quinta-feira, 21 de julho de 2016

Profuse Ensolei Toque Seco O.C. FPS 30 | Filtro Solar Facial Com Impressionante Tecnologia Anti Oleosidade e Anti Pegajosidade

Olá pessoas vaidosas. Mais uma opção de filtro solar de fácil acesso com uma textura e efeito visual realmente agradável as peles brilhosas/oleosas. Um produto já bastante famoso no Brasil e de popularidade positiva entre os dermatologistas.

Profuse Ensolei Toque Seco O.C. FPS 30

Indicação e Uso
Ensolei Toque Seco da marca Profuse é um protetor solar com ação antioleosidade, indicado para peles mistas a oleosas ou com tendência à acne. Possui toque seco e matificante, com rápida absorção e sem pegajosidade. Aplicar generosamente ou livremente antes da exposição ao sol e repetir a aplicação ao longo do dia conforme necessário, principalmente após nadar, secar-se com a toalha ou suor intenso. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

Fórmula e Ação
  • Associação de filtros solares UVA + UVB - que proporcionam amplo espectro de proteção, garantindo a fotoestabilidade e a eficácia do produto. Seu filtro físico Dióxido de Tinânio está na forma micronizada, evitando efeito brando residual na pele;
  • Tecnologia Oil-Control Push-Pull - composta por micropartículas que promovem controle imediato e duradouro da oleosidade e do brilho da pele. Push-Pull absorve o excesso de sebo na superfície e repõe Ácido Linoleico e Fitoesterois, que dão uma resposta biológica duradoura à glândula sebácea, evitando efeito rebote e o toque seboso e/ou sufocante. 
Agora em uma nova embalagem.
Profuse Ensolei Toque Seco O.C. FPS 30

Filtro Solar Facial Com Impressionante Tecnologia Anti Oleosidade e Anti Pegajosidade
Profuse Ensolei Toque Seco O.C. FPS 30 na minha visão é um produto que tem uma enorme possibilidade de agradar, basta dar uma pesquisada em comentários em lojas que o vendem e você irá constatar o que estou afirmando. Sobre minha visão pessoal dele, o que posso dizer é que ele é de uma dignidade perfeita, entregando exatamente o que promete.

A começar pela a plicação do Profuse Ensolei Toque Seco O.C. FPS 30, que é super fácil de espalhar e igualmente de secar. Não é um fotoprotetor que precisa esperar cerca de 20 minutos antes de se expor ao sol, graças a presença de filtro físico, que barra imediatamente os raios UVs. Não demanda esforços para retirar da bisnaga, já que possui dispersor de válvula pump e ainda controla o brilho temido por muitas horas sem nenhum, vejam bem, eu disse NENHUM toque gosmento, escorregadio ou de sensação sufocante.

Profuse Ensolei Toque Seco O.C. FPS 30 ainda possui uma equilibrada proteção anti UVA (PPD 14) e UVB (FPS 30), não é a fotoproteção mais elevada existente, mas é a bem aceita por dermatologistas no mundo todo. Bem que poderia ser um FPS pelo 50, mas... O FPS 30 (medição científica) protege a pele cerca de 96 a 97% do sol, já o FPS 50, cerca de 98%, apenas 1% a mais, então seria bobeira o aumento do fator de proteção? Não, pois se avaliarmos a um longo prazo, cerca de um ano por exemplo, os efeitos donosos acumulados deste 1% a menos, certamente pode ser representativo, fora que pessoas muito brancas ou com outros problemas de pele, como sensibilidade, devem sim usar um fator de proteção solar maior que o 30 se possível. Do outro lado, vemos que um fator 30 já é muito seguro no quesito proteção, e por isto, o FPS 30 versos qualquer número superior gera algumas controversas até hoje. 

Profuse Ensolei Toque Seco O.C. FPS 30

Agora que você entendeu que o fator de proteção do Profuse Ensolei Toque Seco O.C. FPS 30 é realmente muito bom, mas não o melhor, você deve entender também que neste caso específico, a marca Profuse não se respalda ou possui uma formulação de alta durabilidade sem a reaplicação, muitos filtros hoje já possuem durabilidade ultra longa, de cerca de 12 horas seguidas se aplicado uma quantidade generosa e outros de uma durabilidade de cerca de 8 horas, portanto, o filtro em questão deve ser reaplicado pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e após o almoço, se possível, dobre essa quantidade a quatro, caso sua exposição seja muito direta seguida de mormaço e transpiração.

No geral, agora que você leu todas essas abordagens resumidas acima, o filtro solar da Profuse tem ótima textura, efeito visual seco, toque e fórmula leve e equilibrada, podendo ser uma opção realmente feliz para quem busca se proteger e constatar uma pele seca. Eu também gostaria de fazer uma última ressalva para as peles que não são oleosas e sim normais com leve brilho natural, este produto também pode ir de encontro ao que vocês buscam, pois sua matificação é leve e não resseca a pele, sendo um produto muito fácil de adaptação, já que, apesar de seco e um certo aspecto positivamente opaco, ele não exagera na dose, mas também não deixa de cumprir o prometido.

Linha completa de fotoprotetores da marca Profuse
Profuse Ensolei Toque Seco O.C. FPS 30

Preço Baixo e Onde Comprar
Sabe qual a outro boa notícia deste produto? Seu preço é baixo em comparação a outros filtros possivelmente mais potentes e de maior durabilidade anti UV, ele custa geralmente um pouco menos de R$ 50,00 e vem com 60 ml, a maioria dos filtros faciais, vem com 50 ml. É de fato um produto de baixo custo, assim como o sabote líquido da marca, também voltado as peles oleosas (Profuse Sabonete). Ele pode ser encontrado em farmácias e também em sites como a DermaDoctor, que possui uma ampla gama de produtos cosméticos nacionais e internacionais. 

Observação: atualmente o produto atualizou a embalagem, as minhas imagens pessoais é a versão antiga, neste post há imagens da nova apresentação, porém com a mesma fórmula de antes.

Um comentário :

  1. Esse protetor solar seria perfeito se tivesse um fps igual ou maior que 50. Quem tem melasma agradeceria!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...