terça-feira, 5 de julho de 2016

Razor Part | O Corte Masculino Super Tendência

Olá pessoas vaidosas. Já falamos algumas vezes sobre o universo masculino e suas tendências de cabelo e barba, como no texto 5 Homens Para Inspirar Seu Corte de Cabelo, no post O Coque Samurai (Top Knot) e também na matéria sobre Barba Perfeita Para Cada Formato de Rosto. Hoje iremos nos inspirar e entender melhor sobre o Razor Part, o corte que já dominou os homens mais estilosos.

Razor Part, que numa tradução livre significa "partes feitas na navalha" é justamente a marca acentuada da divisa natural do cabelo, divisa esta que se da no topo (cabelo que cresce para cima) em contraposto ao que nasce no alto da lateral (cabelo que cresce para baixo). Todos os tipos de cabelos podem usar sem nenhum problema, dos crespos aos lisos, dos grossos aos finos. Após demarcar bem a divisa com a navalha (o traço pode ser feito também com a máquina de corte), é só separar um certo comprimento da lateral para ficar um pouquinho maior e o restante da mesma raspar super baixo, assim, em tese, teríamos três camadas diferentes do cabelo.

Razor Part

O melhor é que no topo da cabeça, você pode ter total autonomia! A liberdade fica por sua conta, você pode deixar longo, repicado, com topete, penteado para o lado oposto da marcação (o que eu mais gosto), jogado para trás e muitos outros. A parte ruim é que o traço fundo que mostra claramente a divisa some totalmente em no máximo duas semanas, mas caso se tenha um máquina em casa, você mesmo pode passar novamente na divisa ou pedir que algum amigo faça na navalha esta parte, já que é mais seguro um terceiro fazer para você devido ao risco alta de corte. 

Como última observação sobre o Razor Part, esta divisa é feita geralmente apenas de um lado da cabeça, nada lhe impede de fazer nas duas, mas a maioria opta por fazer em apenas um lado, e geralmente é o lado cujo a pessoa irá pentear o cabelo do topo para o oposto da linha. Sem mais delongas, vamos nos inspirar! 

Razor Part

Razor Part

Razor Part

Agora é minha vez! Não vale criticar a barba mal feita, rala e sem fazer do blogueiro. Foi a primeira vez que fiz o Razor Part, e realizei o procedimento em casa com a máquina, então não ficou 100% perfeito, mas na próxima vez ajusto melhor o corte.

Eduardo Soares

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...