quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Eucerin Sun Creme Gel Oil Control | Um dos Mais Extraordinários Fotoprotetores Para Pele Oleosa no Sentido Acabamento | Na versão de FPS 30 e FPS 60

Olá pessoas vaidosas. Esse post vai dar o que falar, e espero que realmente dê repercussão! Hoje além da resenha, o texto será acompanhado de numa visão crítica sobre a evolução cosmética em filtros nacionais e internacionais para pele oleosa, inclusive os feitos no Japão. Acompanhem o raciocínio nos parágrafos que se seguem abaixo. 

Eucerin Sun Creme Gel Oil Control

Descrição, Indicação e Uso
Sun Creme Gel Oil Control da Eucerin, tanto na versão FPS 30, quanto na de FPS 60 são filtros anti UVs de uso diário com alta proteção e formulados especialmente para as necessidades específicas da pele oleosa e com tendência a acne. Apresentam a Tecnologia Oil Control com toque seco que mantém a pele livre de óleo, porém não matificada (abordaremos isso mais abaixo).

Aplique o produto no rosto 30 minutos antes da exposição direta ao sol e sempre que necessário. Reaplique sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição muito prolongada ao sol.

Eucerin Sun Creme Gel Oil Control

Fórmula Diferenciada e Ação Complementares a Fotoproteção 
  • Extrato de Alcaçuz - que preserva a sustentação, hidratação e elasticidade da pele;
  • L-carnitina - que deixa a sensação de pele matificada e oferece controle da produção de sebo resultando em uma pele menos oleosa;
  • Ácido Glicirretínico - que ajuda na renovação dos mecanismos naturais do DNA da célula;
  • Octocrileno - que diminui a incidência dos raios UVB e melhora a resistência do produto à umidade; 
  • Glicerina - que confere maciez e sedosidade a pele;
  • Polímeros de Acrilato - que mantêm a hidratação natural da pele.
  • Combinação Anti UVB e UVA - sinergia de filtros na versão FPS 30 e FPS 60 para ultra proteção contra os efeitos primários e secundários nocivos do sol. 

Eucerin Sun Creme Gel Oil Control

Um dos Mais Extraordinários Fotoprotetores Para Pele Oleosa no Sentido Acabamento 
Subtítulo bastante longo não é mesmo? Vamos direto ao ponto: tanto o Eucerin Sun Creme Gel Oil Control FPS 30 como o Eucerin Sun Creme Gel Oil Control FPS 60 são de uma textura simplesmente perfeita! Esqueça filtros matificantes e consequentemente com o aspecto esbranquiçado, esqueça filtros pouco maleáveis que escondem a oleosidade mas deixam a face mais rígida, esqueça filtros para peles oleosas que craquelam na pele junto com demais cremes por conterem silicones e até mesmo argila nas formulações, esqueça aquele filtro sequinho que te deixa satisfeito por uma ou duas horas mas depois se rende ao sebo vulgar, esqueça filtros bem secos mas que provocam cravos e espinhas por serem demasiadamente oclusivos, esqueça aquela lógica válida em muitas marcas que quanto maior o FPS, mais branco e estranho será o acabamento, esqueça aquele filtro de textura mais seca que evapora sua água tão rapidamente que mal lhe oferece tempo de espalhar com tranquilidade. Esqueceu de tudo isso? Então agora vamos falar desses dois lançamentos da marca Eucerin voltados exclusivamente para peles sebosas, acneicas ou simplesmente para quem busca um aspecto de dignidade elevada na hora de se proteger dos raios solares.

Eucerin Sun Creme Gel Oil Control

O Eucerin Sun Creme Gel Oil Control FPS 30 é tão digno, mas tão digno, que com ele é possível passar despercebido em meio as variadas texturas de milhares de filtros existentes no mercado. Claro que não precisarei aqui citar suas incríveis qualidades, já que no parágrafo acima, eu acabei dizendo sem querer parecer óbvio. Se você já usou de tudo em termos de filtros para peles oleosas e conhece bem a particularidade deles, então esqueça TUDO de negativo em cada um, volto a repetir: esqueça! Agora sim você já tem boa parte desta resenha já feita na sua formação de pesquisa.

