quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Joico Moisture Recovery (Treatment Balm) | A Melhor Máscara Capilar do Planeta com Resultados Altamente Intensivos e Permanentes

Olá pessoas vaidosas. Após falar dos outros produtos desta linha sensacional (clique aqui para ler), chegou a vez de resenhar sobre o produto que eu julgo como o melhor do mundo para os cabelos. Nada se compara, é fantástico, chega a beirar o "inacreditável". Então vem comigo conhecer este que, a mim, me parece a maior perfeição cosmética já criada em tempos atuais.

Um dos cosméticos que mais amo nesta vida. 
Joico Moisture Recovery

Indicação, Resultados e Modo de Uso
É uma máscara para tratamento hidratante EXTREMAMENTE intensivo que possui a grandiosa biotecnológico Complexo Hidramínico Marinho juntamente com diversos outros ativos concentrados, deixando os cabelos macios, maleáveis e extremamente hidratados e brilhosos.

Joico Moisture Recovery Treatment Balm é indicado para cabelos secos, desidratados e ressecados, seja essa secura causada por processos químicos invasivos, como luzes, tinturas e alisamentos ou para cabelos naturalmente opacos e sem vivacidade. Sua indicação também é para cabelos indisciplinados, arrepiados e volumosos, pois é implacável com os desajustes visuais que se possa ter. Ótima opção também para pessoas que estão vivenciando uma destruição aguda capilar, como corte químico ou acentuada opacidade seguida de endurecimento e quebra impetuosa. Este produto foi desenvolvido especialmente para fios de textura grossa e/ou crespa.

Aplique no cabelo bem limpo e levemente úmido e deixe agir de 3 a 5 minutos. Em seguida, enxágue. Ele só deve ser utilizado 1 ou 2 vezes por semana, nos demais dias, use e abuse do Condicionador Joico Moisture Recovery.

Joico Moisture Recovery

Fórmula Implacável e Intensiva Com Ações Precisas
  • Manteiga de Karité - apresenta propriedades hidratantes por ser rica em vitaminas A, E, e F, além de proteger os cabelos contra radiação UV e ressecamento, restabelecer a cicatrização cortical e tratar interna e externamente a fibra capilar;
  • Óleo de Jojoba - para regenerar as células capilares e facilitar o crescimento, proporcionando hidratação, brilho e sedosidade aos cabelos;
  • Manteiga de Murumuru - com ação emoliente e nutritiva, trata os fios danificados, deixando-os com menos volume e muito mais brilho;
  • Óleo de Oliva - que fortifica e rejuvenesce os fios, proporcionando cabelos hidratados e com brilho;
  • Glicerina e Dimeticona - que oferecem emoliência e sedosidade aos fios;
  • Oligossacarídeos - que conferem hidratação e alto poder de maciez;
  • Arginina - um dos principais aminoácidos da fibra capilar capaz de estimular a microcirculação dos cabelos para melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio;
  • Algas Marinhas - que nutrem e protegem o fio;
  • Queratina Hidrolisada - que tem como função envolver os fios com uma película protetora, tornando-os mais resistentes e proporcionando maior elasticidade;
  • Peptídeos e Aminoácidos - cuja função é revitalizar e nutrir, deixando os cabelos macios e hidratados.

Joico Moisture Recovery

A Melhor Máscara Capilar do Planeta com Resultados Altamente Intensivos e Permanentes
No primeiro parágrafo deste texto, eu afirmei que este é o melhor produto que se possa existir no quesito tratamento capilar, mas após algumas pesquisas, vi que tanto no Brasil como em vários outros países, ele também é considerado por muitos o melhor produto disponível no mercado mundial, seja blogueiros ou consumidores, não é difícil você encontrar avaliações cuja a frase central de crítica é: "o melhor produto que já usei na minha vida". Isso mostra o quão magnífica é a formula do Joico Moisture Recovery Treatment Balm. Um cosmético profissional capaz de mudar a realidade dos cabelos destruídos, mesmo não sendo uma máscara reconstrutora clássica, um produto que mesmo para quem não tem nem um tipo de problema capilar, mostra que é possível o cabelo ser MUITO mais bonito e saudável do que ele já era. É de fato impressionante!

