segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Nuxe Huile Prodigieuse | Óleo Hidratante Luxuoso Multifuncional Com Altíssimo Poder Nutritivo, Antioxidante e Regenerante | Para Rosto, Corpo e Cabelo

Olá pessoas vaidosas. Olha meu povo, meus leitores, meus amados, eu não sei mais o que fazer, eu decidi que quero TUDOOO que possa existir da marca francesa Nuxe, sério, é muita paixão e qualidade envolvida entre eu e a marca! Já falei da dupla de cremes faciais da linha Nuxe Prodigieuse, e hoje eu irei falar de mais dois cosméticos desta mesma linha que eu estou idolatrando, uso todos os dias, não importa minha rotina, eu sempre coloco eles de um jeito ou de outro na minha vida, deste que recebi os óleos, não teve um dia sequer que eu deixasse de usá-los e eu tenho muita coisa para contar para vocês.

Nuxe Huile Prodigieuse

Apresentação e Uso
As duas versões do Óleo Nuxe Huile Prodigieuse são hidratantes formulado a partir de 6 óleos vegetais que podem ser usados no rosto, corpo ou cabelos. Exatamente isso que você acabou de ler, são cosméticos ultra versáteis, que podem ser aplicado onde você bem queira, inclusive no rosto todo, até mesmo em torno dos olhos.

A grande e praticamente única diferença das duas versões está na Mica, que provoca um encanto de um brilho discreto onde quer que você aplique o óleo, já a outra versão, não possui este ingrediente, mas as fórmulas são as mesmas. A versão com a Mica, que tem sutis partículas douradas de Madrepérola para iluminação, tem o mesmo nome da versão clássica, mas acrescenta a palavra Or no final, se chamando assim: Óleo Nuxe Huile Prodigieuse Or.

Nuxe Huile Prodigieuse

A versão clássica possui 97,8% de ingredientes de origem natural, já a com brilho possui 95% de ingredientes de origem natural. Nenhuma versão possui óleo mineral, silicones e conservantes. Podem ser usados o ano todo, tanto no verão como no inverno. 
  • Rosto: vaporize Nuxe Huile Prodigieuse e aqueça-o esfregando as mãos. Em seguida, aplique no rosto com movimentos suaves, do centro para a borda do rosto;
  • Corpo: vaporize Nuxe Huile Prodigieuse sobre as áreas desejadas e massageie com movimentos circulares;
  • Cabelos: vaporize Nuxe Huile Prodigieuse sobre os fios, úmidos ou já secos, como finalizador, como enriquecedor de máscaras, como pré shampoo e todos os modos possíveis de uso para a área capilar.

Nuxe Huile Prodigieuse

Fórmula Gloriosa de Ação Majestosa Para a Pele
  • Óleo de Amêndoa Doce - que possui ação antirrugas, estimula a renovação celular e forma um filme protetor que evita a perda de água, proporcionando maciez e elasticidade;
  • Óleo de Erva de São João - com propriedades nutritivas e suavizantes;
  • Óleo de Macadâmia - rico em Ácido Palmitoléico e Ácido Graxo necessário para nutrição e saúde celular;
  • Óleo de Camélia - com forte ação hidratante, que alivia as condições do couro cabeludo seco, e também protege a pele, formando uma camada que evita a perda de água;
  • Óleo de Avelã - fonte riquíssima de Vitamina E, que aumenta a elasticidade e maciez da pele e filtra os raios solares;
  • Óleo de Borragem - com propriedades adstringentes e hidratantes;
  • Extrato de Tomate - rico em Licopeno, poderoso antioxidante que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, além de possuir ação tonificante e refrescante; 
  • Tocoferol Acetato - conhecido como Vitamina E, um antioxidante que protege e regenera as camadas da pele, além de promover efeito umectante. 

Nuxe Huile Prodigieuse

Fragrância Inebriante
Óleos de olência lendária de sucesso absoluto europeu. Um clássico de respeito e façanha de puro prazer olfativo que de fato encanta. É como se você estivesse num campo vasto de flores delicadas num entardecer levemente frio e ventoso. Em definição de notas: um prazer extra de grande pronúncia. No primeiro momento pode parecer um olor feminil, mas não é, apesar da doçura, este trescalo está muito mais associado ao mundo da primavera e encantos florestais. Emana o aroma da flor de laranjeira e da ameixa, seguido de um inebriante perfume floral com notas de rosas, lírios do vale e lírios brancos, e por fim, um sensual toque de âmbar, baunilha e cedro.

Nuxe Huile Prodigieuse

Diferença de Óleos Vegetais, Essenciais e Minerais
Essenciais - são compostos aromáticos voláteis extraídos de plantas aromáticas por processos de destilação à vapor, pressão da casca no caso dos cítricos ou extração com o uso de solventes. Os óleos essenciais são mais concentrados.

Eles são utilizados na indústria farmacêutica na composição de estimulantes, anti-inflamatórios, calmantes, analgésicos, expectorantes, antioxidantes, diuréticos e cicatrizantes. Pela indústria de cosméticos na composição de perfumes, essências, óleos para pele e cabelos. Na indústria alimentícia encontramos os óleos essenciais em produção de comidas e bebidas. Na aromaterapia os óleos essenciais são utilizados em difusores de ambiente, massagens aromáticas, inalação direta, escalda-pés e compressas aromáticas.

