terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Homens, Cabelos e Barbas | Guia Completo e Definitivo Para Todos os Tipos de Pelos Faciais, Cortes, Penteados e Estilos | A Tendência Imutável

Olá pessoas vaidosas. A barba e sua gloriosa imagem e sentimento, orgulho de quase todos os homens e "menu" cheio nos últimos anos como marco de estilo e liberdade. Se os tais pelos faciais foram negativamente vistos nas últimas décadas, agora ele é material de cobiça, desejo, sensualidade e marca registrada da testosterona. Se mulheres se orgulham dos seios, colocam ou não sutiã, brincam com a transparência e decotes, se mulheres se orgulham e exibem tanto seus longos fios, são apaixonadas pelo cabelo, repicam, pintam, escovam, modelam, se mulheres colecionam a liberdade total dado a elas dos saltos magníficos que engradecem seu poderio, nós homens, temos um orgulho épico, viril e milenar: nossas barbas! 


Ter uma barba é alvo de atração e felicidade, há diversos truques para ela mudar seu visual, um bom exemplo são homens que buscam uma demarcação mais forte da linha do maxilar, para transparecer uma linha facial mais definida, assim, deve-se usar uma barba mais curta e bem feita  a fim de proporcionar este truque. Já para quem deseja alongar o queixo, eis a magia do comprimento nesta região, deixe crescer, corte a fim de fazer um "V", seja ele mais aberto pegando boa parte do maxilar ou mais fechado, trazendo toda a atenção ao queixo.


Mas sabemos que nem todos nós podemos abusar das variadas técnicas, as vezes, na verdade, muito das vezes, falta barba, pelos e até densidade, e ai, é se virar com o que tem e trabalhar em cima da realidade genética. Vamos abaixo tentar alcançar as mais variadas formas para se ter uma barba bela, de bom gosto e própria para seu estilo.

1 - Barba Clássica
Jamais longa ou por fazer, é uma barba com poucos centímetros de comprimento, geralmente grossa e acompanha um desenho e barbear tradicional. A barba clássica é quase sempre "casada" com o corte do cabelo, que também é mais curto, com leve topete. Cabelos e pelos faciais se completam num misto de elegância, pouco atrevido, é verdade, mas há um senso popular mundial que diz que o clássico nunca sai de moda, e isso é bem verdade. Se for manter este estilo, sempre preste atenção na harmonia dos cabelos, faça os pelos da barba "dançarem" com os do couro cabeludo e sempre apare a barba e a demarque no sentido mais comum possível. é lindo.


2 - Barba Longa e Cheia
Essa é para poucos, mas cuidado! Ter uma barba assim requer tempo, e quando digo tempo, leia-se: paciência, nem sempre a barba cresce com a rapidez do cabelo, e as vezes, ela sequer crescerá, fique quase um ano cultivando o comprimento, esqueça a lâmina. Caso você seja um sortudo a consiga, então preste muita atenção: esse tipo de barba pode envelhecer, então dê a oportunidade de roupas e um corte de cabelo mais jovem. Outra ressalva e que você irá sempre ter em mente que seu barbeiro ou você terá que ter um cuidado grande com a tesoura quando aparar, se não pode colocar tudo a perder, e por fim, um shampoo mais hidratante e um ótimo óleo de cabelo (que não precisa ser necessariamente um específico para a barba) serão bem vindo, para sempre manter os pelos hidratados e nutridos e fugir do aspecto nojento, que inegavelmente , muitos homens com este tipo de barba passam por desleixo total.


3 - Barba Exageradamente Espessa
Essa muitos homens invejam, queriam ter, mas é questão de genética. A barba espessa tem profundidade, ela cresce fazendo alto volume no rosto, as vezes o homem que a possui passa o dia inteiro a vendo sem necessitar de um espelho, é aquela barba que os homens ficam tentando abaixar, e comprimir com as mãos, ela esbanja textura, as vezes é até um pouco crespa e "selvagem". Mas essa barba é difícil de moldar, requer uma ótima higiene, as vezes até uma máscara de hidratação típica feminina uma vez por semana e um pouquinho de creme sem enxágue todos os dias após o banho junto com um pente. Aqui você pode brincar com o corte de cabelo, seja o "louco" destemido ou o "brutal" encantador, é tudo uma questão de sensibilidade masculina.


