sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

Olá pessoas vaidosas. Hoje o post é bastante diferente do que o Vaidade Derme geralmente propõe a se fazer, que é avaliar e explicar melhor sobre um determinado produto de forma isolada. Esse comparativo ou "guerra de poderosos" surgiu após uma queixa do meu amigo Gabriel, um impulsivo consumidor de dermocosméticos e que testou as duas Vit. C tópicas e acusou de uma ser muito mais superior que a outra, nesta afirmativa ele colou a da La Roche-Posay como de longe a superior em comparação a Ada Tina.

Isso me intrigou, geralmente avalio um produto de forma isolada, praticamente nunca faço comparação entre dois dermocosméticos, mas fui a fundo nisso e comprei as duas versões que eu já havia usado no passado e passei a usá-las de forma a compará-las.

Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

Meu teste foi realizado da seguinte maneira, do um lado esquerdo do rosto, o Ada Tina Pure C 20, do direito, Roche-Posay Active C 10, inclusive, ambos foram aplicados na região ocular, e foi justamente desta região tão fina e seca, que minhas críticas foram melhores observadas.

Eles eram aplicados sempre após a higienização facial, com a pele seca. A quantidade aplicada foi a mesma a olho nu, sempre tentava aplicar a mesma proporção, com os mesmos movimentos. Após semanas de comparação desta maneira, eu segui aplicando o La Roche-Posay Active C 10 uma semana na face inteira e na semana seguinte o Ada Tina Pure C 20 na face inteira e observando ainda suas prováveis evoluções.

Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

Depois desta breve introdução, vamos relembrar a fórmula e proposta de cada uma?

Pure C 20 - Ada Tina
É uma emulsão concentrada de Vitamina C de amplo espectro eficaz que age nos pontos chaves do envelhecimento. É desenvolvido com uma combinação de Lipoascorbil e Lipoascorbil Acqua, que garantem a máxima eficácia e ampla e completa ação da Vitamina C sobre a pele, agindo em todos os tipos de rugas e em todos os sinais do envelhecimento. Possui a exclusiva Textura Bioidêntica, não oleosa, que se integra perfeitamente a pele, garantindo maior compatibilidade e eficácia de sua ação.

O Ada Tina Pure C 20 possui em sua fórmula Vitamina C (20%), que intensifica a produção de colágeno e elastina, melhorando a firmeza e elasticidade, e diminuindo rugas e linhas de expressão, segundo a marca, esses 20% equivalem a mais do que 20% da Vit. C pura em resultados e eficácia, já que a marca não trabalha com o ativo antioxidante mais famoso do mundo na forma pura, e sim uma derivação patenteada. A fórmula ainda contém Tocoferol Acetato, a graciosa Vitamina E, antioxidante que protege e regenera as camadas da pele, além de promover efeito umectante. Sua formulação tem também o Óleo de Oliva para promover ação suavizante e antioxidante e diminuir a perda de água pela pele, e por fim, a Glicerina, um agente emoliente que promove maciez e suavidade e que praticamente todos os cosméticos do mundo possuem em suas formulações.

Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

Active C 10 - La Roche-Posay
É um cuidado inovador que promove a atenuação de rugas e melhora a luminosidade da pele. Sua fórmula altamente concentrada em Vitamina C Pura solúvel é potencializada por um poderoso complexo antioxidante de Vitamina E + Procisteína, também responsável por prolongar o ciclo de vida da Vitamina C. A Vitamina C ajuda na síntese de colágeno, reforçando a correção das rugas e sua ação antioxidante previne os efeitos dos radicais livres, minimizando o envelhecimento cutâneo.

Já o Acetato de Tocoferol (Vitamina E), poderoso antioxidante, protege contra o envelhecimento precoce. Sua formulação conta ainda com: a presença de ativos como Glicerina e Dimeticona, agentes emolientes que promovem maciez e sedosidade; e Biosaccharide Gum-1, ativo que estimula da síntese de colágeno pelos fibroblastos, proporcionando maior firmeza para a pele. mantém a hidratação da pele e colabora na diminuição da irritação causada por outros ativos utilizados nos tratamentos dermatológicos. Vale dizer que a La Roche-Posay em momento algum diz que a Vit. C dela é superior, melhor ou qualquer coisa do gênero.

Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?
E lá vamos nós. Tentarei ser sucinto neste texto e para isso, irei dissertar minha avaliação em tópicos, para que as informações possam ser mais claras e separadas por assuntos específicos. Segue:

Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

Textura
A princípio, a marca Ada Tina parece sair ganhando, pois é sequinha, em dias que minha pele se encontrava mais seca, parecia até que eu não havia passado nada, mas no geral, ela é bem invisível e não agrega brilho algum, ótimo para peles oleosas e este calor infernal do Brasil. Porém, nem tudo são flores, e a textura realmente MELHOR é a La Roche-Posay.