Devido ao fato de possuírem uma alta concentração, sua aplicação exige cuidados e conhecimento. Apesar de serem produtos naturais, os óleos essenciais podem ser agressivos para a pele, jamais aplique um óleo essencial considerado dermoagressivo puro sobre a pele ou em regiões de mucosas ou no contorno dos olhos, use-os diluídos em óleos vegetais. Os óleos essenciais quando aplicados na pele, podem atravessar as camadas da epiderme e entrar na corrente sanguínea, com isso tornam-se quase um medicamento de efeito rápido. 

Versão menor de 50 ml não possui válvula vaporizadora, a versão maior é de 100 ml
Nuxe Huile Prodigieuse

Óleos Vegetais - não evaporam e também não são solúveis em álcool. Podem ser ingeridos, salvo algumas exceções. Raramente eles provocam alergias. Os óleos penetram rapidamente na pele e seu aroma é suave. São usados puros ou como base para os óleos essenciais.

Os óleos vegetais são obtidos através da prensagem a frio das sementes de plantas oleaginosas, por isso são mais densos e ricos em lipídeos, são os responsáveis pela hidratação e nutrição da pele, podem ser encontrados em perfumes, hidratantes corporais, shampoos, condicionadores, loção para limpeza facial e óleos para massagem. Eles são formados por triglicerois e, dependendo de qual fonte o óleo vegetal é extraído, podem ter presentes também vitaminas, nutrientes e antioxidantes, tudo isto é maravilhoso para a pele e pode ajudar não só na hidratação, mas na textura da pele, rugas, manchas e uma série de benefícios de beleza.

Óleo Mineral - são extraídos de uma única fonte, o petróleo. Podem vir como nome de parafina, óleo mineral, alguns silicones entre outros. Quando em contato com a pele, o óleo mineral forma uma barreira na superfície, impedindo que a água evapore, ou seja, ele tampa os poros e evita o ressecamento da pele. Graças a essa barreira que é formada, o óleo mineral possui aplicação recomendada em queimaduras, pois protege a região lesionada e evita que ela resseque; de maneira geral, é mais recomendado para proteção do que para hidratação. Ele não possui nada a mais que isso, sem nutrientes e outros benefícios. O ruim é que ele pode provocar alergia e ainda atrapalhar que outros produtos cosméticos penetrem na pele. Está cada vez mais em desuso na cosmética, mas ainda é usado bastante por milhares de marcas, e não pensem que é só marca ruim que usa ele ainda não, até La Roche ainda uso em alguns produtos, como Lipikar! 

OBS: os óleos da Nuxe não usam óleo mineral e nem essencial, apenas óleos vegetais. 

Nuxe Huile Prodigieuse

Óleo Hidratante Luxuoso Multifuncional Com Altíssimo Poder Nutritivo, Antioxidante e Regenerante
Para inicio de conversa, o Huile Prodigieuse da Nuxe Paris é um verdadeiro fenômeno mundial. Com 1 frasco vendido a cada 6 segundos no mundo, este produto é uma verdadeira lenda! Só para se ter ideia, ele existe a mais de 20 anos na Europa e tem sua venda e fama nos quatro cantos da Terra. Ainda bem que essa belezura chegou ao Brasil. 

Ambos os óleos são portentosos, claro, são praticamente iguais como disse anteriormente. Minha versão preferida para o rosto é a sem brilho, já para o cabelo, amo a versão com mica pois reflete ainda mais luz. No corpo, não tenho uma versão preferida, gosto de ambos. Gostaria de falar rapidamente deles para o uso no corpo e cabelo, já que esta resenha tem proposta central de delongar mais nos resultados do produto no rosto, que foi a forma que mais gostei.

Nos cabelos, esta linha é fenomenal de verdade, mas pode dar uma pesada, principalmente se aplicar um pouco mais ou espalhar mal, quando percebi isto, não me desagradou, afinal, meu cabelo é grosso e volumoso, e achei esse efeito meio besuntado até bacana, fica uma coisa de cabelo que ainda não secou direito. Se aplicado na quantidade correta, os fios ganham vida, brilho e mais saúde, você nota ao longo dos dias que a hidratação é durável e contribui muito para uma hidratação contínua. Impossível não gostar, só é preciso achar nos primeiros dias de uso uma dose adequado para seu tipo de cabelo, mas no geral, algumas poucas gotinhas espalhadas na palma das mãos e aplicadas nos fios já serão suficientes. Eu diria que é um óleo capilar que provoca extrema venustidade e vicejo para o cabelo.

Minha versão de 50 ml já na metade, mas tudo bem, já garanti o de 100 ml. 
Nuxe Huile Prodigieuse

No corpo ele se comporta de maneira virtuosa, a pele se torna bastante protegida e aqueles sinais de repuxamento ou até mesmo de brancura proveniente da total falta de água na derme são anuladas dia após dia, até a pele do corpo se revelar perfeita e com aquele viço que dá gosto. Ainda regenera as camadas desgastadas, impede a evaporação do nível hídrico celular e combate radicais livres que podem além de avariar a pele, contribuírem para a irritação e micro infecções. O corpo fica sem meias palavras em condições perfeitas.

