quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Umectação Capilar | Tratamento Incrível Com Óleos Vegetais | Bônus: Fantástico Óleo de Coco

Olá pessoas vaidosas. Hoje irei falar de um assunto em alta e que realmente creio que veio para ficar, pois é simplesmente maravilhoso, sensacional eu diria! Umectação, a técnica de aplicar uma boa quantidade de óleos 100% vegetais para transformar os cabelos e deixá-los muito melhores, sem dúvida alguma. Neste post iremos ver como fazer, quais os melhores óleos e os erros que muitos cometem ao tentarem realizar o processo.

Umectação Capilar

Benefícios da Umectação
A umectação trás variados benefícios ao cabelo e até mesmo ao couro cabeludo. De forma mais clara e objetiva, a umectação devolve a umidade aos fios, nutrientes, hidratada e é capaz de remover a porosidade e até mesmo dar um melhor afilamento as pontas. Também ajuda muito na redução do frizz e encorpa o cabelo a fim de permanecer pelos próximos dias mais definido e com um volume mais adequado. A técnica pode ainda retirar a caspa e anular parcialmente a quebra dos fios. Até cabelos oleosas podem realizar, pois não agrega uma piora do quadro de sebosidade natural.

Quais Óleos Usar
A principio os óleos mais recomentados são os 100% vegetais, mas por favor, evite canola, girassol, soja e milho, esses óleos não são definitivamente os melhores. Os em destaques são o azeite extra virgem, óleo de amêndoas, óleo de rícino, óleo de abacate e o mais amado de todos, inclusive o meu preferido: óleo de coco. 

Vale a observação que tais óleos devem ser de procedência e totalmente puros e se possível, prensados a frio.

Umectação Capilar

Erros Comuns da Umectação
Ááááá... Gente, já vi blogueira ensinar fazer umectação com óleos finalizadores de cabelo, aiaiai, alguém ajuda esse povo gente. Os óleos de finalização capilares são misturas de óleos com conservantes, fragrâncias, veículos químicos industriais, água, silicones,  as vezes corantes e uma série de ingredientes típicos. Eles são ótimos, mas não para umectação.

Um outro erro que não chega ser algo realmente horrível, é passar o óleo no cabelo molhado ou úmido, pode até ficar bom, mas uma coisa é senso comum em quem faz muito essa técnica: com o cabelo 100% seco é bem melhor, esteja ele mais sujo ou limpo.

O terceiro erro que eu destacaria é a questão da regularidade, as pessoas fazem isso a primeira vez e se apaixonam, ai passa a fazer todo "santo" dia. Calma querida! É realmente maravilhoso, mas fazer todo dia demanda muito tempo, pode pesar demais o cabelo e perder movimento. Talvez para cabelos muito danificados e desidratados, o legal é fazer a cada 3 ou 4 dias. Já cabelos levemente secos por tinturas ou naturalmente ressecados, uma ou duas vez na semana já está de bom tamanho, afinal, nos outros dias, você terá outros cuidados a realizar com a cabeleira. Cabelos virgens e saudáveis uma única vez na semana já será o suficiente. Não que realizar a umectação muitas vezes na semana possa atrapalhar, mas talvez seja desnecessário. Lembram da precioso Cronograma Capilar? Clique aqui para ver, você pode fazer essa umectação substituindo a máscara do dia da nutrição, mas faça isso de maneira intercalada, e tenha uma boa máscara nutritiva sim.

Umectação Capilar

Como Fazer
Existem variações quase que infinitas eu diria espalhadas pela internet. Irei ensinar a melhor sem dúvida, a maneira que mais gosto que é também a mais clássica. 

Com o cabelo seco, que pode estar limpo ou até levemente sujo, aplique uma quantidade generosa no cabelo e também no couro cabeludo, não tenha medo de aplicar na raiz e na pele da cabeça, realmente abuse, até o cabelo estar bem oleoso, não precisa ser também aquela quantidade que começa escorrer pela testa, não faz uma de "louca" heim? Agora, depois de bem aplicado, você pode até usar um pente para melhor espalhar e desembaraçar. 

Coloque uma touca térmica ou uma touca comum e deixe por umas 2 horas. Tem gente que vai dormir com isso, mas não vejo um claro benefício de tantas horas assim, mas se quiser fazer desta maneira, tudo bem. Uma dica extra é dar uma leve aquecida no óleo em banho maria, e aplicá-lo levemente quentinho no cabelo e couro cabeludo, mas muito cuidado com a temperatura, não vá fritar a cabeça e derreter os fios pelo amor de todos os deuses.

Para enxaguar, é só deixar cair muita água FRIA no cabelo, usar umas duas vezes um shampoo mais emoliente e hidratante para retirar bem o óleo e seguir com seu condicionador ou máscara de tratamento. No banho você já sente a maravilha do toque e ao secar o cabelo naturalmente ou no secador, o resultado final é magistral, tudo melhora, é realmente uma técnica natural e fácil de realizar surpreendente. 

Umectação Capilar

Óleo de Coco - O Mais Fantástico
Sem dúvida o óleo de coco é a perfeição. Eu adoro fazer com azeite extra virgem, acho muito bom, mas o óleo de coco, esse é de arrasar qualquer cabelo. Não é atoá que ele está presente cada vez mais nas fórmulas de cosméticos capilares. 

O óleo de coco, desses mencionados e liberados para a técnica é o mais caro, principalmente se você comprar de uma marca renomada, mas vale cada centavo, é sensacional. 

O óleo de coco possui Vit. E, um antioxidante sensacional contra danos dos raios UV e poluições gerais, vitamina K, o Ferro. Ainda contém Ácidos Graxos que se ligam a proteína do cabelo e protege contra quebra e enfraquecimento. O Ácido Láurico também presente neste óleo especificamente contribui muito para a saúde nos fios, tal composto não está presente em óleos derivados do petróleo e tão pouco nos tipicamente culinários mais baratos, como o óleo de girassol. Com todos esses pontos positivos, a umectação com o óleo 100% puro e virgem do coco ainda é capaz de impulsionar o crescimento dos cabelos. Incrível não? Sem esquecer de mencionar o brilho, maciez e hidratação seguida de uma nutrição perfeita.

Umectação Capilar

Óleos - Os Aliados a Saúde do Cabelo
Realizar uma boa umectação capilar é provar literalmente de resultados muito positivos, se torna uma obrigação, um vício, então se entregue a técnica e comprove da melhoria semana após semana da cabeleira. É mais do que uma receitinha caseira de procedência duvidosa, é um tratamento milenar, mas que em tempos atuais voltou a pauta da beleza moderna e mostrou que é um aliado de poderio indagável para a beleza e saúde dos fios.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...