quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Erros Que Acabam Com a Beleza dos Cabelos e Como Não Cometê-los

Olá pessoas vaidosas. Hoje é um daqueles posts que você curte as dicas, se corrige nos erros e ri do blogueiro, que caprichou na ironia. Não seja você mesmo o culpado (da) pela desgraça de seus cabelos. Pode até parecer complicados, mas são posturas no dia a dia mais que essenciais para obter saúde, vitalidade, força e beleza para os fios arrasarem.

química capilar

1 - Muitas Químicas Combinadas
Não há creme que dê conta ou genética que aguente progressiva + luzes + relaxamento + escova e chapinha todo mês. Por isto, escolha no máximo duas químicas a cada 60 dias no mínimo, seja sensível e apte por químicas que você acha mais relevantes, você não quer ficar parecendo uma bruxa das trevas não é?

2 - Não Aplica Cremes Finalizadores
Você arrebenta os fios e nada de um Leave-in termoprotetor, nada de óleos hidratantes, nada sem enxágue! Minha filha, milagres não existem! Cabelos cacheados então é mais do que necessário, há um consenso que afirma que não há cabelos cacheados bonitos sem um bom finalizador adequado.

3 - Desembaraça Igual Uma Bruta Lokaaa
Vai desembaraçar e uso pentes errados, ferramentas nada adequadas para seu cabelo, puxa com força, grita, pula e arrebenta os fios, para com isso, tá feio, tá decadente!

4 - Escova Feita Uma "Desalmada"
Filha ou filho, veja só: 30 cm da cabeça, nunca na temperatura mais quente. Simples né? Para de querer fazer as coisas do seu "jeitinho", feito ao contrário, queima o fio, resseca, tira brilho, o couro cabeludo produz mais óleo pelo alto calor e uma série de outros problemas, mas cedo ou mais tarde, o resultado de merd* vai aparecer.

5 - Acredita Que as Pontas Vão Melhorar
Acredita em papai noel ainda? Pontas duplas, muito secas, abertas e feias de se ver só há uma solução eficaz: tesoura! Não fique ai meses e mais meses fazendo químicas, pintando e pensando que as pontas vão de um dia para o outro ficarem majestosas, não vão!

6 - Chapinha e Água
Quem estiver lendo este tópico vai pensar: "Edu, mas quem faz uma atrocidade dessas?". Eu te respondo: muitos sem noções por ai. Aqui não tem jeito, fez isso, se lasca literalmente na hora, não é efeito acumulativo não, estraga imediatamente. Não se pode estar nem pouquinho molhado! Seque bem com o secador e depois faça sua chapinha milagrosa. 

7 - Amarrar, Prender, Sufocar
Cabelo molhado e prender o cabelo: nunca. Amarrar super forte: nunca. Fazer qualquer limitação diária no cabelo: nunca. Prenda quando estiver seco e nada de exagerar no nó.

8 - Filtro Solar na Cabeleira
Piscina, clubes, praias ou qualquer exposição muito intensa e direta: cremes antioxidantes, com fator de proteção ou chapéus e bonés. Muito simples né?

9 - Água Quente
Esse tópico sempre entra na lista de dicas pro cabelo. Vou explicar: água mais quentinha para lavar cabelos muito sujos ajudam muito no fator limpeza, mas depois, é água fria ou morno o resto do banho e para enxaguar condicionador ou máscara. Não vou nem dizer o que a água quente todos os dias faz com o cabelo, cansei de explicar isso. Seja espertinho ou espertinha, não faça da água quente seu prazer inesgotável.

10 - Enxágue Preguiçoso
Passa shampoo, mas não enxágua bem, e o pior: passa condicionador e deixa excessos. Só termine a lavagem quando tiver certeza que tudo foi embora ralo a baixo. Não acumule ativos no couro cabeludo.

11- Hidratação é Seu "Ouro"
Outro ponto que sempre digo: hidrate, reponha nutrientes, traga suavidade, encha os fios de água interna, reconstrua e etc.  Quer dicas valiosas sobre hidratação em casa? Então leia este link aqui

12 - Maria Vai Com as Outras
Queixa de todo profissional de beleza, a mulher enlouquecida chega lá querendo comprar uma linha de tratamento que a amiga "fulana de tal" comprou e o cabelo ficou lindo. Ai o profissional vai ver e é uma linha blonde (para cabelos loiros) e a cliente tem cabelo preto. Háááá. Que raiva, não é possível tanta burrice. As vezes a situação é a seguinte: quer uma linha reconstrutora que a amiga usou e amou, o cabelo da cliente é virgem e a linha irá pesar e endurecer o cabelo dela pois é uma RECONSTRUÇÃO Profunda. Mais do que nunca: Use coisas certas para você.

13 - Ficar Com Máscaras por 1 Hora
Quem ensinou essa estupidez? Gente, se é 5 minutos, é 5 minutos, talvez casos críticos no máximo 10 minutos. Se é 20 minutos é 20 minutos, leia a recomendação do fabricante. Tem gente que coloca a touca e fica uma hora. Pior: tem gente que passa aquele creme ruim, barato, que ninguém conhece e nem pro cabelo dela é e fica o dia todo! O ignorância que estraga tudo, piora tudo. 

14 - Deixar o Couro Feito Meleca
Aqui o "puxão de orelha" é mais para as mulheres: 5 dias sem lavar a cabeça? Mais de uma semana sem lavar? Oi aiaiaiaia. Que nojeira, acumula agentes oxidativos, oleosidade, sebos pesados, odor, ajuda a queda capilar e etc. Faz isso não queridas!

15 - Misturebas Sem Fim
Viu a amiga ou a blogueira fulana de tal passar amido de milho, vai lá e passa também, passa limão, vinagre, óleo de cozinha, mistura abacate batido no leite com erva tal e por ai vai. Passa logo merd* no cabelo! Algumas coisas podem ate dar certo, mas tem gente que pensa que cabelo é panela de cozinha, só ir na cozinha e fazer o show... só se for o show de horrores. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...