quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cabelo Fraco, Fino, Ralo ou Até Mesmo Com MUITA Queda | Prováveis Motivos Para a Decadência Capilar

Olá pessoas vaidosas. Uma das queixas cada vez mais relatada aos médicos pelos seus pacientes é a fraqueza capilar e todos os seus problemas relacionados, como afinamento, queda acentuada e pouco cabelo. Hoje separei quase 20 motivos que podem estar levando a queda capilar ou seu enfraquecimento. Se você está com este problema e identificar um ou mais desses prováveis motivos, tente mudar o hábito ou dependendo da razão, procurar seu médico.


1 - Banho Quente Demais
Além de fazer mal para a pele, sua cabeleira padece. Alta temperatura retira drasticamente a oleosidade natural e benéfica, facilita a quebra e reduz a hidratação dos fios.

2 - Dieta Louca
Quem passa por dietas altamente restritivas tem queda acentuada, não há nutrientes suficientes no organismo, o corpo todo enfraquece e o cabelo cai em proporções assustadoras.

3 - Secador, Uma Arma
Tem mulher que está com químicas, cabelo fraco e ainda faz escova todo dia, até duas vezes ao dia. Usa sempre o equipamento no mais quente possível, perto da raiz e sequer tem um trabalho de comprar um termoprotetor. Escovar todo dia e de forma errada certamente estraga os fios e gera quebra e queda.

4 - Prender o Cabelo
O fólico piloso fica pressionado, gera queda e muito das vezes os cabelos da região afetada demoram muito a crescer pelos micros danos no couro. Prenda menos ou prenda de forma menos rente e frouxa. 

5 - Cabelo Molhado
Lavar e deitar para dormir, são horas para secar, principalmente se seu cabelo for volumoso. Isso aumenta os fungos na cabeça e também enfraquece o cabelo. Outra dica é enxugar o cabelo com movimentos menos bruscos com o auxílio da toalha, nunca use o secador com o cabelo pingando de tanta água, tira o máximo da umidade antes.

6 - Progressiva da "Morte"
Adeus proteínas e aminoácidos e bem vindo a destruição! Alisantes, não importa o procedimento, todos destroem o cabelo em diversos níveis. O fio afina, quebra e muito das vezes o cabelo cai em regiões específicas de forma acentuada, principalmente no topo da cabeça perto da testa (a franja). Quando mais alisamento ao longo dos anos, mais destruído o cabelo fica.

7 - Produtos de Modelagem
Aqui os homens também entram. Pomada, cera, gel, spray fixador, laquê entre outros. Quem usa isso deve lavar o cabelo todo dia e com um shampoo muito bom. Essas fórmulas não tem grande foco de tratar como óleos e leave-in, eles querem apenas efeito visual, usam álcool e outros agentes mais secantes. Quem faz uso deve lavar sempre e reforçar a hidratação com ótimas máscaras.

8 - Sol
O grande vilão da beleza também danifica os fios, induz agentes oxidativos, desbota o cabelo e se o sol for uma constante na sua vida, certamente ele irá enfraquecer seu cabelo. Use chapéus e até mesmo cremes capilares com proteção solar.

9 - Lava Pouco o Cabelo
Já falei diversas vezes em outros textos, o ato de lavar uma ou duas vezes na semana além de nojento acarreta problemas. O folículo entope, facilita a caspa, o couro e fios ficam cheios de poluição e ai não há cabelo que cresça muito ou não apresente sempre a queda a partir da raiz. 

10 - Maldita Coceira
Coçar danifica a pele e também quebra o fio. Geralmente a coceira se dá por vários dias sem lavar, onde se prolifera fungos e substâncias poluentes que irritam, mas o mais comum é que essa coceira seja caspa, seja em um nível ainda brando ou avançado. Se os shampoos de supermercado não resolveram seu problema de caspas, procure seu dermatologista.

11 - Trauma Físico e Mental
Gripes, doenças, acidente de carro, pós cirurgias, tudo isso enfraquece o cabelo. Já os traumas pelo estresse como separação e morte também geram queda capilar em muitos casos, isso se dá por toda uma mudança hormonal no cérebro que prejudica as funções vitais.

12 - Pós Parto
O bebê nasceu mas o cabelo está caindo muito? Relaxa, acontece com milhares de mulheres, novamente a alteração hormonal gera este problema, mas com o tempo tudo volta ao normal.

12 - Herança Genética
Sabe a temida alopécia androgenética (AAG)? Pois é, eis ai o que ninguém deseja nem pro inimigo né? (mentira, a gente deseja sim). A principal queda definitiva pelo sexo masculino, para isso, corra no médico o quanto antes, há inúmeros medicamentos que travam a queda por muitos anos ou até mesmo para sempre, mas se for buscar o médico quando já não há mais nada na cabeça, ai não perca seu tempo, nada irá funcionar, a não ser uns 15 mil de investimento para transplante.

13 - Hipotireoidismo
Se a glândula da tireoide não está secretando a quantidade suficiente, ai entramos mais uma vez na culpa dos hormônios. Só um médico para lhe ajudar.

14 - Está Ficando Velhinho
Sabe aquela cabeleira abundante que você olha nas fotos do passado e pensa: por qual razão não é mais assim? Entre 50 e 60 anos, muito dos fios vão embora, fica tranquilo, a idade nos muda em todos os sentidos, até na questão cabelo.

15 - Esteroides Anabolizantes
Os mecanismos de queda por essas drogas são bastante discutidas e há vários meios que se dá a queda, as vezes é só uma queda mais acentuada, mas tem caso que cai tudo para todo o sempre e a pessoa não tem ninguém na família careca. Eu mesmo já conheci uma rapaz que perdeu todo o cabelo pelas drogas. Tratamento neste caso? Nenhum, careca para sempre. 

16 - Síndrome do Ovário Policístico
De novo a palavra chave são os hormônios. A Síndrome é um desequilíbrio entre hormônios masculinos e femininos. Muito hormônio masculino leva a cistos no ovário, ganho de peso, e outras condições, incluindo queda de cabelo. Há tratamento eficaz. 

17 - Medicamentos
Há muitos medicamentos de interação negativa e que causam a queda e enfraquecimento. Remédios que afinam o sangue, anti depressivos e para pressão geralmente são os mais problemáticos. Converse com seu médico, as vezes é possível trocá-los. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...