Apesar de adjetivar a versão FPS 30 como digna ao extremo, o Eucerin Sun Creme Gel Oil Control FPS 60 por mais incrível que pareça, mantém exatamente a mesma elegância e qualidade, coisas que não ocorrem com o La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 70 (versão sem cor) e o RoC Minesol Oil Control FPS 70, realmente adoro esses filtros citados, mas quando saímos da versão Airlicium FPS 30 e do Minesol Oil Control FPS 30 e elevamos sua eficácia anti UV, eles se tornam brancos e incompatíveis com a maioria das tonalidades dos brasileiros, que julgo eu ser morenos claros, médios e negros. 

Eucerin Sun Creme Gel Oil Control

Por falar em Anthelios Airlicium da La Roche-Posay, vale um comparativo não é mesmo? Sei que vocês amam quando faço isso, apesar deu dificilmente fazer. No geral, o Eucerin Sun Creme Gel Oil Control mantém a lógica genial que a La Roche já havia lançado: filtro não matificante (chega de coisa matificante), porém seco, invisível e controlador da oleosidade natural. Porém, o da Eucerin parece se aperfeiçoar ainda mais neste sentido, provocando um resultado final e visual mais encantador do tipo: "tem algo na minha pele, eu consigo sentir uma camada, mas quem olhar, não irá notar, talvez quem olhar, irá até achar eu mais bonito do que se tivesse com nada na face". Mas como nem sempre apenas um ganha a batalha de qualidades e exigências dos consumidores, acho a composição de filtros da La Roche mais veraz e acima de tudo: de competência de duração anti UV mais extenso, o que é ótimo para minha segurança. 

Infelizmente, o melhor seria que qualquer filtro destinado a pele oleosa tivesse filtros físicos em sua composição associados a filtros orgânicos, até mesmo químicos se necessário ou simplesmente sozinhos. Quem sabe um pouquinho mais, compreende bem que os físicos (dióxido de titânio (TiO2) e óxido de zinco (ZnO)) são mais seguros e eficazes. De contrapartida, até onde conheço, não há um filtro perfeito que use dessas combinações com ressalva para peles oleosas, e nem mesmo os asiáticos alcançam perfeição, como por exemplo a gama de filtros matificantes da Bioré, que apesar de serem uma paixão avassaladora, são oclusivos mesmo usando demaquilante todo santo dia, fato este que muitos notam com muitos meses de uso diário, ressecam muitas peles e por fim, também canhem na desgraça de serem vulgares no aspecto esbranquiçado. Eu que tenho pele morena mais clara e usei por anos filtros asiáticos de alto poder de matificação, já passei por inúmeras situações onde pessoas viravam pra mim e diziam algo do tipo: "Edu, seu rosto está estranho, branco demais, esquisito, literalmente desnecessário". E depois de alguns anos, pude notar em algumas fotos de blogueiros de pele naturalmente bem branca que sempre usam filtros deste tipo importados dos países asiáticos algo também bastante esbranquiçado, feio de verdade. Ou seja: até quem é bem branco pode se ferrar com eles.

A boa notícia é que existe por lá (Japan) uma série de filtros levemente matificantes ou simplesmente transparentes e secos de verdade que são estupendos, já sobre a eficácia contra o bronzeamento da pele e consequentemente os danos solares ao longo dos anos, eles são em sua totalidade perfeitos a um nível invejável, até mesmo os altamente matificantes.

Eucerin Sun Creme Gel Oil Control

Mas depois deste imenso desvaneio, voltemos aos Eucerin Sun Creme Gel Oil Control FPS 30 e o Eucerin Sun Creme Gel Oil Control FPS 60. Perceberam na lista de ativos principais que eles possuem um bom "extra"? São ingredientes secundários que permitem uma qualidade de pele ainda maior, úmida sem ser oleosa, maleável sem ser oleosa e por ai vai, é uma questão de análise lógica, o produto é bom pra cassete pra caramba. Hoje felizmente a gente pode se orgulhar de ter uma nova geração de fotoprotetores diferentes daqueles que julgávamos bons há 3 anos anteriores, de regra geral, não se usa mais matificação para obter uma pele seca, e mesmo assim, essa nova geração são mais secos que os anteriores que pareciam maravilhosamente opacos, e de certa forma, eram. 

Para quem não entendeu o breve comparativo do Anthelios Airlicium com estes em questão, vale então dizer de modo rudimentar: na versão de FPS 30, prefiro o da La Roche por motivos pequenos, mas ainda prefiro. Já na versão de FPS superior a 50, no caso 60 (Eucerin) e 70 (La Roche), prefiro extramente mais o da Eucerin. Vale você testar, usar, comparar, é uma batalha que de modo generalizado, eles saem empatados, quem decide o mais adequado, é você.