Muitas pessoas compram os óleos da linha Nuxe Huile Prodigieuse justamente para usarem mais no cabelo ou corpo, isso é uma preferência pessoal de cada um, as pessoas são delirantes com seus resultados sensacionais, e com razão, o óleo da Nuxe é de uma qualidade desconcertante, e eu posso afirmar isso sem receio algum. Porém, minha vasta experiência de uso está na aplicação facial. Meu fascínio foi tanto, que antes mesmo de acabar meu vidro de 50 ml da versão clássica, eu comprei uma maior de 100 ml. Quando a gente recompra um produto muito antes dele acabar, eu costumo dizer que não é amor, é dependência compulsiva, rsrsrs, concordam?

Mas serei mais exato sobre todo esse encanto infinito pelo Nuxe Huile Prodigieuse, ele simplesmente me faz acordar com a pele do rosto linda, renovada e nada oleosa. Mas você pode estar se perguntando: óleo no rosto não piora a situação de excesso de sebo e até mesmo causa espinhas? E por mais incrível que possa parecer a resposta, ela é justamente negativa. Acredito que até mesmo possa ser de extremo contrário, o óleo faz a pele produzir menos óleo e ainda mantem a acne afastada!

Nuxe Huile Prodigieuse

Nuxe Huile Prodigieuse parece melhorar até mesmo as pequenas ruguinhas e aspecto de textura geral do rosto, com ele fica tudo perfeito e equilibrado. Face mais ajustada a bela, pele mais protegida, viçosa e resistente. Talvez o perfume pode incomodar nos primeiros dias de uso, mas se acostuma e logo parece que esse cheiro é nulo ou muito fraco. 

Tenho o usado da seguinte maneira: passo meus séruns ou outros cremes de tratamentos mais específicos, depois aplico meu hidratante do coração, o Cetaphil Restoraderm e termina com o óleo em questão, as vezes inverto, aplico primeiro o óleo e finalizo com o creme hidratante e as vezes aplico o óleo primeiro no rosto e outros cremes mais espessos depois. 

Sobre o óleo ser seco, bem, já vi muita gente maravilhada com este fato, mas em mim, sinceridade seja dita, ele não é sequinho não, não é um óleo pesado e horrível, mas dizer que ele não brilha o rosto seria uma mentira, brilha sim, e é por isso que uso ele obrigatoriamente a noite, uso muito das vezes de dia também, mas quando irei ficar em casa ou então quando estou com a pele muito seca devido peelings ou outros procedimentos muito desidratantes. Já vi casos de pessoas que aplicam o óleo da Nuxe e esse brilho não passa de um viço belo e aceitável, no meu caso, infelizmente não é assim, mas não me importo nem um pouco, até gosto. 

No geral, e para não fazer desta resenha um "livro" cansativo de se ler, gostaria de reforçar a luxuosidade deste produto e suas qualidades mil para ser adicionado na rotina de beleza e cuidados diários com a pele e também cabelo. A cútis fica impactantemente reforçada, cheia de saúde, vitalidade e com uma textura e apresentação visual belíssima. Fora todos os benefícios da fusão dos 6 óleos vegetais nobres, a fórmula chega a praticamente 100% de ingredientes naturais e conta com os adicionais do Tocoferol Acetato e Licopeno, que agem diretamente contra os danos celulares e garante um efeito anti idade extra junto a todos seus outros produtos tópicos. Uma delícia de passar, uma delícia de acompanhar os resultados, uma delícia de se ter para sempre... Para todo o sempre Nuxe Huile Prodigieuse, o óleo multifuncional de encantos magníficos! 

Nuxe Huile Prodigieuse

Preço, Versões e Onde Comprar
Tanto a versão clássica, como a com pigmentos de brilho, possuem praticamente o mesmo valor, as vezes, a versão Óleo Nuxe Huile Prodigieuse Or está levemente mais cara. Cada óleo está disponível a venda nos tamanhos de 50 ml e a de 100 ml. As versões menores não possuem válvula em pump que acaba pulverizando em gotículas o óleo, então é preciso virar o vidro e ir pingando na mão antes da aplicação. O óleo de 50 ml custa cerca de R$ 100,00, já a maior de 100 ml uns R$ 170,00. Dura muito e o preço X os benefícios fazem deste óleo um estrondoso investimento louvável. Na loja Kutiz você encontra os óleos e todos os cosméticos da Nuxe.

2 comentários :

  1. Edu, ele é realmente sensacional ! Estou na fase dos " óleos faciais" e de todos que experimentei até agora esse é o meu favorito! Ele deixa a pele hidratada, elástica, com um viço lindo de pele saudável e a base / bb cream deslisa melhor e fica com um acabamento muito mais bonito ! E olha que eu tenho a pele mista ! Sou apaixonada por este óleo ! To doida para experimentar a versão com glitter / brilho para fazer uma pele ainda mais iluminada!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...