terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Avène Stick Lip Balm FPS 30 (labial) e Stick FPS 50+ (áreas sensíveis e delicadas) | Proteção Solar Essencial Para Regiões Especiais

Olá pessoas vaidosas. Todos já sabemos que aplicar filtro solar no rosto todos os dias é o essencial para quem ama uma vaidade a parte, isso sem esquecer de mencionar a prevenção altamente eficaz contra o câncer de pele, mas e as áreas específicas, sensíveis e irritadas? Hoje eu apresento e falo tudo sobre essas duas opções incríveis de fotoproteção especial. 


Descrição, Indicação e Uso
O Avene Stick Lip Balm FPS 30 proporciona alta fotoproteção para lábios e até mesmo áreas sensíveis com excelente ação hidratante e fixação duradoura. Ele é resistente a saliva e não irrita os lábios mais debilitados ou frágeis.

 Já o Avene Stick FPS 50+ permite a proteção das zonas pontuais e sensíveis do rosto e do corpo, como nariz, orelhas, cicatrizes, tatuagens, lesões pós-cirúrgicas e pós-procedimentos dermatológicos, além de prevenir melasmas (manchas escuras), fotodermatoses e cloasmas (melasmas decorrentes da gravidez). Ambos dermocosméticos são hipoalergênico e não comedogênico.

Para usar a versão especial para os lábios, é só aplicar uniformemente sobre a boca, antes da exposição ao sol. Renove frequentemente a aplicação em caso de exposição prolongada e após cada banho. O para regiões sensíveis é só passar uniformemente antes da exposição ao sol. Reaplique em casos de exposição prolongada, sudorese intensa e contato com a água intensa (banho de mar, piscina, etc).


Fórmula e Ação da Versão Labial
  • Óleo de Rícino - que suaviza e protege contra o ressecamento; 
  • Cera Alba - que possui ação emoliente e hidratante, conferindo maciez e sedosidade; 
  • Cera de Carnaúba - que auxilia na emoliência e forma um filme protetor sobre a pele, impedindo a perda de umidade; 
  • Dióxido de Titânio - que forma uma barreira sobre a pele, protegendo contra a incidência dos raios;
  • Água Termal Avène - que proporciona hidratação intensa e imediata e devolve o conforto e a elasticidade para a pele ressecada;
  • Vitamina E - que protege e regenera as camadas da pele e promove também efeito umectante.


Fórmula e Ação da Versão Áreas Sensíveis 
  • MPI-SORB - é um complexo extremamente completo de filtros solares altamente seguros e eficazes, o MPI é a sigla para Mineral Protector Ingredient, uma combinação patenteada de dois filtros minerais revestidos e micronizados de alta tolerância, que são o Dióxido de Titânio (TiO2) e o Óxido de Zinco (ZnO). Já o SORB é um complexo fotoprotetor de última geração, composto pelos filtros orgânicos Tinosorb M e Tinosorb S, que confere alta proteção e excelente qualidade cosmética;
  • Pré-tocoferil - um precursor imediato da vitamina E e um potente agente antirradical livre que combate o envelhecimento precoce. Liberado gradualmente, o ativo age de acordo com a necessidade da pele e atinge as diferentes camadas da epiderme;
  • Água Termal Avène - confere efeito calmante, antiirritante e antiinflamatório.


Proteção Solar Essencial Para Regiões Especiais
Leitores, gente, meu povo, meninos e meninas, eu estou encantado absurdamente e sem nenhum exagero por essa dupla de fotoprotetores diferenciados da marca Avene. Vou começar grafar sobre o Avene Stick Lip Balm FPS 30, que é bastão labial extremamente macio, que vai deixando os lábios mais suavizados, saudáveis e bonitos. Com duas ceras na fórmula para proteger a região cotra perda de água e proporcionar emoliência, mais óleo vegetal para nutrir, água termal, agente antioxidante e Dióxido de Titânio, que é um dos filtros mais respeitados no mundo, o resultado não poderia ser diferente se não a perfeição.

