quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Avène Reflexe Solaire FPS 50 | Emulsão Protetora Contra Raios UVB/UVA Curtos e Longos + Ação Antioxidante

Olá pessoas vaidosas. Uma embalagem desenvolvida para caber no bolso ou em qualquer minuscula necessaire ou bolsa de mão. Um filtro para ser ter sempre em mãos e garantir uma pele protegida contra poluição oxidativa e danos solar.


Indicação e Uso
Reflexe Solaire FPS 50 da Avene possui ação antioxidante que previne e ajuda a combater o fotoenvelhecimento da pele. Sua embalagem é prática, cabe no bolso e, desta forma, facilita o hábito de aplicar e reaplicar o filtro ao longo do dia. Seu complexo fotoprotetor, aliado a uma cosmética adaptada à pele brasileira, garante uma maior proteção frente aos raios UVB/UVA curtos e longos.

O filtro solar facial Avene Reflexe Solaire FPS 50 é indicado para todos os tipos de peles, inclusive as mais sensíveis. Possui textura leve, não oleosa, não colante e de rápida absorção. Com acabamento sem brilho e sem efeito branco. Aplique generosamente e uniformemente sobre a pele antes da exposição solar. Reaplique sempre que necessário, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol longa e severa.


Fórmula e Ação
  • Pré Tocoferil - que protege as células das ações dos radicais livres;
  • Água Termal de Avene - que possui propriedades calmantes e suavizantes;
  • Sílica - que é responsável por criar um filme suave e protetor na epiderme;
  • Polímeros de Acrilato - que possuem alta tolerância à umidade e mantêm a hidratação natural da pele;
  • Propilenoglicol - que confere maciez e sedosidade a pele.


Sobre Raios UVs Curtos e Longos
O sol irradia energia de diferentes comprimentos de onda. Por exemplo: a luz amarela tem um maior comprimento de onda que a luz azul. Os comprimentos de onda da radiação ultravioleta (UV) são mais curtos que os da luz visível e podem danificar o tecido vivo. O ozônio das camadas mais altas da atmosfera terrestre filtra os comprimentos de onda mais prejudiciais dos raios UV, mas parte dessa luz UV, principalmente a que se inclui nas faixas de comprimento de onda A (UVA) e B (UVB), chegam a Terra e danificam consideravelmente a pele. Para ser mais específico e sucinto: a radiação UV pode ser subdividida em UV próximo (comprimento de onda de 380 até 200 nm - mais próximo da luz visível), UV distante (de 200 até 10 nm) e UV extremo (de 1 a 31 nm).

No que se refere aos efeitos a saúde humana e ao meio ambiente, classifica-se como UVA, UVB e UVC. A maior parte da radiação UV emitida pelo sol é absorvida pela atmosfera terrestre. A quase totalidade (99%) dos raios ultravioleta que efetivamente chegam a superfície da Terra são do tipo UV-A. A radiação UV-B é parcialmente absorvida pelo ozônio da atmosfera e sua parcela que chega à Terra é responsável por danos à pele. Já a radiação UV-C é totalmente absorvida pelo oxigênio e o ozônio da atmosfera, ainda bem né?


Emulsão Protetora Contra Raios UVB/UVA Curtos e Longos + Ação Antioxidante 
Esta resenha será bem breve, afinal, não é um produto de análise e testes complexos. O Avene Reflexe Solaire FPS 50 além de ser mimo na apresentação (embalagem), possui uma fórmula com um blend fantásticos de filtros contra UVs e agrega ingredientes secundários para ações importantes.

Com este dermocosmético a pele fica muito mais protegida contra ressecamento e após pouco dias se nota uma maciez mais acentuada. O pré-tocoferil presente no Avene Reflexe Solaire FPS 50 é um precursor da vitamina E que protege as células dos radicais livres, evitando assim degradações a nível celular por agentes agressivos as camadas cutâneas. Isso tudo junto com uma alta concentração de filtros (FPS 50) que são reforçados pela afirmação da marca Avene claramente estampado na frente da embalagem como sendo um filtro resistente a água, fato este que nem sempre está acompanhado nos protetores de uso urbano, sendo mais comum em filtros praianos.


O Avene Reflexe Solaire FPS 50 não é o filtro mais seco do mundo, da mesma forma que jamais poderia ser considerado como um produto bastante oleoso e pesado. Ele se mantém no meio termo, agradando totalmente ou parcialmente uma grande faixa de consumidores no quesito visual. Com textura mais fluída e muito rápida absorção e fácil de aplicação, o produto tem boa assimilação na pele e demostra ser bastante maleável em condições de peles variadas. Um filtro que mantém a integridade elevada da minha pele com exímio louvor, mesmo eu saindo ao sol as 15h e inevitavelmente transpirando devido as altas temperaturas. Confiantemente um ótimo protetor urbano e diário. 

Preço, Tamanho e Onde Comprar
Minha crítica é o tamanho de 30 ml, iguais a maioria dos filtros japoneses. Se 50 ml ou gramas padrões do mercado ocidental já são relativamente pouco, 30 ml nem se fala. A boa notícia é que ele reduz levemente o preço em comparação aos maiores que ficam na faixa de R$ 70,00. Seu preço médio no mercado hoje é um pouco inferior a R$ 50,00. Na loja Kutiz você encontra esse e uma infinidade de outros protetores faciais. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...