quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Joico Moisture Recovery | Shampoo, Condicionador e Leave-in | Umas das Linhas Capilares Mais Esplêndidas do Mundo

Olá pessoas vaidosas. Hoje eu estou empolgado, hoje eu vou escrever feito um louco sem freio meus caros leitores, hoje a resenha é OBRIGATÓRIA. É daqueles textos que você vai compartilhar com sua mãe, amiga, cachorro, namorado e quiçá com aquela inimiga de cabelo tipo peruca de palhaço.

Seu cabelo tá uma desgraça um caus minha amiga? Os fios são mais ásperos que palha seca meu amigo viciado em progressiva? A tintura levou embora toda sua hidratação? Tudo embaraçou, nada mais torna os cabelos maleáveis? Passou um temporada em prais e clubes e esqueceu que depois o cabelo ia ficar tipo halloween? Seu cabelo é seco por natureza e nem "orações e rezas" operaram milagres? Você só vive em função de recuperar seu cabelo a um nível minimamente saudável e aceitável? Busca produtos para tratamento diário que realmente sejam magníficos? Então, vem comigo, que eu preciso contar minhas experiências com esses produtos divinos. (Será que no céu tem Joico? Tomara que tenha).

Coloquei um Stormtrooper para vigiar meus produtos, tenho ciúmes deles (coisa de fã louco de Star Wars).
Joico Moisture Recovery

Indicação Técnica e Modo de Uso
A linha mundialmente famosa e desejada Joico Moisture Recovery, tanto o Shampoo, Condicionador e o Leave-in, possuem a biotecnológico Complexo Hidramínico Marinho, que deixa os cabelos macios, maleáveis e hidratados. Esses produtos são indicados para cabelos secos, desidratados e ressecados. Virgens ou com químicas. Sua proposta central é reverter totalmente todo o quadro de secura e suas consequências maléficas.

Aplique o Shampoo nos cabelos úmidos e massageie até a formação de espuma. Em seguida, enxágue, se preciso, lave mais uma vez. Depois é só aplicar o Condicionador por toda a extensão dos fios e deixar agir apenas 1 minuto. O Leave-in é aplicado no terceiro passo com os cabelos úmidos ou secos, ai é só pentear como costumeiramente. Não é necessário enxaguar.

Joico Moisture Recovery

Fórmula Altamente Concentrada e Ação Impactante
Tanto o Shampoo como o Condicionador possuem os ativos abaixo para tratar profundamente a fibra capilar:
  • Arginina - um dos principais aminoácidos da fibra capilar, capaz de estimular a microcirculação dos cabelos para melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio; Propilenoglicol - que auxilia na hidratação e na manutenção da sedosidade dos fios;
  • Óleo de Jojoba - que regenera as células capilares e facilita o crescimento, proporcionando hidratação, brilho e sedosidade aos fios;
  • Oligossacarídeos - que conferem hidratação e alto poder de maciez;
  • Algas Marinhas - que nutrem e protegem os fios, deixando-os macios, suaves e hidratados;
  • Queratina Hidrolisada - que tem como função envolver os fios com uma película protetora, tornando-os mais resistentes e com maior elasticidade;
  • Glicerina -  que oferecem emoliência;
  • Extrato de Algas Verdes - para hidratar e suavizar as cutículas capilares;
  • Peptídeos + Aminoácidos - cuja função é revitalizar e nutrir, deixando os cabelos macios e hidratados. 
Joico Moisture Recovery

Já o Leave-in sem enxágue, apesar de conter também ingredientes típicos dos citados acima, como a Queratina Hidrolisada e o Complexo Hidramínico Marinho, contém em sua composição ativos diferentes dos produtos enxaguáveis, sendo eles:
  • Dimeticona - que oferece emoliência e sedosidade;
  • Benzofenona - filtro UV que protege os cabelos contra os efeitos maléficos dos raios UVA e UVB; Pantenol (pró-vitamina B5) - que age diretamente na hidratação;
  • Amodimeticone - silicone formador de filme protetor que impede a desidratação e melhora a penteabilidade dos cabelos;
  • Lisina - que mantém a saúde dos cabelos e do couro cabeludo;
  • Cloreto de Centrimônio - tensoativo catiônico com excelentes propriedades umectantes e emulsionantes, que promove brilho e deixa os cabelos macios e suaves;
  • Óleo de Prímula - rico em ácidos graxos ômega, hidrata e nutre os fios.
Joico Moisture Recovery

