terça-feira, 4 de outubro de 2016

As Melhores Máscaras Capilares Que Já Usei na Minha Vida

Olá pessoas vaidosas. Hoje é aquele SUPER post onde eu revelo quais máscaras eu acho mais válidas o investimento. Depois de anos e mais anos, posso fazer uma seleção de fato eficaz segundo meus conhecimentos de formulação e acima de tudo: minha experiência de uso.

As melhores máscaras para o cabelo

Todos os produtos possuem resenha detalhada neste Blog sobre os ativos, indicação, ações e meu olhar crítico nos testes. Este é daqueles textos que você vai querer compartilhar com as amigas e familiares. Se divirta.

melhor máscara pro cabelo

Como já expliquei no post sobre Cronograma Capilar, hoje se fala muito sobre três grandes categorias de máscaras capilares, sendo elas a Nutrição, Hidratação e Reconstrução. Porém, isso é modismo existente apenas no Brasil, a verdade é que existem muitas categorias, como a reparadora, que geralmente é colocada dentro da categoria de reconstrução por serem um pouco semelhantes, há também as máscaras com foco anti quebra, as que tem como foco a redução significativa da densidade e frizz, as que são rejuvenescedoras e tantas outras. Sem esquecer de mencionar que uma máscara por exemplo nutritiva, é também hidratante, isso é praticamente regra, inclusive muitas máscaras nutritivas, além de nutrir bem, são muito mais hidratantes que outras máscaras apenas hidratantes. A regra já não vale para as hidratantes, nem sempre uma máscara hidratante é realmente nutritiva, as vezes até contenha óleo na formulação, mas se sente que de nutrição, não há nada!

Então nos damos com um mundo muito complexo, e numa forma de leigos entenderem melhor, se surgiu essas grandes três categorias, e são nelas que irei me basear. Antes de falar rapidamente sobre cada máscaras e agregar o link da resenha do produto, caso lhe interesse realmente conhecer bem determinado cosmético, irei explicar previamente sobre o que é realmente um produto cosmético capilar de Nutrição, Hidratação e Reconstrução.

Cronograma Capilar

Nutrição/Hidratação - Minhas máscaras preferidas de todas as etapas estão nesta categoria, que também são bem hidratantes como expliquei acima. A nutrição devolve os lipídios ao cabelo e traz harmonia e equilíbrio no quesito oleosidade benéfica capilar, oleosidade essa tão importante para a proteção dos fios, para manter a cabeleira sem frizz, toque sedoso e com um brilho incrível. Para identificar uma máscara nutritiva, é só ficar atento aos ingredientes principais do produto, que geralmente são combinações desses ativos: manteiga de karité (shea butter), ceramidas, manteiga de cacau (theobroma cação butter), manteiga de cupuaçu (cocoa butter), manteiga de murumuru (astrocaryum murumuru seed butter), manteiga de abacate (avocato butter), manteiga de macadâmia, manteiga de tutano (marrow butter), óleo de argan, óleo de tutano, óleo de abacate, óleo de oliva, óleo de coco entre outras infinidades de óleos vegetais que a indústria cosmética usa. 

Vale dizer que muitas máscaras hidratantes irão possui alguns desses ativos, mas nem por isso são nutritivas. A nutrição é facilmente sentida ao usar o produto, pois o cabelo fica extremamente brilhoso, geralmente diminui o volume do tipo "derrete cabelo"  e retiram bem o frizz além de que, ao secar, o cabelo se mostra mais definido, arrumado e encorpado. A maioria das máscaras nutritivas possuem uma combinação de dois ou mais óleos além de alguma manteiga.

