terça-feira, 30 de agosto de 2016

Como Manter a Cor Vibrante de Uma Vez Por TODAS dos Cabelos Tingidos

Olá pessoas vaidosas. O cabelo fica lindo na semana que pinta, mas muito das vezes a alegria dura pouco. Hoje eu separei algumas dicas hiper fáceis para se ter em casa mesmo e usufruir de uma cor vibrante, forte e bela por mais semanas, assim você poupa seu cabelo de muitas tinturas com pouco intervalo, economiza dinheiro e garante aquele tom realmente equilibrado.

blonde

Os fatores para a cor literalmente desbotar são muitos, como mal cuidados, sol, agentes oxidativos entre outros. Hoje separei os 5 cuidados mais relevantes que julgo ser os essenciais para aquela cor fantástica e duradoura.

hair

1 - Hidratação na Cabeleira
Não tem jeito, por mais que a tinta seja profissional ou as de grandes marcas populares, todas elas tem o potencial lamentável de retirar nutrientes e consequentemente ressecarem os fios. Muito das vezes é adequado fazer uma hidratação um dia antes da coloração e começar a hidratar com mais frequência após, faça pelo menos duas hidratações semanais com máscaras específicas para seu cabelo. Neste outro post, eu ensino como realizar uma ULTRA hidratação em casa, só clicar aqui

2 - Shampoo e Condicionador Para Cabelos Tingidos
Sim, eles existem, tudo na fórmula é pensado para realçar a cor, proteger o tom e melhorar a saúde dos fios. Tem inclusive linhas de uso diário para cabelos loiros, pretos e vermelhos. Pode ser uma linha para cabelos tingidos global (todas as cores). Shampoos com muito sulfato e agentes muito limpantes também podem ajudar a tirar a tinta, por isto linhas assim são bem adequadas.

3 - Água Fria
Isso contribui muito para deixar o tempo de vida da tinta maior. Pelo menos água morna e uma última molhada de água fria. Água quente é inimiga das colorações, além de retirar o brilho, impulsionar a oleosidade excessiva e contribuir por ressecamento .

4 - Sol e Piscina
Dica 2 em 1 tipicamente no verão. O sol emite raios oxidativos, e ai é certo: desbotamento. Use bonés ou cremes com proteção solar e Vit. E para amenizar a situação quando for a praia e passar por exposição direta. Já a piscina e seu "bendito" cloro é um horror, tem loira que sai com cor verde, castanhos com tom vermelho e pretos saem com um visual fosco, só há três soluções: não molhar o cabelo, usar touca de silicone ou caprichar nos cremes sem enxágue com bastante silicone aderente.

5 - Processos Químicos
Inevitável, se fizer progressiva por exemplo, a tinta não terá muito poder de duração. Quanto mais químicas variadas, pior o processo de tintura. Para tal problema, não há solução, a não ser não fazer química alguma fora a tintura.

Um comentário :

  1. Sei que não faz parte do assunto do texto, mas estou sentindo falta de resenha de produtos asiáticos.
    Depois que vi seus textos sobre o assunto não consigo mais ficar sem...
    E suas indicações são sempre as melhores!!!!
    Traga mais produtinhos asiáticos pra gente!!!! pleaseeee!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...