Como linhas finais, gostaria de abordar as embalagens desses filtros da Eucerin, que são em válvula de ar, onde a extremidade de baixo sobe e empurra o produto a cada apertar do pump. Uma graça de embalagem, mas até nisso podemos destacar coisas negativas se formos bem criteriosos, e a negatividade ficaria por conta de não termos uma noção mais pontual de quando o produto vai acabar, ai você está lá contente da vida e ao apetar o pump, nada mais sairá, triste situação, rsrsrs, cômica se não tiver um filtro extra para aplicar, mas triste.

Eucerin Sun Creme Gel Oil Control

De sentença de conclusão, amei conhecer esses produtos, gostei demais, pretendo usá-los sempre, recomprá-los, intercalar com outros filtros preferidos, e por hoje, toda essa resenha basta para lhe impulsionar como leitor na decisão de comprar ou não, já que este é um dos meus deveres como blogueiro, ou pelo menos, alvo de tentativa. Como nota de desfecho: usando um dos dois filtros Eucerin Sun Creme Gel Oil Control, a chance de você se encantar é crescida!

Preço e Onde Comprar
Eles custam cerca de R$ 65,00, a versão de FPS menor, um pouco mais barata ainda. Cada um tem 52 gramas. Se for encarar, já desliza e clica na loja Kutiz, lá tem tudo que se busca - preço adorável, entrega de espera curta, parcelamento e anos de tradição no mundo virtual de vendas. 

7 comentários :

  1. Sou de Portugal, sigo o blog, e há já uns 6 meses que uso este protetor e tenho exatamente a mesma opinião. Confesso que comprei por necessidade ( esgotou o meu habitual, de uma outra marca) e a verdade é que me surpreendeu pela positiva. Não tem cheiro (ótimo para o dia a dia) e deixa efetivamente a pele matificada por algumas horas. Dos melhores na questão de matificação. Aqui só vendem com FPS 30 ou 50, não há 60.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resenha, me deu vontade de experimentar.
    Estou usando um da Nívea que comprei num kit com o protetor corporal e ele deixa a pele beem macia e é bem cheiroso, mas mal segura a oleosidade :/
    O da Clinique está "parado" pq ta me irritando kkkk antes segurava oleosidade e agora parece que fritei umas batatinhas 2h depois do uso.

    ResponderExcluir
  3. Alécio, Nossa Edu... descobri mais um filtro maravilhoso pelo seu blog, já quero adquirir, Eucerin é uma marca de prestígio! Mas queria fazer uma pergunta antes (lá vem o texto), vc já resenhou sobre as versões fps 70 do La Roche airlicium... gostaria de saber se lhe agradou o acabamento da versão com cor fps 70, na resenha parece q vc curtiu, mas vc usaria ele tranquilamente no dia a dia? Pergunto isso pq to com muita vontade de compra lo tbm... sério, pra mim ele é o filtro solar mais completo do mercado, para proteção... ele usa a combinação dos melhores filtros do mercado: Os dois Tinosorbs S e M (Uva 1 e 2 Uvb), os dois Mexoryls Sx e XL (Uva2, Uva2 Uvb), o Uvinul T150 (Uvb), Dióxido de Titânio (Uvb e Uva2), Octocrileno (Uva 2 Uvb), Homosolate (uvb), Avobenzona (Uva 1 e 2) e Ethylhexyl Salicylate (Uvb)! Nossa quantos filtros... na combinação mais fotoestavel possível, com PPD de 35, cor para proteger da faixa de radiação visível, água termal, agentes hidratantes e emolientes antioxidantes, tecnologia Airlicium......... ufa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha, o único filtro que eu usaria todo dia com cor seria Skinceuticals, os outros podem me agradar em muito, mas nem sempre é legal para meus julgamentos, sexo e preferências. Este filtro da Airlicium é extraordinário!

      Excluir
    2. Entendi, me recordo da sua resenha sobre o da Skinceaulticals, creio q vc o prefiria pela tonalidade ser amena e mais adequada a pele masculina. Muito obrigado Edu!

      Excluir
  4. Edu, ele deixa a barba esbranquiçada?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...