4 - Barba de Motociclista
No submundo e na liberdade das estradas e trilhas, no rock roll e paradas em postos de gasolina, entre uma cerveja e outra, essa barba já foi muito aclamada, hoje, nem tanto, mas faz parte do estilo de muitos homens com traços culturais diferenciados e é muito legal! Sejamos sinceros: quem nunca quis pegar uma mega moto e sair por ai com um bando de homem acelerando sem rumo? Aqui a regra é simples: faça o que quiser com o bigode , cavanhaque e restante da barba, mas seja uma "Rapunzel" na altura do queixo, use uma jaqueta, faça uma tatuagem e salve mocinhas indefesas na beira da estrada quando um marginal se aproximar, dê um soco no agressor, ponha a garota na garupa, dê a ela um capacete laranja com vermelho e saia até um boteco mais próxima e ofereça uma dose a moça! Apesar deste parágrafo ser nada literal e sim fantasioso em base de filmes norte americanos, creio que você entendeu bem o sentimento por trás deste estilo.


5 - Barba em Partes
Nem sempre a barba tem que ser completa, há quem goste só do bigodinho, há quem queira apenas o cavanhaque ou aqueles que desejam apenas um queixo peludo. Nem sempre é uma questão exclusiva do querer e sim do ter, muitos homens só crescem uma parte e ai trabalham com o que tem, a verdade é que nem sempre é bonito, é uma questão de se olhar no espelho e vê se vai rolar, não sendo, então seja um homem lisinho, e quer saber da verdade? Muitas mulheres amam aquele rosto liso, sem nada e você ainda ganha aquela ar de moleque.


Estilos de Barba e Combos Para o Cabelo
Agora veremos as coisas numa ótica diferente! O homem precisa ser estratégico, combinar e proporcionar louvor ao visual geral. Justamente por isso que vamos abordar as formas mais legais e superiores de barba para formatos de rosto, penteados e tipo de corte. Pesquise seu biotipo, estilo e se inspire nas informações abaixo:


1 - Cabeças Raspadas e Barbas Mais Longas 
Se você raspou sua cabeça ou é careca e não quer ficar parecendo uma "bola" sem sentido, então uma barba pode trabalhar para adicionar a dimensão ao sentido global de sua face. A barba irá permitir mais personagem quando se trata de sua aparência, trabalhando para emprestar textura e moldar o seu rosto de forma eficaz. Escusado será dizer: mas você precisará reconhecer o que se adapte a sua forma de rosto e se uma barba realmente irá complementar sua cabeça raspada ou não. A melhor maneira de descobrir é deixar crescer sua barba para fora em inúmeros testes, e gradualmente você será capaz de determinar se o cabelo facial é uma boa ideia.


2 - Cabelo Curto e Barba
Você não quer que a barba fique desajustada de acordo com seu corte, sendo estranha e desproporcional, geralmente cortes mais curtos combinam com barbas mais curtas, não precisa ter apenas 1 ou 2 cm, mas não deixe ela se alongar demasiadamente. Novamente voltamos ao senso e bom gosto masculino, precisa ser quase uma obra de arte, onde um e outro estejam equilibrados.


3 - Cabelos de Comprimento Médio
Geralmente o melhor é também usar a barba num comprimento mediano, mas aqui dá para se libertar e ter até barba mais curta. Uma barba levemente mais longa com fios capilares médios é motivo de estilo extra, dá para desenhar a barba de diversas formas, sempre em mente que ela também deve agraciar seu formato de rosto, essa combinação de comprimento é menos arriscado e costuma levantar atenções para si de forma positiva.


4 - Cabelos Longos
Geralmente cabelos longos ficam mais bonitos em homens magros e mais altos, porém, isso não é regra. Já a barba, esta pode ser usada em qualquer comprimento, as vezes os pelos faciais mais curtos trarão um contraposto bacana, já uma barba média pode acrescentar um ar de mistério e diferenciação e uma barba longa pode fazer de você um "rei", afinal, tudo estará longo, e nem todos os homens podem desfrutar desta cabeleira interminável. Um super cuidado e também dica de ouro: cabelos longos podem dar um ar de homem pouco sério, desleixado e pouco confiável, então não deixa a barba de qualquer jeito, alinhe ela bem, apare e mantenha essa cabeleira toda a lá Chewbacca mais respeitosa ou até mesmo "fofa", houm, o peludinho todo fofo, rsrs, a gente tem que ser estrategista, se lembra? 


