sexta-feira, 8 de julho de 2016

Como Ter a Pele Sempre Seca, Matificada, Sem Poros Dilatados e Ainda Controlar a Acne e Imperfeições | Top Produtos Para Conferir a Pele dos "Sonhos" | Parte 1/2

Olá pessoas vaidosas. Fiz uma seleção especial dos dermocosméticos mais relevantes do mercado para tratar a pele oleosa, com poros vulgares, que apresenta muito das vezes cravos, espinhas e imperfeições no relevo cutâneo, sem esquecer de mencionar o aspecto grosso da epiderme (camada mais superficial da pele) e a oleosidade que não é nada atrativo ao olhar. Praticamente tudo que se encontra nesta seleção em questão já foi usado por mim e resenhado no Blog,

Os produtos vão desde os filtros solares, que são de fato obrigatórios, aos matificantes, higienizadores, esfoliantes, hidratantes dentre tantos outros, todos eles voltados para a pele nesta situação, que geralmente acometem pessoas da pré adolescência aos 30 e poucos anos. Não deixe de conferir e escolher combinações de produtos que possam ir de encontro as suas necessidades e aspirações pessoais. Um pele mais perfeita, clara, matificada, com menos acne e com poros menos visíveis é sim totalmente possível, desde que se atente a produtos adequados, de qualidade e se tenha uma rotina de cuidados e tratamento bem feita e contínua. Esse texto copilado foi dividido em duas partes, cada um contém 20 indicações, sendo este de parte 1/2. Para conferir a parte 2, clique neste link.

pele sem cravos e espinhas

1. Vichy Aguá Termal
Esse produto pode ser usado por todos, até recém nascidos, suas propriedades são realmente fantásticas, principalmente em peles sensíveis ou com problemas mais sérios. Limpa, suaviza e acalma as peles sensíveis. Reforça a proteção natural da pele e ajuda a trazer equilíbrio caso se esteja usando ácidos fortes prescritos pelo dermatologista. Um "curinga" encantador para tratar a pele.

2. Ada Tina Normalize Matte FPS 50
Proteção solar é essencial para qualquer pessoa, inclusive peles oleosas e acneicas. Garante proteção solar de amplo espectro contra os raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento cutâneo. Protege contra as queimaduras solares. Reduz a oleosidade, o brilho e os poros de forma superior. Hidrata, tornando a cútis macia e sedosa. Estudos clínicos afirmam que houve 100% de redução do brilho e 77% de retração de poros. Uma fotoproteção excelente para pessoas que apresentam muito brilho facial ao longo do dia. 

3. Vichy Normaderm Skin Corrector
Promove a redução gradativa da acne e diminuí a oleosidade excessiva. Retrai os poros dilatados e evita o brilho recorrente. A pele fica em perfeito estado, com toque aveludado e efeito visual porcelana. Realiza um clareamento suave, uniformizando a tonalidade da pele e diminuindo as imperfeições. Deixa a cútis hidratada por até 24 horas e ainda atrai elogios em poucas semanas de uso. 

4. Avene Cleanance Expert
Previne e combate a acne de forma forte, além de diminuir a vermelhidão da pele típica de espinhas inflamadas. Ainda promove a retração dos poros, afina textura da pele que geralmente é grosseira em rostos com excesso de sebo, combate às imperfeições superficiais e controla o brilho excessivo que tanto incomoda, o que dá aquele efeito mate e toque aveludado, que tanto prezamos para enfrentar o dia a dia.

5. Theraskin Theracne Adstringente
Remove impurezas e purifica a pele, dois pontos importantíssimos para cútis em situação de ocorrência de cravos e oleosidade. Controla o excesso de oleosidade e previne o surgimento da acne que ainda estava em pré formação. Promove uma agradável sensação de frescor. Deixa a pele macia, suave e hidratada.

