sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Barbie, a Boneca Que Foi Símbolo "Ridículo" de Beleza Está Mudando a Realidade de Padrão Corporal e Racial

Olá pessoas vaidosas. Há poucos meses atrás o Vaidade Derme falou aqui sobre a nova publicidade e produto Barbie (Mattel), onde o foco de mercado era mostrar que boneca não era brincadeira só de menina e que existia uma Barbie maravilhosamente negra, para recordar clique aqui.

Barbie

Agora, depois de mais de meio século de tradição e beleza praticamente irreal, parece que a boneca mais famosa do mundo se sufocou com tanta magreza e saltos altos e resolveu ser mais humana dentro da lógica de padrões muito reais.

Ao todo a nova coleção que em breve deve chegar também no Brasil, contém 7 raças (tons de pele), 22 cores de olhos (adeus a opressão azul) e 24 penteados, roupas e acessórios inspirados genuinamente no século 21, viva o atual!

Serão disponibilizados a venda diversas versões, como a "Tall", mais alta que a tradicional; "Curvy", com mais curvas, mais cheia nas pernas, quadris e cintura; a "Petite", a mais baixinha das amigas da marca, e claro, a original. A diversidade não se limita só aos corpos, visuais e estilo, pois os rostinhos delas também não são mais iguais, é de fato um mundo mais misturado para o imaginário das crianças.

Barbie

Confira um pouco da prévia da nova coleção (caso queira ver com mais definição, basta clicar em cima de cada imagem):
Barbie

Barbie

Barbie

Barbie

Barbie

Barbie

Barbie

A fabricante milionária Mattel informou que as novas bonecas são um reflexo do compromisso da Barbie em proporcionar mais opções para que as meninas possam se identificar, isto é muito bonito, certo?

“Há 57 anos, a Barbie é um reflexo do tempo. A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas. Nós temos uma responsabilidade com as meninas e com os pais de refletir um amplo olhar sobre a beleza”, afirmou Evelyn Mazzocco, vice-presidente sênior de marcas internacionais da Mattel. A executiva disse ainda que a mudança foi inspirada em uma tendência de comportamento: ”A mãe ‘milennial’ é uma parte pequena dos nossos consumidores, mas reconhecemos que ela é o futuro”, disse Evelyn.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...