Hidratação - Age pelo aumento da água na fibra capilar, ou seja: máscara hidratante repõe o nível hídrico do cabelo, devolvendo a hidratação (água) a cada fio. Desta maneira o cabelo fica solto, com movimento e vivacidade. De forma secundária ela também repõe determinados nutrientes que geralmente acompanham as fórmulas. Para identificar uma máscara hidratante, é só ficar atento aos ativos principais do produto, que geralmente são: panthenol (B5), glicerina vegetal, glicerina (glicol, glycerin, gliceryD), colágeno (hydrolized collagen protein), silicones, extratos botânicos, aloe vera, vitaminas, cetyl alcohol, cetearyl alcohol, sacarose, proteína da seda, proteína de aveia, proteína de arroz, proteína hidrolisada da soja, proteína hidrolisada do milho, mel, alguns óleos entre outros. 

Reconstrução/Reparação - Repõe a massa capilar e proteínas de extrema importância. É esse tipo de máscara que diminui a quebra, retira porosidade e repõe a proteína mais importante do cabelo, que é a queratina. As máscaras reparadoras no Brasil são consideradas também reconstrutoras, até faz sentido, elas se assemelham, mas geralmente a reparação se preocupa mais com a força no sentido de combater a quebra e o enfraquecimento capilar e tem na maioria das vezes uma boa hidratação agregada. Já a reconstrutora nem sempre possui a eficiência de embelezar o cabelo, sua função é encorpar a fibra, repor massa e proteínas para o fio sair aos poucos do estado de destruição gerado pelas químicas e procedimentos de calor, tais como secador, chapinha, tintura e alisamentos. As máscaras reconstrutoras podem até pesar demais, causar um certo endurecimento, acreditem: é normal.

Para identificar uma máscara reconstrutora e até mesmo uma reparadora, é só ficar atento aos ativos principais do produto, que geralmente são: queratina, arginina, colágeno, cisteína, creatina, proteínas e aminoácidos de trigo entre outros. As máscaras reconstrutoras profissionais costumam também agregar tecnologias inovadoras e patenteadas que cada marca desenvolve. Como observação, muitas máscaras nutritivas e reconstrutoras podem conter com tais ativos citados neste parágrafo, já até vi e usei máscaras que possuem mais de um desses ingredientes e eram simplesmente hidratantes, isso depende muito da pureza do ingrediente, PH, concentração entre outros fatores de formulação química industrial.

Melhores máscaras para o Cabelo

As Melhores Máscaras - NUTRITIVAS/hidratantes 

1 - Joico Moisture Recovery (Treatment Balm): essa na verdade é a máscara que mais amo de todas as máscaras, isto quer dizer que ela não é só a primeira na categoria nutrição, mas também a primeira na minha vida! Nada, absolutamente Nada, ganha o lugar dela. Uma perfeição em ingredientes e resultados que são memoráveis. E claro, acima de tudo, a máscara de potencial nutricional mais fenomenal que eu sinceramente não acredito haver outra tão significativa no mercado. Para conhecer sobre essa maravilha de poderio cosmético inominável, é só clicar neste link.

2 -  SP System Professional Luxe Oil Keratin Restore Mask: por pura coincidência, essa também é a segunda máscara que mais amo de todas as categorias e não só da etapa de nutrição. É o tipo de cosmético que te deixa com o cabelo lindo e sem pesar, na verdade sua leveza é tão sensacional, que mesmo com muitos óleos na fórmula, o cabelo fica altamente maleável e com muito movimento. O cheiro dela então, nossa, é uma explosão de alegria e doçura. Para conhecer profundamente sobre o produto, só clicar neste link.

3 - L'Oréal Professionnel Liss Unlimited: maravilhosa! Além daquele toque escorregadio na hora de aplicar e também enxaguar, o cabelo ainda ganha maior potencial de permanecer mais liso e por mais dias, mas isto vale apenas para cabelos já naturalmente lisos ou que fazem escova. Só por curiosidade, esta é a máscara que mais gosto da marca L'Oréal Professionnel. Para conhecer mais sobre o produto, só clicar neste link.