Umas das Linhas Capilares Mais Esplêndidas do Mundo
A linha Joico Moisture Recovery tem sido um dos grandes alvos de venda internacional no quesito tratamento capilar profissional, e o Brasil não fica de fora desse sucesso. É sem dúvida uma das linhas que julgo como as mais poderosas e únicas em todo o mercado. Ao conhecer esses produtos, posso dizer sem nenhum medo de equívocos que alguns cosméticos são de fato mais do que surpreendentes, e podem beirar a perfeição dentro de uma realidade de composição industrial química farmacêutica cosmética.

Começando pelo Joico Moisture Recovery Shampoo, que é o tipo de produto que agrada em demasia os cabelos desidratados. Para começo de conversa, ele não possui Sulfato e seus derivados na fórmula, e como cada vez mais pessoas buscam limpadores capilares sem este ativo, o produto se enquadra para uso de todos eu diria. Produz uma boa espuma, principalmente quando eu repito a aplicação, é um hábito meu que julgo necessário. Sua espuma e emulsificação ao higienizar o couro cabeludo e fios não é a mais agradável do mundo, devo confessar, principalmente pelo fato da fórmula não ter sulfatados, para essas condições de extremo prazer e limpeza altamente impecável, eu ainda prefiro meus shampoos com sulfato, porém, vale lembrar que o Joico Moisture Recovery Shampoo pode ser usado como um segundo shampoo, ou seja: se aplica um shampoo com poder de limpeza mais alto e invasivo e se uso este em questão para lavar na segunda aplicação, muito das vezes eu utilizo ele assim.

Me desculpem, o flash estourou a foto, mas está valendo. Eu nuzinho no banho tentando registrar o momento (uiui aiaia).
Joico Moisture Recovery

Já para cabelos que estejam vivenciando a total desidratação que a cabeleira possa ter, principalmente pelas luzes ou alisamentos, o ideal é lavar apenas com ele, pois além de sua limpeza ser digna, ele irá ajudar a partir da higienização a reverter o quadro de secura extrema. Cabelos cacheados ou crespos que naturalmente já sofrem com a má distribuição de oleosidade natural pelos fios e consequentemente apresentam cabelos mais secos, também podem utilizar só ele. É o tipo de shampoo que mesmo se usando três vezes seguidas, não irá piorar os problemas pertinentes a falta de nutrientes, pelo contrário, irá ajudar. Enquanto se lava o couro e fios, se trabalha em uma fórmula atual a tratar os fios com ativos que em combinação fazem uma limpeza que reverte dia após dia os cabelos duros, ásperos e opacos em fios mais elásticos, maleáveis e soltos, como um bom cabelo saudável e equilibrado deve ser. 

Já o Joico Moisture Recovery Condicionador é aquele produto amado, apesar de não ter aquela textura mais grossa como a maioria dos condicionadores da marca Redken, ele faz muito pelo cabelo, para ser mais claro e pessoal: ele fez muito pelo meu cabelo. É um produto "curinga", que eu creio que deve agradar a maioria. Ele é semi transparente, escorregadio e uma beleza de espalhar pelos fios. Um minuto apenas e seus resultados se revelam como "mágica". O cabelo fica hiper solto, com aquele brilho que dá gosto e um toque no estilo desmanchando de tão suave e macio. Ele é classificado por mim como um condicionador de alta hidratação e nutrição, pois eu sinto que ele adiciona o óleo de jojoba de maneira mais realçada, que mesmo após o o enxágue se percebe aquele extra benéfico de lipídios típicos em óleos vegetais.