Confesso que fiquei temeroso ao vir resenhar sobre essa máscara, pois sabia que seria impossível não ser um tanto quanto exagerado para descrevê-la, pois é verdadeiramente um cosmético que ultrapassa os limites de uma formulação perfeita, ele excede a tudo e a todos. Meu teste com o Moisture Recovery Treatment Balm foi longo, muito tempo de uso, então poderei me delongar nos parágrafos abaixo com bastante riqueza de detalhes, para que você leitor, possa entender todo esse poderio infalível e chocante contido nesta bisnaga azul da marca norte americana Joico. Hoje fiz algo diferente, separei a resenha por tópicos específicos. Segue:

Joico Moisture Recovery

Textura, Aplicabilidade e Apresentação - Tudo nele é impressiona, a começar pela embalagem, que é uma bisnaga e não um pote de tampa em rosca como 99% das máscaras disponíveis a venda. Isso é positivo, pois não há contato dos dedos com o bálsamo (textura), desta maneira não há o risco de micro organismos presentes na mão proliferarem na formula, além de o ar e luz não terem contato com o produto, já que eles possuem poder oxidativo, o que pode aos poucos, ir degradando em parte a fórmula. Sem falar que uma bisnaga é muito mais fácil de dosar a quantidade correta. Já sua textura, é realmente um bálsamo, o que significa que é ainda mais densa, pesada e gordurosa que uma textura em creme padrão. A cor deste produto é levemente amarelada, não por conter corantes, mas por ter muitas manteigas e óleos vegetais, mas ao espalhar nas mãos, ele fica totalmente transparente, como se fosse um gel bastante viscoso. A aplicação é extraordinariamente fácil, e em pouco tempo você executa a espalhabilidade perfeita e necessária. Muitos amam o cheiro deste produto, mas neste sentido, ele não me encanta, eu o classificaria como notas olfativas discretas e agradáveis apenas.

Cabelos Perfeitos Já no 1º Dia de Uso - Ele já é capaz de lhe impressionar totalmente no primeiro dia! Ao enxaguar e ainda com os cabelos úmidos, já se nota algo diferente, o toque desmancha, o cabelo "derrete" em sensorial no melhor sentido possível. A grande surpresa mesma está ao secar totalmente a cabeleira, no meu caso, sempre seco naturalmente. O cabelo já livre de toda a água e umidade do banho se mostra outro, como se o Joico Moisture Recovery Treatment Balm realizasse uma "plástica" capilar, é como se você tivesse ido ao salão de beleza e de lá saísse transformado. A disciplina é extrema, o cabelo perde volume e os fios ficam uns sobre os outros de maneira rente, como se tivesse feito uma escova. Caso você volte a pentear após o cabelo secar totalmente, fica ainda mais bonito. O brilho chega ser "vulgar" na lógica de ser abusivo, o cabelo aparenta um sentido de majestade e plenitude dignos de louvor.  No primeiro dia de uso, o cosmético lhe revela escancaradamente que ele é absolutamente preciso e intenso.

Até o "Lado Escuro da Força" se rendeu ao Joico Moisture Recovery.
Joico Moisture Recovery

Com Uso Regular ao Longo das Semanas - Se usando de forma a introduzi-lo semanalmente cerca de duas vezes por semana é realmente genial! O cabelo se transforma e toda a saúde e beleza que alguém pode imaginar no contexto capilar se torna real. Meu cabelo com o Recovery Treatment Balm saiu de um patamar de cabelo bonito e bem tratado para um ápice de glória extrema. Cada fio ficou absolutamente perfeito, com cutículas bem fechadas, brilho de natureza invejável, pontas iguais a extensão dos fio, ao ponto de cair um fio e você não saber dizer qual lado é raiz e qual é a ponta final. O toque é de uma maciez infantilizada no universo dos bichos de pelúcia, o movimento é de retidão e alongamento, o que me parece é que meus fios que já são lisos ficaram ainda mais retos. O visual final é de cabelo hiperbólico, tão bonito ou mais que o cabelo da Gisele Bündchen em propaganda "fotoshopada" da Pantene. Cada detalhe possível e observável é potencializado para que o cabelo se torne superabundante em "beleza eterna", algo que daria inveja até mesmo em divindades mitológicas que prezam pela vaidade, como a Afrodite.