5 - Cabelos Alisados Para Trás
Posso ser sincero? Eu amo esse penteado, que geralmente acompanha fios de médios a levemente longos. Esse tipo irá aludir a década de 40 e 50 mas com um ar moderno, o retrô está com tudo! Você irá precisar de um bom modelador, pomadas, pastas, cremes ou até géis. A regra é "lamber" o cabelo para trás com bastante brilho, não poupe do brilho caro rapaz, geralmente, cortes e penteados assim fazem com que vários tipos de barba sejam aceitáveis, então - escolha a melhor para você e seja elegante, pois essa combinação de pelos lhe dão mais segurança de ser um verdadeiro homem de negócios e com créditos na sociedade.


6 - Fade Haircut  & Beard (barba)
Um dos cortes de cabelo mais lisonjeiro para complementar uma barba. É bem equilibrado e dá uma vibração moderna ao cabelo facial. A coisa atraente sobre um haircut do desvanecer-se é que duplica na precisão, significando que pode segurar barbas mais longas e equilibrará para fora seus olhares mais apropriadamente. A modernidade de um corte de cabelo fade também fará sua interpretação de uma barba mais jovem e irá complementar diferentes códigos de vestimenta. É chique, moderno até de mais, é foda!


7 - Cabelos Ondulados e Encaracolados 
Cachos ou ondas trabalham incrivelmente bem com barbas, pois as texturas correspondem bem uns com os outros. Você vai se assegurar de que esteja usando um produto com um revestimento brilhante, porque permitirá que seu cabelo esteja ideal quando emparelhado com sua barba. Neste caso específico, as vezes uma barba mais desgrenhada, crespa e indomável vai muito bem, obrigado!


8 - Cabelos Longos e Sempre Presos
Extremamente em alta nos últimos anos e muito tendência nos próximos. Para fazer um "rabo de galo ou de cavalo" realmente bonito, o cabelo irá precisar estar abaixo do ambro, nada contra aos homens que raspam as laterais, mas um coque de esplendor geralmente está com toda a dimensão dos fios laterais igualmente longos com o topo. Combinar a barba com este corte é perfeito, é o tipo de homem diferente em meio a tantos, uma barba rala e pouco desenvolvida fica legal, pois já tem muito cabelo em cima e ainda um coque magnífico,  uma barba mais cheio e levemente longa irá lhe trazer uma forma perfeita, afinal, terá dimensão em baixo, saltando do rosto e uma ultra dimensão em cima, amarrada e invejada, infelizmente, homens de cabelos muito crespos não ficam legais neste método. 


9 - Pompadour Hairstyle & Beard (barba)
Para os jovens e para quem quer mais juventude, os topetes bem definidos ou os desalinhados, tanto faz, o seu estilo Pompadour de ser vai principalmente bem as barbas volumosas, que tendem a elevar o volume dos pelos frente a face, o rosto inteiro é preenchido, você não fico gordo, claro que não, você fica cheio, coisas diferentes nesta questão objetiva! Homens com ombros largos, que sentam de modo irreverente e que passam a mão no topete a fim dele armar ainda mais, super "tempos atuais". A notícia ruim é que esse penteado requer tempo e um certo profissionalismo, secadores, escovas, modeladores e um olhar aguçado frete ao espelho.


10 - Messy Hair & Beard (barba)
Chegamos o tópico mais delicado. Pois bem, um cabelo super bagunçado, que a qualquer sinal do vento muda de direção, que nem pente se usa, apenas os dedos as vezes, bem, este estilo é bem legal, vamos concordar. Por mais incrível que se pareça, um corte e penteado no estilo Messy Hair pode ser mais trabalhoso que qualquer outro modo, não é só acordar e sair ao mundo, não é este tipo de bagunça, até no caus, as coisas devem ser arquitetadas. Um estilo para poucos e a barba deve ser simplesmente bela, naturalmente incrível, pois devemos contrapor. Aqui a atenção é máxima e o bom gosto elevado deve acompanhar um estilo real de homens soltos e despojados. Não faça isso se realmente sua aparência não concordar.


Várias Imagens Para Você se Inspirar




























Esse texto foi baseado no conteúdo em inglês do site The Trend Spotter, numa tradução livre e edição para o artigo ter sentido a nossa cultura aplicada brasileira. Imagens todas do site de origem e baseamento. 

Um comentário :

  1. E ai Edu td bem? Vc conhece algum produto (cera, pomada, spray..) que deixa o cabelo com aspecto de molhado sem ficar duro igual o gel? Gostaria de algo que deixasse maleável, mas com aspecto molhado. O meu cabelo quando seca não fica com aspecto bom, porque ele é grosso. Abs!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...