6. Vichy Normaderm Noite Detox
Absorve o excesso de oleosidade produzido durante a noite. Diminui o acúmulo de impurezas e regenera as camadas da pele enquanto você dorme, abrindo espaço para uma pele cada vez mais bonita ao acordar. Reduz os poros visíveis e confere melhor textura em vários sentidos. Proporciona cútis radiante, luminosa, saudável e suave, e mesmo com todas essas qualidades, o rosto permanece mais sequinho. 

7. Nutrilatina Rennovee Acnecutan Sabonete Liquido Facial
Limpa profundamente e reduz a oleosidade da pele. Elimina as impurezas, controla o brilho excessivo e diminui os poros dilatados. Evita o ressecamento e proporciona maciez e sedosidade. Ótimo para ser usado para quem já usa muitos cremes com ácidos e sente a pele um pouco sensível, pois este higienizador não possui ativos esfoliativos.

8. Roc Minesol Oil Control FPS 30
O filtro solar mais querido no Brasil pelas pessoas que sofrem com a pele naturalmente mais gordurosa. Ele reduz e controla a oleosidade da pele por pelo menos 6 horas iniciais. Protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas).

9. Avene Cleanance Barra
Pedida certa para peles com acne mais que são sensíveis ou sensibilizadas. Limpa suavemente e purifica a pele. Desobstrui os poros, controla a oleosidade e reduz as imperfeições da pele oleosa. Confere cútis macia, suave e hidratada. Promove agradável sensação de limpeza e frescor durante todo o dia. 

10. Ada Tina Depore Peels
É um gel de limpeza concentrado que promove uma esfoliação intensa, renovando a pele. Combate cravos e espinhas, confere uma sensação imediata de pele macia, livre de acne e poros dilatados.Se você não tem o hábito de usar cremes os medicamentos com mix de ácidos, use pelo menos um limpador como este, pois a ação esfoliativa diária é um dos pontos altos no tratamento de poros e espinhas.

11. Nutrilatina Rennove Acnecutan Antiacnesolution
Esse é de tomar, e não passar. Controla o processo inflamatório associado ao quadro acneico e regula outros mecanismos envolvidos no aparecimento da acne, tornando a pele mais saudável e equilibrada. Um dos ativos orais mais importantes deste nutricosmético é o zinco, que definitivamente controla o surgimento da acne e ainda eleva as defesas naturais do organismo. 

12. Darrow Actine Sabonete Líquido
Desobstrui os poros e permite o controle eficaz da oleosidade da pele. Apresenta ação hidratante. Proporciona sensação imediata de limpeza e refrescância. Quer um papo reto? Este foi um dos limpadores para pele acneica que mais gostei de usar em toda minha vida! 

13. Biomarine Control Derm A5 Controle de Oleosidade
Regula a produção de sebo, controlando o excesso de oleosidade. Auxilia na desobstrução dos poros. Atenua e previne o processo acneico. Hidrata, reduz o brilho e diminui as lesões da acne e excelente nível de tolerância. Muitos amam este produto devido a leveza. 

14. Profuse Puriance Sabonete
Limpa e purifica respeitando o bem estar da pele. Remove impurezas e desobstrui os poros, sem ressecar e irritar a pele. Reduz o excesso de oleosidade, pegajosidade e brilho. Testes clínicos comprovam 98% de redução da oleosidade e 96% de melhora na aparência geral da pele após 28 dias de uso do produto. Tentador não? 

15. Ada Tina Depore Scrub
Este é para quem quer uma aparência mais perfeita de forma rápida! Promove a melhora do tamanho dos poros, cravos e relevos da pele em apenas 15 minutos. Reduz em 70% cravos e marcas da acne, a oleosidade e o brilho excessivo. Mantém a pele hidratada, deixando-a macia, suave e renovada.

16. La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30
Quando se fala em produtos da marca la Roche, os olhos crescem não é? Não é para menos, ele oferece alta proteção contra os raios UV enquanto controla a oleosidade e o brilho excessivo. Simples assim. Previne o fotoenvelhecimento e proporciona sedosidade. Promove pele macia e fresca durante todo o dia. 