Não vale rir da cara do Blogueiro, neste caso, euzinho. Uma pena meu cabelo estar mais curto, gostaria de mostrar com mais clareza nos fios um pouco mais longos, mas está valendo.
Joico Moisture Recovery

A Força de Uma Fórmula Altamente Poderosa - Com mais de 10 ativos de ação direta e muitos outros ingredientes de apoio, essa máscara em uma análise científica é o que eu defino como copiosa, descomunal e absoluta! Além de amaciar e operar uma hidratação extremamente profunda, daquelas que o cabelo permanecerá por dias e mais dias incrível sem mostrar qualquer sinal de secura, a Joico Moisture Recovery Treatment Balm ainda é capaz de operar diversos tratamentos de modo notório e permanente, e quando digo permanente, quero realmente dizer que não é só no dia de uso ou poucos dias depois que dura todos os benefícios, mesmo suspendendo o uso dela por umas duas semanas após algumas aplicações, o cabelo não volta a decair em nenhum aspecto, isso é uma das coisas mais impressionantes deste tratamento.

Ainda sobre o potencial da fórmula e seus alcances, a máscara consegue suavizar o cabelo graças a combinação de ingredientes como o Oligossacarídeos. O cabelo fica divinamente equilibrado. Ainda é possível ver a capacidade do cosmético em normalizar e até mesmo potencializar alguns mecanismos biológicos e naturais do cabelo e couro capeludo. A Arginina por exemplo, faz parte de um aminoácido essencial e que infelizmente não é produzido naturalmente pelo corpo humano, as únicas formas de tê-la é ingerindo nos alimentos ou se aplicando topicamente nos cabelos para resultados específicos ainda mais satisfatórios. Ela é absorvida de forma rápida e eficaz por possuir baixo peso molecular, esse aminoácido que ajuda a formar a queratina que é a proteína mais importante na formação dos fios é capaz de aumentar o fluxo de troca entre o bulbo e todos os fios, o que garante que o organismo desta região terá maior força de recuperar e receber nutrientes diversos. A Arginina ainda ajuda no fechamento das escamas capilares, protegendo contra agressões e impedindo a queda nos dois sentidos existentes, que são a queda pela quebra (rompimento do fio) e a queda ainda mais difícil de tratar, que é pela raiz.

A fórmula deste excepcional produto ainda garante uma reconstrução gradativa pela presença da Queratina Hidrolisa, que ajuda a dar corpo e massa ao fio decadente, que sofreu agressões sérias pelas químicas tonalizantes e alisantes e também pelos descuidos corriqueiros da vida, como muito sol, mormaço, piscina e uso de equipamentos quentes como a chapinha. Desta maneira a proteína é reformada, reposta e o cabelo responde melhor no sentido de estar mais preenchido e executável. Ainda há a Biotecnológico Complexo Hidramínico Marinho criado e de uso exclusivo da Joico, que agrega mais poder de nutrição e saúde ao cabelo.

Se o Chewbacca deixasse a ficção e fosse para o mundo real, ele certamente usaria Joico Moisture Recovery na cabeleira, o único porém é que ele teria que usar umas 10 bisnagas dessa a cada aplicação. 
Joico Moisture Recovery

