sábado, 13 de agosto de 2016

Lola Cosmetics Morte Súbita | Máscara Capilar Super Hidratante Para Diversas Finalidades (Mas Cumpre?)

Olá pessoas vaidosas. Hoje será a primeira vez que escrevo e tenho a oportunidade de usar algum produto da Lola Cosmetics, o legal é que pude começar por um dos produtos mais famosos da marca e iremos descobrir mais sobre ele neste post a seguir.

Lola Cosmetics Morte Súbita

O Que "Morte Súbita" e Como Usar
O creme Morte Súbita é perfeito para a ideal hidratação profunda. O Morte Súbita possui um blend poderosíssimo de óleos capilares e é a máscara capilar Lola mais indicada para etapa de NUTRIÇÃO. Para um hidratação profunda, a Máscara Hidrante da Lola Morte é um tratamento semanal que repõe proteínas perdidas devido agentes externos e até mesmo procedimentos químicos. Além disso, recupera cabelos após processos de coloração e química. Deseja saber como cuidar dos cabelos danificados? O creme Morte Súbita é a sua resposta.

Aplique uma vez por semana após o Shampoo de sua preferência ou após realizar algum procedimento de coloração e químicas em geral. Distribua uniformemente o produto sobre todo o comprimento dos fios. Deixe em pausa de, no mínimo, 10 minutos, enxágue e finalize como de costume. Para um tratamento mais completo e profundo, após o enxágue pode-se utilizar o Spray Reconstrutor Morte Súbita ou outros finalizadores apropriados.

Lola Cosmetics Morte Súbita

Marketing Diferenciado e Irreverente
A marca Lola Cosmetics possui em toda sua gama de produtos capilares embalagens e apresentações totalmente diferenciadas e fora do convencional. Se isso me impressiona? Vou dizer que não, mas sei que a direção de marketing da empresa deu muito certo entre um grupo de consumidoras mulheres, pode ser até engraçado e tudo mais e as vezes pode ser até estranho, veja por exemplo uma das frases que a marca colocou escrita na embalagem desta máscara:

"Nosso tratamento Morte Súbita é assim: ou você ama ou ainda não conhece. Penetra nos fios sem pedir licença, acabando com os dias dos cabelos secos e detonados sem ter dó nem piedade. Ele não é ave Maria mas convenhamos, é cheio de graça. Perfumado, macio e gostoso, é tão mas tão maravilhoso que você vai rezar por uma morte lenta: nem adianta, seus fios vão ficar espetaculares num piscar de olhos."

E ai, eu te pergunto, você vai rezar para ter uma morte súbita? Por mais que isto esteja num sentido figurado, pensa aqueles consumidores que tiveram um filho que morreu subitamente, soa bizarro certo? As vezes as propostas se perdem mas se acham, marketing e direcionamento de público são assim, eu não poderia deixar de dar minha breve opinião neste sentido já que minha área de formação é justamente o marketing. 

Lola Cosmetics Morte Súbita

Sobre a Fórmula e Ação Nos Fios
A fórmulas dos produtos para cabelos Morte Súbita possuem ativos como óleo de Coco, Proteína Hidrolisada, Aloe Vera, Creatina e Pantenol, que juntos penetram no cabelo, fortificando e servindo como tratamento para queda de cabelo, mantendo os cabelos mais saudáveis e brilhantes.

A fórmula supersaturada de ingredientes ativos possui um poder de restauração capilar através de sua hidratação profunda, restaurando a barreira de hidratação natural dos cabelos, aplicando suavidade, força e desembaraço. Dentre os ativos, podemos destacar o Pantenol, ativo conhecido pelo poder de hidratação que proporciona equilíbrio da umidade dos fios e o Phytantriol – Vitamina B5 -, ativo de hidratação profunda que acumula a função de protege calor e reduzir o efeito “frizz”. Além desses ativos, o creme Morte Súbita possui Creatina, tipo de proteína que parece a queratina, mas com moléculas menores, que proporcionam melhor absorção na hora da aplicação. É um ativo de reconstrução capilar. Por fim, possui o Lipid Blend que auxilia na reposição de umidade, hidratação capilar, maciez, suavidade, resistência e muito brilho.

Máscara Capilar Super Hidratante Para Diversas Finalidades (Mas Cumpre?) 
Lola Cosmetics Morte Súbita, se formos reparar bem em sua descrição técnica, afirma que, seu produto serve para ser usado como pós coloração; procedimentos químicos (reconstrução); uma ultra hidratação para cabelos sedentos de brilho ou de maciez; nutrição da fibra; fortificação (para cabelos fracos, com queda, quebradiços); desembaraço para cabelos difíceis de pentear e simplesmente para manutenção da saúde dos fios. Mas "perai", é uma máscara hidratante? É uma máscara para cabelos fortemente danificados? Com químicos? Ruivas, loiras, morenas? Crespo ou altamente liso? Cabelos fraquinhos e que vivem quebrando, caindo, raleando? 