4 - Schwarzkopf BC Bonacure Oil Miracle: muito conhecida, principalmente por ser mais antiga e se destacar por uma nutrição bem balanceada que dá gosto. A marca alemã Schwarzkopf sempre surpreende, e neste caso, não deixa a desejar. Saiba mais, só clicar neste link.

5 - Silicon Mix Bambú: além de conferir uma nutrição visível, ela ajuda na força capilar, com uma formula que abrange um apoio para potencializar um bom crescimento dos fios. A fórmula é bem interessante. Só clicar neste link e eu te conto tudo sobre ela.

6 - Orofluido Mask: com uma olência super gostosa e textura luxuosa com brilho, a máscara executa uma nutrição boa, é tipo de produto que faz aquela hidratação essencial com uma reposição gradativa de óleos e seus benefícios. Para conhecer profundamente sobre o produto, só clicar neste link.

As Melhores Máscaras - HIDRATANTES

1 - L'Oréal Professionnel Absolut Control: me recordo que ao conhecer este produto, minha empolgação foi total, hoje eu sou mais moderado sobre ela, mas mesmo assim, gosto demais! A primeira com certeza quando o assunto é hidratação. Já vi algumas blogueiras colocar ela como nutritiva, mas gente, não é não! Deve ser pelo fato de vir com manteiga de murumuru, e elas acharem que por isso executa a reposição lipídica com sucesso, mas insto não faz dela de fato um exemplo de nutrição, inclusive, esta manteiga vem por último na lista de ingredientes, isto quer dizer que é o que menos tem na fórmula. Há um problema neste produto para quem pratica uma vida de cuidados Low Poo, pois ela é rica em óleo mineral, derivado do petróleo. Para conhecer mais, só clicar neste link.

2 - Revlon Professional Uniq One: sabe aquele produto que não necessita duas ou três aplicações para começar ver resultados? Essa máscara é assim, faz tudo já no primeiro uso! Hidratação super realçada de sensorial agradabilíssimo, só clicar neste link e conhecer.

3 - Inoar Macadâmia Oil Premium: a única opção mais barata de toda a lista deste post, infelizmente. Não consegui colocar muitas máscaras baratinhas nas realmente TOPs, e olha que essa é apenas barata, mas não popular, o que significa que realmente não há máscaras de supermercado na minha lista. O preço dela é muito legal em comparação ao restante dos produtos citados. Vale a pena conhecer. Saiba mais, só clicar neste link.

4 - Redken All Soft Heavy Cream: também muito conceituada pelo longo tempo no mercado. Amacia bem o cabelo e além de hidratar, agrega outros benefícios secundários importantes para a saúde e beleza do cabelo. É literalmente uma hidratação com alto potencial de reparação no sentido de restabelecer a força do bulbo. Para conhecer profundamente sobre o produto, só clicar neste link.

As Melhores Máscaras - RECONSTRUTORAS/Reparadoras

1 - Kérastase Résistance Thérapiste: essa máscara é sem definição de tão espetacular, apesar de uma fórmula simples, não deixa a desejar, reconstrói de forma perfeita e deixa o cabelo lindo, coisa rara neste tipo de produto. Jamais me esquecerei o quanto esse produto é grandioso. Bem cara, mas bem profunda e talentosa no que propõe a fazer. Para conhecer profundamente sobre o produto, só clicar neste link.

2 - Senscience Inner Restore Intensif: boa para reconstruir, mas seu foco é reparação. Produto absolutamente encantador, é usar e ficar impressionado! Não é tão conhecida pela grande massa de consumidores devido o alto preço, preço este que com certeza, para quem tem, vale a pena. Não deixe de conferir todo o poder de tratamento dela, só clicar neste link.

3 - Schwarzkopf BC Bonacure Repair Rescue: alguns reclama que ela pesa demais, mas pessoas, este produto é o exemplo perfeito de sinergia reconstrutora para cabelos detonados! Se pesar, e daí? A pessoa tá com o cabelo ridículo de tão feio e estragado e ainda reclama de um produto formidável e poderoso por não agregar leveza. Me poupem, rsrsrs, sou bravo né?  Para conhecer, só clicar neste link.