Fórmula Exageradamente Nutritiva (Óleos e Manteigas Vegetais) - Nunca vi nada igual quando o tema é nutrição, e quando falamos em nutrição capilar, falamos de lipídios, que são moléculas orgânicas formadas a partir da associação entre ácidos graxos e álcool, tais como óleos e gorduras diversas. E claro, os melhores e mais nobres são o de origem 100% vegetais, refinados, purificados e com pH balanceados. E é justamente ai que entra o GRANDIOSÍSSIMO PONTO ALTO DA MÁSCARA JOICO MOISTURE RECOVERY. Sua composição química industrial é MUITO concentrada com óleos e manteigas, vejam bem, há máscaras que alegam ter combinação de três óleos vegetais nesta exemplificação, ai você usa e não sente nutrição alguma, sequer tem toque mais oleoso e viscoso, você percebe ao secar que o cabelo não teve uma resposta visível de emoliência típica de óleos. E porquê isso acontece? É óbvio: a concentração é meramente baixa, como em percentual de 0,3 de uma óleo "X" e 0,7 de outro óleo "Y".

Com a Joico Moisture Recovery Treatment Balm isso não acontece de modo algum, na verdade, ela é o extremo exagero de Manteiga de Karité; Manteiga de Murumuru; Óleo de Jojoba e Óleo de Oliva e NÃO tem camuflado na fórmula nada de origem oleosa dos petrolatos, como parafina. Esses elementos vegetais de natureza untuosa são capazes de juntos agregar vitaminas importantes ao cabelo e até mesmo ao couro cabeludo, favorecer um crescimento mais rápido devido ao poder de regeneração e agrega extrema nutrição e peso aos cabelos, fazendo deste ponto mencionado como um dos mais observáveis por quem usa o produto, isso é certo.

Nada é mais claro e objetivo que essa hidratação e equilíbrio proveniente das manteigas e óleos, nem mesmo após o enxágue o cabelo perde o visual e sensorial da agregação desses ativos graxos, e não pense que o cabelo fica oleoso e gosmento, eu diria que ele fica implacável de tanta exuberância. Podemos concluir que essa máscara possui três vertentes fabulosas em um único produto, sendo a hidratação a primeira, anunciada pelo próprio fabricante, a segunda é a perceptível por nós que a usamos, que é a extrema presença de óleos e seus resultados nutricionais, que geralmente acompanham um maior peso capilar, muito brilho e controle, anulando e diminuindo o frizz e qualquer desalinhamento, e o terceiro é a capacidade reconstrutora, que apesar de ações de reconstrução endurecerem o cabelo pela presença de muitas proteínas, neste caso não, mas vale dizer que sua reconstrução é sistemática, ou seja: gradativa e secundária. Para quem possa interessar, se formos eleger entre essas três categorias mais básicas, mas que não são as únicas (hidratação, nutrição e reconstrução) esse azulzinho da Joico é absurdamente nutritivo seguida de hidratação perfeita e uma ajuda ao fundo na reparação. Caso você siga o Cronograma Capilar, este produto entra na etapa de nutrição. 

Joico Moisture Recovery

Como Eu Uso e Meus Testes Diversos - Com um produto tão magistral assim, eu me excedi nos testes e passei a fazer testes até malucos e desnecessários. Então vamos lá: ele pede 3 a 5 minutos, eu fiquei uma vez 10 minutos de pausa e a outra com 30 minutos, e acreditem: não mudou NADA em relação a ficar os 5 minutos solicitados, ou seja: é realmente idiotice permanecer por mais tempo mesmo. Outro teste foi aplicar uma quantidade super pequena, menos que um grão de feijão e espalhar pelas mãos e aplicar no cabelo ainda úmido como se fosse um creme sem enxágue, desta maneira também foi negativa, o cabelo ficou duro mesmo com uma pequenina quantidade, em definitivo, não use isso como um finalizador não enxaguável. Outro teste foi usá-lo mais de duas vezes na semana, desrespeitando o que a Joico sugere e mesmo meu cabelo sendo bem grosso e volumoso, ele perdeu muito volume, principalmente quando eu usei ele em intervalos de 24 horas cada aplicação, isso pode ser um ponto visual positivo, vai depender do tipo de cabelo e gosto pessoal, mas ele realmente retirou muito o volume, confesso que achei lindo, mas notei que caso eu usasse pela terceira vez dando este intervalo de 24 horas, o cabelo iria grudar no crânio como um cabelo típico das japonesas (altamente escorridos).