Como toda a linha é azul, achei digno colocar o R2-D2 para combinar. 
Joico Moisture Recovery

Joico Moisture Recovery Condicionador também pode ser usado tranquilamente pelas pessoas que praticam Low Poo, já que não possui derivados de petróleo na fórmula, como parafina ou óleo mineral. O condicionador além de realizar o fechamento das cutículas com o pH que varia de 3,5 a 4,5 (sim, a Joico informa o pH de seus produtos)  o produto realiza uma hidratação satisfatória, que se usado diariamente, muda a condição do cabelo a um patamar de saúde louvável. Não seria de esperar menos, já que a fórmula possui até mesmo ingredientes de reconstrução, como a queratina, que não endurece o cabelo pela quantidade baixa na fórmula, afinal, é um produto de uso diário, e a reposição desta principal proteína capilar deve ser gradativa. No geral, você sente que o condicionador aumenta em grande nível a nutrição, o cabelo fica revitalizado, suave e muito bonito. Só para se ter ideia, eu acho ele muito melhor que muita máscara capilar por ai, é um produto adorável.

Por último e ainda bem (ufaaa) a resenha chega ao começo do fim falando do terceiro produto, o Joico Moisture Recovery Leave-in. Vejam bem, este produto já não é tão amado pelos loucos por cabelo, já notei isso, e fica claro o motivo, que é o fato dele não ser um finalizador que agrega efeitos visuais ao cabelo, como muitos óleos ou leave-ins mais cremosos, que acabam modelando o cabelo, ou retirando o frizz ou seja lá o que for a proposta visual do produto. Este da marca Joico não é o tipo que irá contribuir para um efeito maneiro de imediato, ele visa a manutenção da saúde do cabelo, o que por sua vez, garante cabelos espetaculares ao longo das semanas. 

Joico Moisture Recovery

Joico Moisture Recovery Leave-in é em spray, ou seja: líquido. Super fácil de passar, eu mesmo o aplico com os fios levemente úmidos após a toalha retirar o excesso de água, dai é só espalhar um pouco com a mão e pentear ou finalizar como bem queira. Sua fórmula visa engrandecer o tratamento e sua fórmula, como dita vários parágrafos acima, é bem diferenciada, pois une fator de proteção anti radiação solar que tanto danifica nossos cabelos e o óleo de prímula que eu adoro, todo cosmético capilar que tem este óleo eu gosto, é o tipo de ingrediente que meu cabelo agradece. Um ponto legal deste finalizador de tratamento é justamente o fato dele não agregar peso, como os óleos e cremes sem enxágue, então você pode até colocar outro finalizador mais denso por cima ou apenas curtir aquela sensação gostosa de de fios soltos, como se não houvesse aplicado nada na finalização. Dos três resenhados, este é o que realmente possui propriedades reparadoras, reparação essa que cabelos danificados padecem tanto após as químicas ou longos períodos de desleixo com o cabelo, como excesso de chapinha, sol e piscina. É um exímio leave-in, que apesar de não parecer ter feito nada no cabelo de imediato, trabalha em diversas questões biológicas dos fios para que possam resplandecerem em saúde e voltarem a serem hidratados e fortes. 

Se eu viajasse a galáxia numa Millenium Falcon, com certeza eu levaria essa linha da Joico comigo.
Joico Moisture Recovery

Vale dizer antes de encerrar que toda a linha possui uma fragrância muito discreta, que remete a suavidade e discrição. Se possível, use a linha completa, afinal, eles foram desenvolvidos a fim de se complementarem. Esta linha da marca Joico é um tratamento altamente penetrativo de resultados visíveis e duradouros. 

Não deixem de ler sobre o MELHOR produto de cabelo de extremamente TUDO que já usei nesta errante vida. Que é justamente a máscara que completa esta linha, clique aqui para ler.

Preço e Onde Comprar
O Shampoo com 300 ml sai por cerca de R$ 110,00, o Condicionador, também com 300 ml (oba, não vem menos que o shampoo como muitas marcas fazem) custa em torno dos R$ 125,00 e por fim, o Leave-in, também com 300 ml custa cerca de R$ 175,00. A loja Kutiz é um site maravilhoso para comprar, parcela, entrega rápida, bem embalado e super seguro. Vale muito a pena ter esses produtos e se seu cabelo for daquele que sempre necessita de uma hidratação forte e outros cremes não estão conseguindo realmente resolver o problema, então a aposta nessa linha é absolutamente necessária. 

Um comentário :

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...