4 - Redken Extreme Strength Builder Plus: o cheiro deste produto marca para sempre, e por incrível que se pareça, tem mais notas masculinas e fechadas, e mesmo assim, as mulheres amam. Ele é ótimo para cabelos tingidos e também fracos. Tem uma pegada mais reparadora e seu elevado condicionamento chama a atenção. Só clicar neste link e conferir.

5 - L'Oréal Profissional Pro-Keratin Refill: É o tipo de reparação que pode até ser notória como reconstrução. Apesar de ser rica em queratina, não endurece os fios. É uma opção de suavidade que acompanha uma boa hidratação. Para conhecer profundamente sobre o produto, só clicar neste link.

6 - L'Oréal Professionnel Absolut Repair Lipidium: eu tenho uma leve suspeita que dentro das marcas profissionais na categoria de reconstrução, essa é provavelmente a máscara mais vendida no Brasil, tenho quase certeza que sim. Ficou curioso? Então só clicar neste link para saber mais.

7 - L'Oréal Professionnel Absolut Repair Pós Química: opção perfeita para utilizar logo após aquele alisamento e também após pintar o cabelo. Claro, que usar ela também ao longo das semanas é "tiro certeiro" contra a decadência capilar proveniente dos processos químicos. Só clicar neste link, vale bem a pena dar uma lida.

8 - Schwarzkopf BC Bonacure Time Restore Q10: ao contrários das outras reparados que possuem ao fundo ações reconstrutoras, essa é apenas reparadora. Ótima para manutenção. Trás vida aos cabelos, e apesar de ter uma indicação de rejuvenescimento da cabeleira, eu acho ela tão legal como resultados e fórmula, que eu diria que ela pode ser usada por qualquer um, até por cabelos sem estragos. Acho muito admirável esse produto. Clique aqui para conhecer. 

9 - Vichy Dercos Máscara Nutri Reparadora: essa aqui está por último, mas não é pelo fato de ser a piorzinha não viu gente? Ela é bem curiosa, para começo de conversa, não é produto profissional de salão de beleza como todas as outras citadas, ela é um dermocosmético de uso dermatológico. A fórmula dela é reparadora e reconstrutora, e pirem: também muito nutritiva e hidratante. É aquele produto de mil e um benefícios! Para conhecer, só clicar neste link.

E ai, gostou da seleção? Caso tenha suas preferidas, deixe nos comentários, eu e outros leitores vamos adorar saber! 

OBS: De tempos em tempos, talvez a cada ano, irei editar este post, afinal, estou sempre conhecendo coisas novas e elas podem tomar o lugar de algum produto, ou, tomar o posicionamento ou simplesmente ser acrescentada na lista. 

5 comentários :

  1. Edu amado do céu e da Terra!!! Que top resumo é esse???!! Quem tinha alguma dúvida, vc simplesmente a detonou, pq é o post mais bem explicado, exemplificado e resenhado. Jesus Maria José!!! Só tenho uma coisa a concluir: parei stoppei de comprar máscaras comerciais/pouca expressão/"baratinhas" !!! Tô com meia dúzia aqui tudo pela metade pq a juba "acostumou". Colocando no papel saí no preju, pois antes ter investido em 2 power tops mascaras q resolvem o problema, ocupando menos espaço e tendo resultados verdadeiros. Desculpa o desabafo Edu... tenho q ressaltar a tamanha importância para seus leitores/seguidores o teu trabalho. Deus te abençoe sempre e sinta-se abraçado por uma fãzoca!! Bjkassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk... Eu que agradeço seu carinho. Espero ter ajudado! Beijos Elianne.

      Excluir
    2. Kkkk... Eu que agradeço seu carinho. Espero ter ajudado! Beijos Elianne.

      Excluir
  2. TOP!! TOP!! Você é muito very funny.... bj.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...