A melhor maneira mesmo é usar a cada 3 ou 4 dias, com esse limite de 2 aplicações semanais ou até mesmo uma única aplicação, podendo utilizar outras máscaras que você goste para o intercalamento, e isso, caso as outras máscaras sejam muito boas e específicas para suas necessidades, pode ser de muita vália. 

O jeito que mais gosto de usar é assim: Duas limpezas seguidas, sendo o primeiro shampoo de limpeza profunda ou que contenha sulfato na fórmula, geralmente aqueles transparentes de fator de limpeza exagerada, o segundo shampoo já mais suave e hidratante, e para isso, uso o próprio shampoo desta linha da Joico que falei dele neste link. Depois de enxaguar bem e estar com o cabelo bem limpo, passo a toalha e retiro aquela água excessiva do cabelo, o tornando apenas úmido, ai é que entra essa minha paixão avassaladora chamada Joico Moisture Recovery (Treatment Balm), aplico uma quantidade apenas suficiente, em todo o cabelo, inclusive deixo ir no couro cabeludo sem medo nenhum, depois de aplicar bem e fazer um rápido enluvamento nas mechas mais longas, eu espero meus 5 minutinhos breves enquanto tomo banho, as vezes coloco uma touca de alumínio, outras vezes não e ai enxáguo bem. Pronto, a "mágica" está feita! Neste caso, não é preciso utilizar o condicionador da linha depois, pois tanto a máscara como o condicionador possuem a mesma variação de pH, que é de 3,5 a 4,5, ou seja: ambos fecham as cutículas do mesmo modo, deixe para usar o condicionador junto com o shampoo da linha nos dias que não for realizar a hidratação, e esses são de uso diário. Assim como o Leave-in da linha, que pode ser usado sempre que lavar o cabelo, sendo condicionando ou hidratado, tanto faz.

Será que eu gosto deste produto? Não tenho um exemplar, tenho três logo de uma vez.
Joico Moisture Recovery

Problemas ou Falsos Problemas que Podem Ocorrer ao Usar Esta Máscara
São apenas dois ao meu ver, sendo o primeiro um problema real. Como ela foi desenvolvida para cabelos grossos, sendo lisos, cacheados ou crespos, ela possui a vantagem de reduzir o volume e pesar, já os cabelos finos ou até mesmo mais escassos podem sentir no visual final uma redução que a eles não será favorável, afinal, dará impressão de ter ainda menos cabelo, mesmo assim, essa máscara é usada por todos, todos querem usar, é uma loucura, e para tal efeito de redução da opulência, há um modo que irá ajudar as pessoas de cabelo mais fino a usarem e não sofrerem com este efeito contrário a vultuosidade. É simples: aplique uma quantidade menor do que você costuma aplicar com suas máscaras, talvez a metade daquele habitual, é só espalhar bem nas mãos e aplicar por todo o cabelo, outra coisa legal é que neste caso você nem precisa passar a toalha para retirar o excesso de água, passe apenas as mãos para tirar um pouco da água e já aplique essa quantidade um pouquinho menor por todos os fios, depois de 3 a 5 minutos, enxágue na água morna a fria como deve ser a temperatura sempre da água e pronto. 

Agora vamos tratar do "falso" problema, que é aquela percepção que depois de algumas semanas de uso, a Joico Moisture Recovery Treatment Balm não parece fazer mais efeito. Isso acontece com muitas máscaras capilares, é verdade, mas serei claro: com esta, isso parece acontecer ainda mais rápido. Porém, isto não é de fato um problema, pelo contrário, quer dizer que o produto já fez tanto, mais tanto pelos seus cabelos, que chega um ponto que ele está apenas fazendo o trabalha de manutenção ou pequenos reajustes. Incrível não? Uma boa maneira de sair deste efeito platô é usando um bom shampoo anti resíduos uma vez na semana ou a cada 15 dias ou até mesmo dar um tempinho sem usar a Joico Moisture Recovery Treatment Balm por uma ou duas semanas depois de obter o máximo do tratamento, podendo usar outras máscaras de tratamentos neste período e mais diferentes em formulação, como máscaras com extratos botânicos entre tantos outros ativos existentes no mercado.