Este pequenino produto dermatológico é bem resistente a água e ao efeito das horas, já usei muitos produtos labiais bons, mas que infelizmente saem de forma perceptível dos lábios ao beber água ou passar literalmente a língua, com este Lip Balm o que se nota é uma competência mais extensiva neste sentido. O Avene Stick Lip Balm FPS 30 além de efetuar uma ótima hidratação para a região dos lábios que tanto padecem por serem mais frágeis, ainda cumpre a função da barreira anti UVs e anula todos os malefícios causados pelo sol. Minha boca fica completa com este tratamento e minha consciência fica leve em saber que muito além de uma hidratação, meus lábis estão sem o efeito do sol e ainda protegidos contra agentes poluentes graça a presença da Vit. E.


Já o Avene Stick FPS 50+ é para este blogueiro que vos fala ainda mais gratificante, é uma alegria poder contar com produtos assim no mercado. Ele a princípio parece uma invenção a mais para aumentar capital dos laboratórios cosméticos, mas a feliz verdade é que não é! Com ele é possível usufruir de uma rotina mais descomplicada para pessoas que necessitam de cuidados especiais, um bom exemplo disso é meu namorado: ele tem dermatite em uma das pálpebras, algumas épocas do ano, mesmo com a aplicação de medicamentos, a situação piora, ele não pode sequer usar ácidos mais tranquilos como salicílico e glicólico em baixas concentrações nesta região que a dermatite ataca brutalmente. Os filtros solares faciais, boa parte deles ardem essa pálpebra no ato da aplicação, que além de gerar um incomodo para ele, pode piorar o quadro e irritação ao longo dos dias, ele encontrou neste dermocosmético uma solução 100% perfeita para se fotoproteger com tranquilidade.

A fórmula do Avene Stick FPS 50+ é implacável no melhor sentido possível, conta com quatro filtros para desempenharem em sinergia uma barreira anti UV poderosa! O bastão é fácil de aplicar nessas regiões mais debilitadas, escorrega bem na superfície da tez e ainda tem ótima aderência seguida de ação anti oxidativa celular e água termal para suavizar ainda mais, já que os ativos principais por si já são bem seguros para peles irritadas e com problemas diversos. Apesar de toda essa potência de filtros presentes no Stick, ele não deixa a região beneficiada feia, esbranquiçada ou com aparência semi pastosa de um bastão cosmético.

Existem inúmeras circunstâncias para fazer uso deste produto ao invés de um filtro solar convencional, tanto pela fórmula diferenciada, como pela aplicabilidade que alcança precisamente regiões pequenas. Eu achei essa elaboração de lucro lógico e necessário para o mercado, muitos precisam de produtos assim, para aplicarem em partes naturalmente problemáticas ou induzidas a sensibilidade por procedimentos invasivos, como a tatuagem , arranhões, peelings, queimaduras, picadas de insetos e tantos outros. 


Não tem desculpa na hora da proteção solar, até regiões esquecidas como a boca podem exaltar saúde e beleza ao longo dos anos, basta montar uma rotina inteligente e compor dependendo do caso, com produtos como esses resenhados nesta postagem. 

Preço e Onde Comprar
O labial vem com 3 gramas e custa cerca de R$ 45,00, já o bastão maior para zonas de risco e sensíveis cerca de R$ 62,00 com 10 gramas. Os produtos podem ser adquiridos na loja Kutiz, que entrega em poucos dias para todo o Brasil e parcela sua compra com segurança. Fica a dica. 

Um comentário :

  1. Olá tudo bem ?!!! Esse bastão da Avene eh inorgânico ou eh uma mistura ? No caso posso primeiro aplica lo em baixo e depois meu protetor de costume em cima ? Outra pergunta No caso quando queremos se protejer a luz visível temos q finalizar com o devido protetor ? Se caso colocarmos ele em baixo do protetor químico não temos proteção da luz visível ? To confusa rs! Muito obrigada !!! Aguardo !

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...