17. Normaderm Tônico Vichy
Elimina as impurezas. Fecha os poros para um relevo mais regular. Hidrata e suaviza a pele. Um tônico de uso diário que potencializa os benefícios do sabonete ajuda ainda mais no controle de oleosidade.

18. Effaclar Gel de Limpeza
Limpa suavemente sem agredir a pele. Melhora as condições da pele e ajuda a eliminar o excesso de oleosidade, deixando-a purificada. Produz uma espuma leve e de fácil enxágue. Um dos mais famosos para higienizar as peles oleosas e ainda possui água termal.  

19. Theraskin Theracne Sabonete Esfoliante
Um dos melhores esfoliantes que já usei nos últimos anos! Uniformiza e elimina impurezas as impurezas da pele. Remove e previne o surgimento de cravos. Corrige imperfeições e melhora a textura cutânea. Proporciona cútis macia, lisa e suave. Alerta: ele é um esfoliante de ação física muito abrasivo. 

20. Avene Triacneal
Impede com louvor o surgimento de novas imperfeições e elimina as imperfeições existentes. Previne as cicatrizes e alisa a superfície da pele, diminuindo sua espessura e promovendo a eliminação de pontos negros e outras imperfeições. Em suma: produto especial para os que buscam corrigir de forma gradual os sinais de a acne severa deixou!


4 comentários :

  1. Oi edu, tudo bem?
    Então... queria por favor que vc me dissesse, pela sua experiência (a qual eu respeito mais que a de muitos dermatologistas que já fui e odiei hahah), qual o melhor protetor solar pra quem faz tratamento de pele com ácido? Eu to usando o vitanol a (que ao contrário da imensa maioria das pessoas não descama nem deixa minha pele mega sensibilizada, porém clareia e ameniza a acne, amo!) pra vê se ele abranda um surto de acne que me apareceu esses tempos, porém o meu amado anthielios da la roche está irritando a minha pele! Sempre usei ele, nunca tive nada, só que já é a segunda vez que eu acordo de manhã e após escovar os dentes e tirar o vitanol eu passo ele e minha pele vira um pimentão! Da primeira vez que aconteceu eu entrei em pânico pq nunca tinha visto meu rosto irritado daquele jeito (só quando eu fiz um peeling que foi uó, caro e que teve o efeito contrário)! Como eu sou uma batalhadora da minha pele desde os 15 anos kkkk eu já conheço os paranauê skincare e taquei hipoglos com bepantol (a dupla da salvação, praticamente um milagre em tubo) e pronto, pele recuperada! Eu fiquei pensando o que poderia ter sido, dei um intervalo de uns dias e tentei de novo: apliquei o retinoide a noite e pela manha o protetor solar: resultado? mesmo desastre! não sei o que pode ser... algo que seria pra acalmar a pele (com agua e termal e tudo) e proporcionou um efeito contrário? Você já passou por isso? sei que eu já li algo sobre isso aqui em comentarios más não achei a postagem... me dá uma luz! rrsrsr

    Beijos e não para com o blog nunca, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, vamos lá: Use o da Skinceuticals com cor (o sem cor eu não gosto e o com cor é lindo, super leve, nada de cor com base forte, é só uma corzinha que contribui para a beleza). Dica extra pra você: após passar o ácido, espere uns 10 minutinhos e passe por cima o Restoraderm da Cetaphil em todo o rosto, pescoço e inclusive olhos (você nunca mais irá deixar de usar, ele vem com quase 300 ml e passado só no rosto, dura meses e mais meses, irá lhe ajudar MUITO a ter uma pele mais bonita, sem efeitos nocivos do ácido e muito hidratada, clama e viçosa, mas é este hidratante, não tente ir para outros). Já pela manhã, caso veja que não irá pesar a pele, use este hidratante antes do filtro solar, pois apesar dele ser denso, não é nada gosmento ou brilhoso, ou então, use um ótimo anti idade antes do filtro que irá ajudar na qualidade da pele, como o redermic (versão sem fps). Um beijo e obrigado pelos elogios!

      Excluir
    2. muuito obrigada! farei exatamente como indicou, beijos =)

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...