A questão é bastante clara, a marca Ada Tina tem uma textura que craquela e cria bolinhas se passado outros cosméticos por cima, como filtro solar, óleo facial, séruns e cremes hidratantes. Sua textura não aceita muitos produtos, e se você for passar mais de um cosmético depois, como hidratante e filtro solar, o risco de tudo esfarelar é grande.

Outro problema da Ada Tina é justamente esta textura sequinha, que com o passar dos dias, se mostra nada vivaz, a pele não fica viçosa ao longo das horas e não estou falando de oleosa, estou falando de rosto mais iluminado, neste ponto a La Roche-Posay sai na frente.

Ainda sobre textura e seu comportamento na pele, a La Roche-Posay não deu problema com NENHUM creme, sérum ou filtro solar, absolutamente nada. Você pode estar pensando: mas desta maneira foi até difícil avaliar os resultados da Ada Tina, já que ela saia do rosto. Na verdade não foi, logo descobri quais cremes e filtros ela aceitava e não craquelava e segui meus testes assim, sem que ela saísse do rosto. Só para reforçar este erro lamentável da Ada Tina, minha tia, usa a versão de 5% de Vit C da marca Ada Tina, e também se queixou muito disso. É uma textura limitante. 

Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

Embalagens
Neste tópico minhas críticas negativas são vorazes em cima da Ada Tina. A La Roche-Posay ganha em disparado novamente. A La Roche possui aquela bisnaga de alumio fantástico, com um bico dosador fininho ótimo para aplicar na face. Sua embalagem proporciona a fórmula alta segurança contra oxidação ou destruição da fórmula frágil que é a Vit. C.

A Ada Tina é terrível sem meias palavras com embalagens, não só este produto mas tudo, e neste ponto, meu amigo Gabriel, que mencionei no inicio deste post é revoltado. Tudo da Ada Tina dá problema, basta cair ou até mesmo tombar em cima da pia que as coisas se quebram. Ele já teve problema de embalagem com o tônico anti queda da marca, que ao deslacrar o produto a substância elevou-se e saiu tudo na mão, desodorante em roll on e limpador e tônico facial.

Vale dizer que ele entrou em contato com a Ada Tina e nenhuma das vezes foi resolvido. Na verdade, alguns anos atrás eu também entrei em contato para reclamar de uma embalagem, e o atendimento chega ser uma piada.

O GRANDE Problema mesmo nas embalagens é que a Ada Tina não mantém a embalagem divulgada, as vezes ela muda uma embalagem de um mesmo produto. Fato este provado no Ada Tina Pure C 20, vejam a resenha que escrevi dele marca de 2016 neste link, agora olhem a versão do mesmo produto que eu comprei nas imagens deste post. O pior não é nem esta mudança súbita, mas sim a mudança para uma embalagem pior.

E agora para completar minhas críticas neste tópico, quando eu comprei as duas Vit. C das duas marcas para desenvolver este post, a da Ada Tina vem com problema. Chocante não? A tampa da bisnaga veio levemente levantada, e nenhuma força deste mundo faz com que ela encaixe perfeitamente e rente a bisnaga, um horror, e para desgraçar ainda mais, assim que eu abri, já veio um pouco do produto oxidado (estragado) no vão da tampa com a bisnaga. Segue a imagem abaixo:

Já vem com embalagem mal encaixada de fábrica, assim que aberto se nota um pouco oxidado no vão, impossível de encaixar certo com os dedos. A embalagem era melhor e no mesmo ano decaiu amplamente. 
Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

100% perfeito, bico dosador maravilhoso, embalagem mega reforçada e vem lacrada, é preciso girar a tampa para que então se rompa o produto e possa começar a usá-lo.
Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

Embalagens quebradas do meu amigo que mencionei já ter tido vários problemas com a marca Ada Tina, um quebrou pois caiu no cão, o outro por simplesmente ter tombado em cima da pia.

Resultados na Pele
Vimos que até agora a La Roche-Posay levou super vantagem em tudo, mas chegou a parte que mais nos interessa, a eficácia e resultados frente ao espelho. A meus leitores, isso foi difícil, precisou de muita de observação minuciosa, como luminosidade, fotos ampliadas, risos bem marcados e forçados no espelho para ver as dobras das rugas e expressão, comportamento de textura e opinião de terceiros. Por fim, o lado da La Roche-Posay ganhou mais uma vez. Mesmo na reta final eu invertendo os cremes de lado e reavaliando tudo de novo.

