segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Como Ter Uma Hidratação Capilar Ultra Potente em Casa | 10 Dicas de Ouro

Olá pessoas vaidosas. Nem sempre dá para pagar uma "nota" nos salões de beleza e usufruir de uma mega hidratação. Por isto cada vez mais a busca por produtos profissionais para uso caseiro tem sido um achado para a economia e praticidade, apesar de que, estas máscaras são de fato bem caras, mas duram muito, principalmente se vocês tiver 3 ou 4 opções mais indicadas para seu cabelo e realizar uma intercalação entre elas. 


Para saber mais sobre produtos e linhas específicas para o cabelo, só dar uma lida na nossa categoria CABELOS aqui no Blog. Hoje eu vou ensinar em alguns passos como obter o máximo da hidratação e até mesmo nutrição dos cabelos sem sair de casa. São dicas que de fato mudam a ação e o resultado final na cabeleira. Vem comigo:


1 - Escolha dos cosméticos certos
Não adianta ir lá na loja e se jogar numa máscara que custa R$ 200,00 e achar que vai arrasar, não é bem por ai. Escolher o que o seu cabelo precisa de marcas de renome é a chave para o sucesso. Cabelos com químicas? Então escolha uma reconstrutora. Frágeis e com queda? Reparação. Muita tintura? Cremes específicos para cabelo pintado. Loiras? Uma linha blonde pode lhe fazer feliz. Muito secos? Produtos com grande foco em hidratação. Sem nutrição, pouco óleo e brilho? Mascaras de nutrição. E por ai vai. Caso seu cabelo se enquadre em várias dessas categorias, então tenha mais de uma máscara e intercale elas semanalmente ou até quinzenalmente.

2 - Ampolas
Turbine seu tratamento com ampolas concentradas. São práticas, geralmente em 5 minutos durante o banho já se realizou a aplicação. Como na dica de número 1, compre as mais indicadas e siga o uso conforme o fabricante.

3 - Limpeza de Verdade
Uma das grandes chaves de sucesso. Nessa etapa você pode até lavar em água um pouco mais quente, para impulsionar ainda mais a limpeza. Utilize shampoos mais indicados e no dia da hidratação, lave duas vezes sem dó ou piedade. Cabelo muito limpo agradece melhor as máscaras e ampolas certamente. Ter mais de uma opção de shampoo também é uma ótima, assim você não usa o mesmo sempre. Há shampoos que também tratam problemas específicos que você pode ter, então se liga nas opções.

4 - Aquecer
Tolha quente na cabeça, touca metalizada ou toca térmica ajudam muito a potência da hidratação. Mas não é indicado aquecer demais por longos períodos.

5 - Tempo Certo
Siga o tempo indicativo do fabricante, se é 5 minutos, então nada de deixar 10. Tem máscaras de ação mais curtas, que vão de 3 a 10 minutos, e as mais longas, que o fabricante pede de 20 a 30 minutos. Se atente a isso. 

6 - Tirando o Excesso de Água
Nada de aplicar ampolas e máscaras no cabelo pingando água após o shampoo. Passe a mão e tire o excesso de água e termine passando poucas vezes uma toalha seca rapidamente, com os cabelos pouco úmidos ou molhados, siga com a hidratação. Os resultados assim são muito melhores e você não dilui tanto os ativos do creme com um monte de água dispersa. 

7 - Aplicação
Enluve os fios, passe mecha por mecha rapidamente massageando os cabelos, espalhe bem, não tenha preguiça de realizar uma aplicação mais bem feita e precisa. De mais atenção a partes que você sabe que são naturalmente mais secas do seu cabelo.

8 - Água Fria
Se na hora de limpar com shampoo pode até dar uma aquecida na água, o mesmo não serve para enxaguar a máscara. Água fria sim! Não suporta tal temperatura? Então água morna. Isso ajuda a não ressecar o fio, fecha melhor as cutículas e ainda desperta bem o brilho.

9 - TermoProtetor
Você escova e passa chapinha quase todos os dias e ainda não usa termoprotetor? Então você só pode estar surtada (do). Esse tipo de creme sem enxágue nos cabelos ainda úmidos antes da escova ou outro processo de elevadas temperaturas protege o cabelo e ainda garante mais hidratação. Só escolher o mais indicado para você. 

10 - Óleos Finalizadores
Aqui está minha paixão. Os óleos para passar no cabelo depois de seco, pode até passar com eles úmidos, mas não adianta muito, o grande resultado é nos fios secos. A fibra fica protegida, o toque sedoso e o sensorial aveludado e macio. Sem falar do brilho e reposição de nutrientes por exemplo. Existem infinidades, dos mais caros a baratos, leves a mais grossos. Cada óleo tem sua particularidade. Só escolher o mais ideal para seus cabelos. Eu tenho vários e gosto muito da maioria que tenho, depende muito do dia e do visual final que desejo, ai escolho conforme meu gosto pessoal do momento.

#CabeloHidratadoeMaravilhoso. Espero ter ajudado. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...