quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Escova Progressiva Ou Alisamentos Gerais | Efeitos Colaterais Terríveis e Como Tentar Revertê-los

Olá pessoas vaidosas. Nunca fui muito fã desse tipo de procedimento, na verdade nunca conheci ninguém que ficasse realmente bonito depois de uma semana de escova progressiva ou até mesmo que não ficasse com o cabelo muito horrível e sem saúde após o efeito acumulado desses alisamentos por um ou dois anos. Sinceramente, eu acho feio, artificial, pontas esticadas demais entre tantos outros problemas muito mais sérios.

Hoje não estou aqui para me aprofundar nessas minhas opiniões pessoais e sim para mostrar o que é quase certo que vai acontecer com você como efeito colateral e como você pode tentar mudar isso, já que a progressiva agrega inevitavelmente uma "bola de neve" sem fim que só vai crescendo para o lado do declínio dos fios e certamente da aparência. E olha que atualmente as fórmulas de alisamento estão bem melhores. Vamos lá:

Escova Progressiva Ou Alisamentos Gerais

1 - Pontas Mais Secas Que o Deserto
Não tem jeito, a química modifica a disposição da queratina no cabelo, e lá nas pontas, que mais cedo ou não muito tarde os problemas aparecem. Para isso, claro, muitos cuidados, como hidratação no mínimo duas vezes na semana para cabelos quimicamente tratados, finalizadores que ajudam as pontas, óleos e tudo que a indústria cosmética pode lhe ajudar. Tem solução definitiva? Tem parcial reversão, principalmente se você tiver grana para investir em produtos estilo "sucesso". Já os efeitos das químicas acumuladas só tem uma solução viável: cortar as pontas.

2 - Pontas Extremante Esticadas e Muito Artificiais
Aqui minha querida ou querido, só rezando, pulando ondas, fazendo oferenda e promessas aos deuses. O que fazer? Nada! Tenta dar uma amassada no cabelo, cortar as pontas, sei lá gente. É uma das coisas mais podres visualmente falando na minha visão, é feio demais, chega ser brega. O pior é quando parece que as pontas afinam em demasia e se mostram sempre para baixo como agulhas predispostas no final de cada fio. Que tal repensar em não fazer mais tais químicas se seu cabelo sempre fica assim?

3 - Couro Cabeludo Tipo Filme de Terror e Frigideira 
Caspas e um excesso de sebo sem tamanho acometem os que fazem este tratamento. Para oleosidade, use shampoos para couro oleoso, do mesmo modo a caspa, compre um shampoo que vai combater este mal. Só que tem um problema, quem faz progressiva não gosta de lavar o cabelo pro efeito durar mais e eu tenho um recado para você que faz isso: deixa de nojeira, de ser pobre de espírito. Tô cansado de ver mulheres caindo caspa e com sebo excessivo, sempre pergunto: qual motivo de não correr e lavar? A resposta: preciso manter mais a progressiva ou não está no dia de lavar. Queridinha, se não está no dia de lavar com esse couro todo desgraçado e nojento, que dia então será o dia "certo"? #SemNoção

4 - Couro Doente e Descamando
O tristeza heim? Descamar é simplesmente dermatite seborreica, uma alergia a fórmula violenta dos alisantes. Ou se some com o tempo ou então será necessário um anti inflamatório tópico indicado por um dermatologista. 

5 - Chapado, Escorrido, Perdeu Forma
O cabelo grudou na cabeça, ficou tudo tipo "vaca lambeu", acabou a harmonia e balanço... Lave, lave muito, use linhas capilares que dão volume, espere a química sair e tente fazer outras químicas menos alisantes.

6 - Fios Elásticos
Use máscaras reconstrutoras e ampolas com queratina semanalmente e vê no que dá, talvez com poucas semanas os fios voltem a ficarem normais.

7 - Progressiva Não Alisou
Acontece. Por incompetência do profissional, dificuldade do seu DNA ou pelo produto ser ruim. Volte no salão e peça retoque. O ruim é que você passará por duas agressões para apenas uma funcionar.

8 - Cabelo Com Cheiro de Lixão
Isso é comum pra caramba. Fede mesmo gente, tem produtos hoje que são cheirosos e ficam assim até na primeira lavagem, mas depois fede que é uma tristeza. Use linhas capilares altamente cheirosas, geralmente produtos de tratamento profissional possuem cheiros muito bons.

9 - Destruí o Cabelo e Só Uso Creminho de 3 reais
Sempre dou gargalhada neste ponto quando converso com quem reclama da progressiva e seus efeitos danosos. Fez a química e lava o cabelo com shampoo barato cheio de sal e sulfato em excesso, máscara que pagou 10 reais em 5 kg (vai durar um ano heim querida?) e usa creme sem enxágue da marca "%$#*!%". Infelizmente quem tem mais sucesso são as pessoas que investem em linhas completas profissionais. E ai não tem jeito, se vai grana alta, posso ser sincero? As vezes duas ou três linhas mais completas e específicas saem por mais de R$ 1.500,00. Essas pessoas geralmente conseguem cabelos muito mais bonitos com químicas e saudáveis? SIM, vou mentir não, conseguem. Porém, há produtos populares de marcas mais renomadas que são de boa valia. 

10 - Cabelo Caiu Parcialmente ou Caiu Para Sempre
Geralmente cai muito, mas se começou a apresentar falhas bem notórias, o meus amores, é sério, para com as químicas, vão ser felizes com os cachos, com os crespos, com as ondulações. Agora eu tenho uma notícia triste para as pessoas que apresentam queda em todo couro, ou ficou visivelmente ralo em toda a extensão do cabelo ou que ficou quase totalmente calvo ou calva em alguma área específica: provavelmente você arranjou problema sério, vou ser ainda mais sincero, me perdoe a franqueza: é 70% certo que já era, não tem mais volta, agora é conviver com isso para todo o sempre. Tive 2 pessoas próximas na família que faziam umas 3 ou até 5 vezes progressiva anuais por uns 4 ou 5 anos seguidos, e só usavam de marcas boas, gente, uma delas ficou pavorosa e a outro ficou literalmente careca em algumas partes. O pior, não acreditam que foi a progressiva. Se isso aconteceu com você em menos ou maior dimensão, o jeito é abandonar para sempre a química, partir pro médico, usar só produtos específicos para queda e também remédios e ir levando a vida com der. Infelizmente é assim! 

OBS: Há problemas mais graves relacionados as químicas, como inchaço na cabeça, feridas fortes, cortes químicos entre outros, mas só quis escrever sobre problemas mais comuns. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...