terça-feira, 27 de dezembro de 2016

L´Oréal Professionnel Scalp Care Instant Clear Pure Shampoo Anticaspa | Uma Decepção Muito Cara

Olá pessoas vaidosas. Há vários shampoos anticaspa no mercado, os baratinhos encontrados no supermercado, os dermocosméticos em farmácias e lojas especializadas e os profissionais mais usados em salões de beleza mas que você também pode comprar e levá-los para casa. Mas seria a opção mais cara da L´Oréal Professionnel melhor ou mais satisfatória?

L´Oréal Professionnel Scalp Care Instant Clear Pure Shampoo Anticaspa

Quem conhece o Blog sabe que eu realmente amo praticamente tudo da marca Loreal Profissional, mas o Shampoo Scalp Care Instant Clear Pure  foi de fato uma decepção, e o pior: um produto que pode custar até 10 vezes mais que um shampoo popular para a mesma finalidade.

Segundo a marca, o Loreal Profissional Scalp Care Instant Clear Pure Shampoo foi especialmente desenvolvido para pessoas que tem caspa ocasionalmente, ou seja: que não tenha um problema recorrente e tão intenso. Sua fórmula é para ser purificante e combater ao mesmo tempo que elimina a descamação, reduzindo a coceira e consequentemente os flocos detestáveis de caspa. 

L´Oréal Professionnel Scalp Care Instant Clear Pure Shampoo Anticaspa

A fórmula é bem parecida com a maioria dos shampoos que prometem combater tal problema, veja:
  • Piritionato de Zinco - que normaliza a descamação com ação antifúngica, principal fator responsável pela caspa;
  • Ácido Salicílico - que controla a superprodução de sebo no couro cabeludo, proporcionando fios limpos e com suavidade;
  • Ácido Cítrico - que minimiza os danos causados pelo sol e pela poluição;
  • Glicerina e Dimeticona - que confere maciez e sedosidade aos fios.
Seu modo de uso é clássico - molhe o cabelo, aplique, esfregue principalmente no couro cabeludo e enxágue, se necessário, repita a operação. Porém, nem usando duas vezes todos os dias e esfregando super bem com mais alguns segundinhos de pausa ele funciona. Um horror! O teste se estendeu a algumas pessoas daqui de casa também com o uso intenso e regular de duas vezes no dia, e nada! 

L´Oréal Professionnel
Amo os shampoos da L´Oréal Professionnel, inclusive esses dois mostrados na foto, mas o de caspa é puramente uma decadência. 

A marca Head & Shoulders por exemplo, famosa pelas suas publicidades na TV aberta e seu preço bastante popular, resolve o problema e mantém as caspas afastadas por muitos dias, e um shampoo da L´Oréal Professionnel de cerca de R$ 80,00 não. Nem mesmo diminuir um pouquinho da caspa o produto foi capaz, e vale dizer que os testes foram feitos em pessoas com caspa leve e seca, não daquela seborreia úmida e em grande volume alastrado em todo cabeludo, mesmo assim, nada de resultados positivos, nem sequer parcialmente positivos.  

Como se não tivesse mais no que piorar, o Loreal Profissional Scalp Care Instant Clear Pure Shampoo não deixa os cabelos gostosos, maleáveis ou dentro dos padrões mínimos aceitáveis de um limpador do couro cabeludo e cabelos. Não irei eu aqui dissertar e me aprofundar na fórmula e outros pontos deste produto, não vale a pena. Minha experiência juntamente com o pessoal daqui de casa foi bastante insatisfatório, e a decepção foi ainda maior pelo fato da marca ser tão querida na minha vida. 

O shampoo foi enviado pela loja Kutiz para testes, e de forma lastimosa, ele ganha meu veredito de 100% vetado. Um produto claramente incompetente. A boa notícia é que a loja tem quase trinta produtos entre dermocosméticos e profissionais que combatem a caspa, e muito deles eu conheço e funcionam de forma primorosa. Só clicar na categoria Cabelos Anticaspa e conferir. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...