quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Imagens Chocantes de Gêmeos Fumantes e Não Fumantes e a Degradação da Pele Devido ao Tabagismo

Olá pessoas vaidosas. Que o cigarro é horrível para saúde todo mundo já sabe, mas a Case Western Reserve University (Ohio - Estados Unidos) fez uma pesquisa abrangente cujo um dos métodos de estudos de observação era comparar gêmeos idênticos em idades variadas, a regra era um ser fumante e o outro não.

Tabagismo - Cigarro

Com fotos em alta definição e critérios científicos para análise, ficou evidente que quem fuma de fato favorece o envelhecimento prematuro da pele. Bahman Guyuron, um dos pesquisadores, deu uma resposta objetivo e de fácil compreensão dos porquês – “fumar reduz a formação de colágeno, resulta na degradação do colágeno já existente e reduz a circulação na pele. Além disso, a nicotina diminui a espessura do tecido cutâneo. Tudo isso reduz a elasticidade da pele e causa envelhecimento prematuro”.

As fotos a seguir mostram a degradação a nível celular do tabagismo em vários gêmeos, algum dos fumantes se encontram na direita, outros na esquerda, mas fica fácil saber em cada imagem quem é o fumante. Confira:

Tabagismo - Cigarro

Tabagismo - Cigarro

Tabagismo - Cigarro

Tabagismo - Cigarro

Tabagismo - Cigarro

Tabagismo - Cigarro

Tabagismo - Cigarro

Tabagismo - Cigarro

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...