As vezes a Lola Cosmetics libera edição limitada e diferenciada da linha Morte Súbita (edição verão)
Lola Cosmetics Morte Súbita

Pois bem, eu vou tentar responder estas indagações de forma um pouco mais complexa, então não espere uma resposta tipo "8 ou 80". A Máscara Morte Súbita pode auxiliar ao meu ver como um estudioso de formulações e também consumidor em algum desses processos que a empresa diz que pode servir, mas de forma exata eu respondo que não, ela não é uma máscara altamente reconstrutora por exemplo, ela sequer serve com exatidão para cabelos fracos e muito menos é um produto reparador ou magicamente um "faz de tudo", apesar de fazer de um modo geral e pouco amplo uma melhora em muitos sentidos, principalmente no brilho e maciez, ela também apresenta um bom efeito final de suavidade.

Uma Lola Cosmetics Morte Súbita jamais será por exemplo um produto altamente restaurador como a linha L'Oréal Profissional Pro-Keratin Refill, ou uma linha de intensa nutrição para cabelos com química como o Kérastase Résistance Thérapiste ou uma linha para danos típicos de verão como a Schwarzkopf BC Bonacure Sun Protect, reconstrutora para cabelos super danificados e estragados como a L'Oréal Professionnel Absolut Repair Lipidium, ou uma linha super emoliente e altamente disciplinante anti frizz como a Redken Frizz Dismiss tão pouco uma linha especializada em preenchimento e selagem como a L'Oréal Professionnel Fiberceutic ou até mesmo uma linha voltada para problemas típicos pós químicas gerais como a L'Oréal Professionnel Absolut Repair Pós Química. Esses foram apenas algumas exemplificações.

Mas vamos ao que interessa: o produto, vale a pena? Vale sim, ele é uma hidratação de fórmula clássica e apesar de não trazer nenhuma inovação significativa, o Lola Cosmetics Morte Súbita é uma excelente opção para cabelos pouco danificados ou que simplesmente desejam realizar uma hidratação semanal um pouco mais longa (de 10 minutos a um pouco mais) para fins de manutenção e deixar os cabelos mais em dia com a saúde. Já vi muita gente reclamando desta máscara, e são queixas que são muito diferentes uma das outras, acredito que justamente pela promessa de ser um produto cosmético para muitas finalidades, e como se diz minha vó: "quem diz que muito faz, não faz nada". Não existe um médico excelente que também é um ótimo jogador de futebol, incrível pai de família e ainda um destaque como engenheiro e decoração de interiores, conseguem me entender? Eu ainda acredito que o melhor é ter linhas mais completas possíveis de produtos capilares mais coerentes com sua realidade de fios e desejo particular de efeito para intercalar.

Esse produto em questão deixou meus cabelos macios e mais brilhantes, mas não me deixou surpreso com outros resultados, ou seja: me satisfez, mas não me encantou. Não é uma máscara ruim, não mesmo, só sua textura que é infelizmente estilo "máscara barata", de sensorial comum e o olor muito popular, sem graça. Afirmo isso pois uso variadas marcas profissionais, linhas que as vezes ultrapassam mais de 8 produtos e tenho uma vastidão de experiência em produtos capilares profissionais.

Caso você procure uma boa hidratação semanal, ele é sim uma boa alternativa e ainda é barata perto de outras marcas profissionais conceituadas mundialmente. No resto da semana, caso você não use muitas coisas no cabelo (eu ao contrário, já uso muitas coisas), você pode seguir com seu shampoo e condicionador ou até mesmo finalizadores preferidos para a higienização e manutenção diária. A Lola Cosmetics realmente tem umas embalagens legais, que dependendo de quem vê, pode soar como bobo, banal, sem graça ou muito atrativo, é uma marca que vem ganhando destaque, certamente é.

Lola Cosmetics Morte Súbita

Preço e Onde Comprar
Tem vários tamanhos e outros produtos complementares desta linha, a máscara custa cerca de R$ 70,00 por 450 gramas e a versão de 950 gramas cerca de R$ 120,00. Para dar uma conferida nos preços gerais, só clicar aqui na Linha Lola Cosmetics Morte Súbita. Uma loja legal para adquirir é a Beleza na Web

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...