quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Atitudes Que Previnem a Queda Capilar e Fortalece o Cabelo de Uma Vez Por Todas

Olá pessoas vaidosas. O cabelo cada vez está mais ralo, afinado, com queda assustadora durante o banho, seu travesseiro acorda tipo a reencarnação do Chewbacca, alguns pontos da cabeça já caiu mais de 50% e tudo só tende a piorar? Este texto é para você! 

Queda Capilar

1 - Chapinha e Água
Já falei disso aqui no Blog em outros temas, fazer isso é lamentavelmente burrice, e quando eu digo molhado, não estou falando de cabelo pingando água ou bastante úmido, estou falando de cabelo levemente ou pouco molhado. Não se pode ter nadinhaaaa de água aparente nos fios. Seque bem e só depois parta para a chapa. Caso o contrário, o dano é instantâneo e só cortando para resolver as quebras e até derretimento dos fios. 

2 - Coma Impecavelmente Bem
O cabelo está caindo por quebra? Trate com produtos específicos. Se o cabelo está caindo a partir da raiz por enfraquecimento, nem sempre a causa primária é a alimentação, mas mesmo assim: como hiper bem. Alimentos como zinco, selênio, cálcio, silício e ferro, vitaminas E, C e do complexo B, proteínas e grão integrais são ótimos, Talvez um suplemento alimentar por alguns meses seja necessário e bem vindo. 

3 - Só Pensa no Cabelo e Espelho
Narração do filme de terror: você está com queda, pensa na calvície, chora, olha no espelho toda hora, conta quantos fios caem no banho, abre o cabelo e analisa o couro cabeludo, enlouquece, padece! Háááá. Vamos deixar de ansiedade, isso piora tudo, você não está com uma doença em fase terminal, relaxa. 

4 - Fumo e Álcool 
Cigarro libera radicais livres em excesso e é comprovado que o organismo enfraquece em vários pontos, neste caso específico, a queda capilar se torna mais facilitada. Já o álcool faz com que a metabolização do etanol seja muito desgastante, e ai, a queda de cabelo também é bastante facilitada.

5 - Couro Cabeludo em Alerta
As vezes a queda é por um motivo "bobão" fácil de resolver. Esses motivos "bobões" são geralmente no couro cabeludo, como hipersensibilidade, coceira, descamação, feridas, caspas entre outros. Para isso separei este texto especial para vocês que suspeitam que o problema é no couro, só clicar aqui.

6 - Umidade e Nó
Amarrar o cabelo molhado uma vez na vida e outro na morte ok, mas fazer isso sempre, affff, fala sério garotas! Outro problema, o cabelo é muito volumoso e não seca direito na toalha e para piorar amarra o cabelo, ai fica aquela umidade lá o dia todo, isso dá fungos e só atrapalha o cabelo a permanecer preso na cabeça, lá vai a queda cada vez mais forte! 

7 - Exercícios Físicos
Viva a endorfina!!! Praticar regularmente atividades físicas libera a maravilhosa endorfina que diminui consideravelmente o estresse e isso é ponto positivo contra a queda. Sem falar na saúde e corpo mais bonito.

8 - Escovação de "Bruxa"
Para de fazer escova com tudo errado. Primeiro: compre uma boa escova com pinos nas pontas, aquelas que massageiam o couro cabeludo e e ainda protege contra arranhões e micro danos. Segundo: secador em temperatura mais branda e com 30 cm de distância da cabeça.

9 - Lavar ou Não Lavar?
O que é mais crítico para quedas? A resposta é certamente lavar de menos. Sujeira e radicais livres acumulados pioram a queda, se você tem muita queda dos fios, não lavar não significa que não irá cair, isto é ilusão, eles estão caindo durante o dia, estão programados para cair, e você não nota. Esqueça também a água quente. Lave mais.

10 - Químicas, um Preço Caro a Se Pagar
Já falei isso mil vezes eu acho. Escova progressiva principalmente, em 2 anos ou 5, não importa, Ou se terá uma queda brusca e irreversível ou terá cabelos bem mais ralos para todo sempre. Não se iluda, você sabe que é verdade.

Dicas Radicais Para Problemas Críticos
Caso seu problema for desesperador como muitas mulheres que conheço, então vale essas dicas. Já homens, a causa de queda são tão diferentes as vezes, que apesar destas dicas valerem, o ideal é consultar um ótimo dermatologista, as vezes até dois médicos para ter uma visão mais ampla e seguir para os tratamentos a base de dermocosméticos e remédios. Essas dicas é para você que está preste a ver a "desgraça" ou já está literalmente nela. Vamos lá meninas, quero ajudar vocês:

Queda Capilar

Tintura de Cabelo: Para, deixe ficar branco ou no mínimo pinte a cada 50 ou 60 dias, Use sempre máscaras hidratantes e condicionadores nos banhos. Tintura é a princípio a química mais suave, perto das outras, ela não é nada, mas vejam bem: o uso frequente de tinturas químicas aumenta a incidência de danos sérios aos cabelos por diversos motivos e caso seu cabelo já esteja fragilizado, é muito pior. Sei o quanto é difícil dizer a uma mulher para assumir os brancos, é até cruel, mas pinte então apenas 6 vezes no ano, talvez um pouco menos ainda. E como a tintura ficará mais opaca por pintar menos, utilize bons óleos finalizadores para proteger a tinta e dar sempre brilho, mesmo quando a coloração estiver desgastada.

Descolorir: Você está com muita queda e ainda quer o cabelo loiro super claro ou branco? Então você merece realmente a queda, não me dá nos nervos mulher! Descolorir os cabelos remove a pigmentação natural quando a química penetra nas cutículas, alterando a estrutura dos fios e deixando-os mais suscetíveis a danos, fracos, secos, quebradiços. Não faça mais isso.

Puxar: Adeus escovas! Cabelo super fraco e ainda faz escova semanalmente? Esqueça, assuma os cachos, crespos ou ondas. Simples assim.

Calor: Chapinhas e Secador. O calor constante do secador e chapa enfraquecem as proteínas capilares, deixando os fios frágeis e causando uma queda que não ocorreria normalmente. Secar ao natural é o melhor para a saúde dos cabelos, tente fazer isso com mais frequência. Outros aparelhos que usam calor, como escovas rotativas e babyliss também causam queda. Tenha cuidado redobrado com esses utensílios, pois queimaduras no couro cabeludo sejam fracas ou severas danificam os folículos permanentemente. Vamos fazer assim: Use secador ou chapinha apenas no dia daquele casamento, formatura e só.

Químicas: O pior de tudo para mulheres está aqui. Permanente, alisamento, progressiva ou seja qual for o nome ridículo que se dão as coisas, tudo é a maior desgraça a médio ou longo prazo. Tais químicas funcionam através da quebra dos elos internos dos fios, reformando-os de um jeito diferente para que fiquem lisos ou cacheados. Isso os enfraquece, deixando a aparência opaca, ressecada e quebradiça. Com o tempo, cabelos danificados, ressecados e frágeis levam à queda brusca, uns mais rapidamente, outros mais tarde, depende da genética. Quando se nota que raleou ou caiu tudo em algumas partes e isso se deu por uso das químicas, serei sincero: não há mais o que fazer, médico nenhum, remédio nenhum. Só há os dermocosméticos para amenizar e manter o que já existe, isso é: se ainda der tempo.

Todas as dicas aqui contidas darão resultados caso sejam seguidas em alguns meses, já casos mais severos, principalmente se a causa foi os alisamentos gerais, se colherá bons resultados depois de uns 3 anos sem química alguma alisante. Vale muito a pena. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...