sábado, 12 de dezembro de 2015

Tão Jovem e Com Fios Brancos? Entenda Melhor o Grisalho Precoce

Olá pessoas vaidosas. Nem chegou aos 30 e está cheio de fios brancos? Alguns chegam tê-los antes mesmo dos 20 (eu fui desses sortudos). Mas quais os motivos e o que fazer? Irei neste post deixar algumas coisas clara.

Cabelo Branco

1 - Genética
Não tem jeito, todos os estudos apontam este como o principal problema dos fios brancos antes do tempo, lembrando que podemos ter a genética de expressão em nossos genes até a terceira geração, então será que é culpa do seu bisavô? Hereditariedade foda rapaz! Então esqueça as crenças populares ditas por ai, a genética é sim o fator mais determinante.

Cabelo Branco

2 - Alimentação
Também está ligado a questão de fios brancos "antes do tempo", de modo geral, manter a alimentação equilibrada ajuda, mas a falta de cobre é o principal problema, ele é encontrado de forma abundante em frutos do mar (ostras, mariscos...) e o brasileiro não tem o costume de comer essas delícias, no chocolate amargo também, mas infelizmente os brasileiros parecem odiar o chocolate amargo de verdade, sendo que as versões extremamente doces e pobres em cacau são o alvo de vendas. Quando muito, compramos a versão de 40% e achamos o máximo, lembre-se, versões com 70% ou mais são os chocolates amargos de conceito no mercado.

Cabelo Branco

3 - Estresse
Pode ajudar, isto não está descartado, mas provavelmente não é a grande causa. Os melanócitos, que são as células que produzem a melanina (pigmento de coloração), podem sofrer com o estresse e influência do sistema nervoso, e neste ponto os estudos indicam que pode sim deixar os fios brancos antes do tempo esperado

Cabelo Branco

4 - Arrancar o Fio
Claro que isto não faz nascer o dobro de fios brancos, mito! Você pode até arrancar aquele fio que está lhe incomodando, mas para evitar dor e também danos ao couro, o ideal é você cortá-lo com a tesoura. 

Cabelo Branco

5 - Tratamento ou Disfarce?
O disfarce, pois tratamento não há, nem aqui e nem na China meus caros, nunca ouve um método ou droga que realmente resolvesse o problema, então, você tem dois caminhos: aceitar, (que dói menos, rsrsr) ou partir para tinturas, outro opção muito legal são os shampoos tipo Silver, eles lavam vão pigmentando gradualmente os fios brancos e destacando os pretos, esse tipo de shampoo também pode ser usado na barba. 

3 comentários :

  1. Amo homens grisalhos ... dá um super charme...

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, Mais homem grisalho é muito mais bonito.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...