Gostaria de dizer um pouco mais sobre meus resultados de comparação. O da La Roche-Posay melhora a pele de forma mais rápida, ou seja, em poucos dias ela avança deixando a pele mais bonita, menos enrugada, porém, logo o produto da Ada Tina se iguala em resultados e se mantém assim. Os resultados da Ata Tina também foram muito bons, e teve um dia que me surpreendeu em uma ruguinha na área dos olhos, e ai ficou tudo muito complicado neste momento para dizer qual a melhor, porém, com mais semanas de uso, a coisa toda se mostra mais visível, e sem dúvidas, o La Roche-Posay Active C 10 deixa o rosto superiormente mais jovial, viçoso e o melhor: os vincos são menos visíveis e a pele ganha um aspecto mais saudável e harmônico.

Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

Crítica Geral
O meu aborrecimento, além da textura malfazeja e das embalagens deterioradas, é pelo fato do marketing da Ada Tina afirmar como superior a tudo e a todos sua Vit. C a 20%. Vejam bem, não é! Numa comparação, escolher o melhor é normal, até ai justo, mas quando o que se diz muito melhor que os demais perde, ai a coisa é lastimável com fidedignidade.

A Ada Tina que tem o dobro de Vit.C do que a da La Roche e ainda diz que a dela é muito superior, se perde em contrassenso. Todo o respeito a Ada Tina e ao Maurizio Pupo, o grande mestre por trás das formulações da marca, mas nesta visão de comparação, o óbvio, não só por mim, mas por outras pessoas próximas, se mostra inarredável, mesmo tais testes e perspectivas sendo de maneira livre de estudos científicos aceitáveis!

Em desfecho, a Ada Tina Pure C 20 que afirma ser superior a Vit. C Pura a 20%, não é sequer superior a Vit. C Pura a 10%. Penoso fato. Ela até poderia ainda assim ser considerada muito boa, mesmo perdendo a colocação de 1º lugar, pois os resultados não são ruins, mas frente aos outros problemas aqui abordados, de textura, acabamento, maleabilidade e apresentação, ela decai muito neste jogo de batalha aqui apresentado em singularidade. 

Vale registrar que ambos os produtos possuem o mesmo tamanho de 30 ml e custam tecnicamente o mesmo valor monetário. Numa resenha, numa comparação, num ponto de vista de um blogueiro que há anos observa e testa minuciosamente os produtos, o Active C 10 da marca francesa La Roche-Posay em acareação ao concorrente, se mostra mais transcendente em todas as vertentes.

Qual a Melhor Vitamina C: Ada Tina Pure C 20 OU La Roche-Posay Active C 10?

Para Conferir a resenha detalhada de cada produto feita pelo Vaidade Derme, só clicar: Ada Tina Pure C 20 e La Roche-Posay Active C 10.

11 comentários :

  1. Parabéns pela resenha-comparação, Edu.
    Uso muito produtos da Ada Tina e concordo contigo no ponto em que o pós-venda deles é péssimo, o SAC deles é uma piada de mau gosto...
    Tenho o Pure C 20 e o problema da embalagem parece ser "normal", o que é um absurdo em se tratando de um produto tão caro.
    Parabéns pelo blog, acompanho há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Diego, pelo que nos parece, a Ada Tina ainda precisa aprender muito, tanto em fórmulas, como em embalagens, marketing e atendimento!

      Excluir
  2. Edu, tu tiraste minhas conclusões da mente, sempre usei a da La Roche, quando fui para a ada tina, antes de acabar o conteúdo, passei para minha cunhada e voltei a comprar La Roche. Parabéns guri. Carla, sua leitora fiel.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, Edu! Como sempre, uma análise minusciosa e honesta.

    ResponderExcluir
  4. O Active C10 realmente é a melhor vitamina C. Estou usando por recomendação da dermato o Essencele e não vejo a hora dele acabar, o gel é super ralo não dá aquela hidratada na pele e nem melhora a textura. Assim que terminar vou voltar pro C10.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela esclarecimentos sensatos. Conheci seu blog hj e estou deslumbrada.

    ResponderExcluir
  6. Melhor comparativo de vitamina C da internet. Close certo, sem mais. Bati o martelo sobre qual adquirir. Só me tira uma dúvida, rolou um cravinho ou espinha com essa da La Roche Posay? Bjo!
    Por mais posts assim, virei fã.

    ResponderExcluir
  7. Edu, na sua opinião, qual é melhor: a C E Ferulic da Skinceuticals ou a Vitamina C da La Roche Posay? Estou atrás de um creme potente para rugas.

    ResponderExcluir
  8. Valeu. Seu texto me ajudou muito. Ganhar meu dindim é muito difícil, então só posso gastar com produtos de qualidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...