtro recém disponibilizado no mercado para a fotoproteção do corpo todo, inclusive o rosto. 


Indicação e Uso
O La Roche-Posay Anthelios XL Protect FPS 70 é uma loção fluida leve que oferece muito alta proteção contra os raios UV ao mesmo tempo em que confere uma hidratação duradora a pele. É indicado para a proteção do corpo e rosto em todos os tipos de pele. Apresenta textura leve de rápida absorção, que não deixa resíduos brancos. Fragrância suave. Fórmula desenvolvida para pele brasileira.

Aplique o produto uniformemente sobre rosto e corpo antes da exposição solar. Evite o contorno dos olhos. Reaplique sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha ou durante exposição prolongada ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.


Fórmula e Ação
  • Dióxido de Titânio - que forma uma barreira sobre a pele, protegendo contra a incidência dos raios;
  • Mexoryl SX - que possui um ativo mais eficaz na proteção contra os raios UVA;
  • Octocrileno - que responsável por diminuir a incidência dos raios UVB e melhorar a resistência do produto à umidade; 
  • Etilhexil Triazona - que confere alta proteção solar, além disso, possui excelente resistência a água;
  • Vitamina E - que protege e regenera as camadas da pele e promove efeito umectante;
  • Glicerina- que confere maciez e sedosidade a pele;
  • Água Termal de La Roche-Posay - que é conhecida pelas suas propriedades suavizantes e antiradicais livres (antienvelhecimento).


Altíssima Fotoproteção + Hidratação + Antioxidação
Anthelios XL Protect é um daqueles dermocosméticos para se ter sempre em casa, na bolsa ou no carro. É um filtro solar inabalado quando a exigência é proteção anti UVA e UVB forte, algo notório quando passei uma semana inteira na fazenda e no final da viagem minha pele estava intacta e sem nenhum tom sobressalente. Vale dizer que o clima que enfrentei foi de 40º na sombra, é sério! Isso sem levar em consideração o mormaço e a falta de sombra, já que por lá não há prédios como na cidade e também padece de árvores já que é uma fazenda para gado de corte e o que predomina é o pasto amplo ensolarado.

Sobre a textura, o Anthelios XL Protect Corpo da La Roche-Posay FPS 70 não segue um padrão de toque realmente seco, mas consegue ter dignidade por não carregar o que costumamos dizer vulgarmente de textura gosmenta ou altamente sebosa. Seu toque é levemente aveludado, com um brilho leve e um sensorial discretamente escorregadio. O melhor: some na pele em minutos e não demostra o aspecto esbranquiçado e tanto odiamos, mesmo contendo o Dióxido de Titânio, que é um filtro físico, e que consequentemente costuma deixar uma coloração branca e estranha. 


Por falar em Dióxido de Titânio, que é um dos melhores se não o melhor ativo contra UV existente no mundo, a fórmula ainda agrega sinergicamente mais três filtros consagrados pela ciência, os quatro são mais que suficientes para garantir uma fotoproteção adequada e com altíssimo fator de proteção (70), podendo assim ser um dermocosmético para ser usado não só de forma urbana e diária, mas também em situações de risco extremo, como na praia, onde a água salgada, a areia que reflete o sol na pele por servir como espelho e o próprio sol, acabam por detonar a cútis de forma quase inevitável caso não se tenha na pele uma generosa camada de protetor que não se deteriore com o passar das horas ou calor excessivo.

Minha avaliação sobre a fórmula ainda continua numa crescente positividade, afinal, o La Roche-Posay Anthelios XL Protect Corpo FPS 70 somatiza a hidratação clássica vindo da glicerina e a ajuda extra da Vitamina E que impulsiona a pele a regenerar e normalizar a umidade para que a cútis fique mais sedosa e protegida. Mas apesar desses elogios, serei sincero: a presença da Vit. E no produto não é inovação ou um lucro muito exclusivo, milhares de marcas e produtos, principalmente os filtros corporais, já trazem a Vit. E, que apesar de poder ser considerada um antioxidante, está infelizmente em pequena quantidade na fórmula e justamente por isso e também pela falta de "apoio" de outros antioxidantes juntos para engrandecer neste quesito, acaba por ter uma ajuda pequena no combate a poluição e seus efeitos danosos, porém, antes ter pouco do que não ter nada, certo?


Muitos acham esses filtros grandes de cerca de 200 ml com indicação também para a face e já ficam "loucos" na empolgação, afinal, é uma economia considerável para se aplicar na face, tendo em vista os preços elevados dos protetores exclusivamente faciais, pois bem, a alegria acaba por aqui! Kkkk..., todos choram. A verdade é que o  La Roche-Posay Anthelios XL Protect Corpo FPS 70 será certamente um filtro de acabamento vulgar para o rosto, menos para as pessoas de pele realmente secas ou muito opacas. No corpo ele é bom, mas no rosto, a única forma de peles normais e oleosas usarem é em praias e clubes, já que nesta situação, a pele mais oleosa e que demostra ter camadas de filtro solar é aceitável e até bonito, cultural, apropriado. Mas sei verdadeiramente que uma porcentagem pequena de brasileiros vão passar no rosto e vão achar visivelmente bom, ainda bem.

Como destaque final, o filtro é resistente a água e com textura realmente fluída e boa de aplicar. E como punho de conclusão, o Anthelios XL Protect Corpo FPS 70 da La Roche-Posay possui resultados benéficos de rápido e médio prazo incríveis para a pele. É uma opção justa, forte, conceituada e mais que aprovada. Se com sol não se "brinca", então posso dizer que com este produto, o sol não brinca com nossa pele.

Preço e Onde Comprar
Com 200 ml, o filtro sai por cerca de R$ 70,00. Facilmente achado em drogarias e também em lojas virtuais e especializadas, como a Kutiz, que entrega em todo território nacional em poucos dias e com muita segurança.

8 comentários :

  1. Tenho o fator 30 dele e também é ótimo! Muito fácil de aplicar na pele :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Edu! Tudo bem?
    Atualmente, qual protetor solar facial você está usando no seu dia a dia? Faz ainda o uso dos filtros da Bioré?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, bem e você? Dei um tempo nos Biorés, mas este ano quero comprar alguns lançamentos da marca!

      Excluir
  3. Edu seu conteúdo seria puro ouro no Youtube! Trabalhe a ideia de criar um canal com carinho! Já acompanho o blog há anos e amo seu conteúdo, fica cada vez mais impecável *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Ana Luiza! Imagina? Se no Blogue já é um sucesso, imagina no YouTube? Tudo de bom!

      Excluir
    2. Vou pensar na sugestão gente, kkk, acho difícil, mas irei pensar!

      Excluir
  4. Mas uma resenha perfeita Edu!!! Mas só pra acrescentar... além dos 4 filtros q vc destacou acima q fazem parte da composição dele, tbm tem a Avobenzona (filtro UVA estabilizada pelo o Octocrileno, o Homosolate (filtro UVB) o Ethilexyl Salicylate (filtro UVB)... (digo baseado na versão Fps 30 e provavelmente a versão resenhada deve conter mais!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...