Não assustem, a linha não é tão grande assim, eu que tenho muitos produtos desta linha, e olha que ainda ficou uns de fora da foto. A linha é composta por 4 itens - máscara, leave-in, condicionador e shampoo.
Joico Moisture Recovery

Conclusão - Me desculpem pela resenha consideravelmente longa, mas para finalizar, gostaria apenas de reafirmar minha satisfação e admiração por este produto! Ele é significativo em tudo que se possa imaginar, desde de coisas mais bobas como o anulamento do frizz até no sentido mais impactante, como cabelos inteiramente mudados, renovados. Eu posso terminar dizendo que com o Joico Moisture Recovery Treatment Balm meus cabelos nunca mais foram os mesmos. Não tenha dúvidas, a chance de você amar este produto é amplamente grande. Seus cabelos ficam o pináculo da beleza, o fastígio da saúde, a magnificência do equilíbrio e o apogeu do esplendor!

Preço e Onde Comprar
Ele custa cerca de R$ 175,00 por 250 ml e dura muito, é fenomenal sua duração. Para adquirir, o melhor é  loja Kutiz, não tem erro, comprou, chegou. Você pode parcelar sua compra sem sair de casa e não há taxa para entrega. Fui ao shopping essa semana e tinha uma loja de cosmético o vendendo por 260 "pilas", fala sério. Vale a pena pesquisar e apostar em sites já bastante conceituados para não cair numa cilada. Eu diria que todo ser humano deveria poder usar nem que fosse uma única vez na vida este produto. É inesquecível. 

8 comentários :

  1. Entre essa Linha e a da Wella luxe Oil,qual você ficou mais satisfeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ribeiro, entre as máscaras, prefiro a da Joico, mas a da Luxe Oil é minha segunda preferida de todas que já usei! Sobre o shampoo, prefiro a da Luxe Oil, mas tem sulfato. Amo o óleo da Luxe Oil também. Mas máscara em primeiro é Joico!

      Excluir
    2. Edu, tô in love com a SP Luxe Oil e te agradeço de coração. Tratou mega bem antes de acinzentar a juba..kkk.. o a você me diz sobre alternar o uso dessas duas máscaras? 2 xs por semana, uma joico e outro SP Luxe? Obrigada e um abraçãoooooo.

      Excluir
    3. Acho maravilhoso Elianne, ambas com um pouco de queratina incapaz de estragar ou endurecer, ambas oleosas, a Luxe não agrega peso, a Joico sim, uma de ação mais leve (Wella), outra com formulação extraordinária e ampla (joico). Todas bem nutritivas e hidratantes! Fechou!!!! Beijos.

      Excluir
    4. Lacrouuu Edu !!! Vc confirmou o meu raciocinio. Haja carteira...hahahaha....mas acho q vale a pena prá se ter resultados de medio a longo prazo, pq tô mega cansada de ter trocentos potes de mascaras de pouca expressão e q os fios acostumam fácil. Novamente agradeço por d+ a tua paixão, sinceridade e disponibilidade de nos ajudar com informação e segurança. Vida longa a ti e sucessos sempre. Abraçãooooo!!

      Excluir
    5. Que fofa! Obrigado você Elianne. Fique feliz com seu comentário!

      Excluir
  2. Edu,

    Vc costuma usar shampoo, condicionador e máscara da mesma marca? Vc acha que o resultado fica melhor? Eu comprei a máscara da Joico e não sei se compro o shampoo/condicionador da mesma linha ou da schwarzkopf. Seu cabelo é grosso e seco?

    Abs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De algumas linhas sim Lucas, de outras não, nesta em questão, não vejo a real necessidade de ter a linha, a máscara sim é absolutamente extraordinária! Porém uso a linha toda porquê as tenho, se tenho, então para que usar outros e misturar? As linhas são criadas afim de se complementarem, mas nada impede a mistura e associação de outras marcas!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...