segunda-feira, 5 de setembro de 2016

K. Pro Ph Balancer Acidificante | ULTRA Potencializador de Tratamento e Selador de Cutículas Capilares | Bônus: O Que é Acidificante e Para Que Realmente Serve?

Olá pessoas vaidosas. Hoje o post tá uma beleza! É mais do que uma mera resenha, é uma dica de "diamante" para os amantes de cabelos. É quase um texto de "padrão ouro" para cuidar dos cabelos de forma cada vez mais perfeita.

K. Pro Ph Balancer Acidificante

Indicação e Ação
Potencializador de tratamento e selador de cutículas para todos os tipos de cabelo. K. Pro pH Balancer restabelece o equilíbrio dos fios e sela as escamas. Assim, potencializa as hidratações e reconstruções, mantendo os nutrientes e outros ativos dentro das fibras capilares, para um efeito mais intenso.

Além disso, uma vez que as cutículas ficam seladas, seu cabelo ganha muito mais brilho, suavidade e maciez. Você também pode usar K. Pro pH Balancer como um pós-química, para reequilibrar os fios depois de processos químicos. Eles conseguem reter mais os tratamentos e até a cor, aumentando a durabilidade da coloração, da hidratação e reconstrução!

Com Queratina e Hidratantes Naturais que fortalecem e suavizam os fios. Seu pH 2,5 equilibra os fios após os processos químicos, recuperando a leveza e saúde instantaneamente.

K. Pro Ph Balancer Acidificante

Como Usar
  • Para hidratação - Antes da hidratação, mas após lavar os cabelos, tire o excesso da umidade e aplique o K. Pro pH Balancer mecha a mecha. Massageie e penteie. Deixe agir por 3 a 5 minutos e enxague. Prossiga com o tratamento, como máscaras e condicionador.
  • Pós-química - Finalize seu processo químico, enxague totalmente, tire o excesso de umidade e aplique o produto. Deixe agir por 3 a 5 minutos e enxague. Prossiga com o tratamento de hidratação ou reconstrução.
ULTRA Potencializador de Tratamento e Selador de Cutículas Capilares 
Um dos grandes segredos do sucesso do K. Pro Ph Balancer Acidificante, está diretamente ligado ao seu PH muito baixo para o cabelo, de cerca de 2,5, lembrando que os cabelos tem PH de cerca de 4,5 até uns 6,0, já cabelos muito danificados, com escamas altamente abertas, destruídos e sem equilíbrio possuem PH mais alto que a média normal, podendo chegar em alguns casos a mais de 10,00. 

Vamos direto ao ponto? Gostaria de ser bem claro para que todos possam entender, pois sei que este produto gera várias dúvidas. A questão é bem simples: cabelos devem estar entre 4,5 a 5,0 numa média boa de PH, acima disso é cabelo feio, ressecado, destruído por procedimentos invasivos. Então qual seria o motivo de usar algo com o PH mais baixo que o nosso natural? A resposta é mais do que óbvia caros leitores e leitoras - para fechar ao máximo a cutícula capilar, desse modo dar brilho, mais disciplina e balanço. O segundo ponto é para que tratamentos como máscaras hidratantes possam segurar mais nos fios, pois a estrutura estando mais correta, não permite que ativos nutritivos saiam da fibra ao primeiro enxágue com água. Vejam bem: máscaras reconstrutoras por exemplo, com proteínas de baixo peso molecular penetram muito melhor com cutículas fechadas.

Um exemplo de uso em casa.
K. Pro Ph Balancer Acidificante

Já para uso na hora da química, como alisamentos e tintura, a aplicação é de fato o contrário, é depois do procedimento, e não antes, o motivo também é bastante fácil de entender: ao lavar o cabelo com shampoo, as escamas abrem e são limpas e isso é bom para que a tintura penetre mais e obtenha o tom mais certo e também para químicas alisantes, que possuem deste modo um poder maior de ação e resultados finais. Ao término da tintura, após o enxague da mesma, usar acidificante contribui para embelezar o cabelo, fechando suas cutículas e também para manter a cor por mais semanas, o mesmo nível de raciocínio serve para químicas, que mantém os ativos químicos mais tempo nos fios. É uma ótima usar o K. Pro Ph Balancer Acidificante pós químicas gerais e partir após o enxague dele para máscaras reconstrutoras, que devolvem massa ao fios, ou pelo menos máscaras nutritivas (com óleos) ou hidratantes (com ativos que retém água). 

Se Nota Uma Mudança Muito Mais Positiva Em Cabelos Com Químicas
Como o Subtítulo sugere, é sim uma grande verdade, não que cabelos virgens não possam usufruir do K. Pro Ph Balancer Acidificante, mas os cabelos alisados e tingidos percebem de forma mais clara a mudança benéfica. Pessoas quem não possuem químicas mas sofreu agressão de dilatação da cutícula pelo fator sol e praia em demasia, também notam bastante diferença.

K. Pro Ph Balancer Acidificante

Se o Acidificante Sela o Cabelo e o Condicionador Também, Então Posso Usar Só o K. Pro Ph Balancer Acidificante?
Claro que não, essa linha de pensamento até faz bastante sentido a primeiro momento, mas a verdade é que são produtos destintos, inclusive seus PHs.

Qual a Média de Uso
Vejam bem: cabelos com químicas podem e devem usar de umas 3 vezes na semana antes das máscaras de tratamento e pós a lavagem com o shampoo, talvez até mais vezes. Cabelos pouco estragados, de 2 ou 3 vezes na semana, não precisa ser sempre no dia da hidratação, pode ser no dia do basicão shampoo e condicionar, só usar no meio desses dois seguindo aqueles 3 minutinhos de pausa. Cabelos que não possuem químicas mas por algum motivo estão porosos, feios, armados e secos, use uma vez na semana. Cabelos saudáveis, cheio de brilho e sem química, podem usar uma vez a cada duas semana apenas para sempre manter tudo bem fechadinho e garantir uma cabelo cada vez melhor. 

K. Pro Ph Balancer Acidificante

Fora Todos os Benefícios Óbvios dos Acidificantes, Eles fazem Mais Coisas Legais No Cabelo?
Depende da marca, todos vão possuir PH baixo e fechar cutículas e potencializar outros tratamentos, mas agregar ativos vai realmente depender do fabricante, por exemplo, o K. Pro Ph Balancer Acidificante agrega um "pré tratamento", com queratina e alguns agentes hidratantes.

Em Resumo: O Que Um Acidificante Realmente Faz?
Acidifica os fios e faz que os mesmo normalizem seu PH alto, desde modo melhora a saúde e potencializa os processos químicos utilizando logo após deles e potencializa os cosméticos de tratamentos, utilizando antes deles e após a lavagem com o shampoo. Fecha as "escamas" (cutículas). 

Falando Mais Especificamente Sobre o Produto K. Pro Ph Balancer 
K. Pro Ph Balancer Acidificante possui uma embalagem em bisnaga que eu julgo muito bonita e mais higiênica que os potes, com uma textura levinha de baixa densidade, que rende bem e espalha maravilhosamente nos fios, não arde, não pinica ou fede, o nome pode até assustar: "acidificante", mas é como se tivesse aplicando um condicionador mais ralinho no cabelo. Seu enxágue é bom e parece não deixar resíduos. De todos os acidificantes no mercado, ele é justamente o mais famoso e mais vendido, e acreditem: é de uma marca nacional. 

Esquema de cabelo com cutículas naturalmente fechadas e outro com PH muito elevado.
K. Pro Ph Balancer Acidificante

Preço e Onde Encontrar
Ele custa cerca de R$ 55,00 por 230 gramas e se acha facilmente no site da Beleza na Web. Você também pode solicitar seu profissional de beleza que utilize em você no salão, seja esta ou outra marca. Vale muito a pena, principalmente para cabelos com químicas gerais.

ULTRA Bônus: Como Fazer Um Acidificante em Casa?
Dá para fazer algo parecido, mas não igual, mas é uma receita caseira que vale a pena sim. Misture só um pouquinho de vinagre ao condicionador e aplique, deixando agir apenas um minutinho mesmo ou aplique logo após o shampoo o vinagre puro nos cabelos molhados, enxágue logo após, ainda há um terceiro modo bem difundido, que é enxaguar a máscara ou condicionador, com um litro ou dois de água misturado com cerca de meio copo de vinagre. Vinagres no geral possuem um PH mais baixo que contribui para acidificar o cabelo também, não com o mesmo talento de um produto profissional, mas ajuda neste ponto. Prós: bastante barato. Contras: cheiro forte nos fios mesmo após enxaguar bem que pode durar algumas horas e não fecha as cutículas de forma tão perfeita. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...