quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

SkinCeuticals Sheer Physical UV Defense FPS 50 | Fotoprotetor 100% Físico de Alta Proteção

Olá pessoas vaidosas. Há momentos que a pele está totalmente sensibilizada pelo uso de medicamentos e dermocosméticos mais invasivos para os tratamentos diversos da pele, sem esquecer de mencionar as pessoas que naturalmente já possuem a derme sensível. Hoje o post é sobre o SkinCeuticals Sheer Physical UV Defense FPS 50, um filtro que pode ser caso de amor ou ódio.

Sheer Physical UV Defense FPS 50 da SkinCeuticals

Sobre o Produto
Filtro solar especialmente desenvolvido para peles tratadas com ácidos, peelings e lasers tem ingredientes 100% físicos, textura ultra leve e transparência absoluta após aplicação. Em busca da pele perfeita, livre de linhas finas, rugas e marcas de acne, cada vez mais pessoas no Brasil fazem uso de fórmulas com ácido retinóico, glicólico e se submetem a procedimentos dermatológicos como peelings e laser. O resultado disso? Uma pele sensibilizada e que precisa ser especialmente protegida. Esse foi o desafio de SkinCeuticals, marca da L’Oréal.

Assim, para proporcionar segurança máxima às peles sensibilizadas, SkinCeuticals desenvolveu uma nova tecnologia em protetores físicos que, ao contrário da maior parte dos protetores do mercado, protege a pele refletindo os raios solares, sem ser absorvido pela epiderme. Modo de usar: Diariamente, pela manhã. Tem ação ‘agite e aplique’ para garantir distribuição uniforme dos ativos e máxima eficácia de proteção.

Sheer Physical UV Defense FPS 50 da SkinCeuticals

Fórmula
SkinCeuticals Sheer Physical UV Defense FPS 50, além de proporcionar segurança máxima, traz uma verdadeira inovação em proteção 100% física: tem textura ultra fluida e agradável e é 100% transparente após a aplicação.  Sheer Physical UV Defense FPS 50 tem em sua composição: 

-Óxido de zinco e Dióxido de titânio – ingredientes que conferem proteção 100% física que bloqueiam os raios solares nocivos à pele.

-Z-Cote – tecnologia patenteada que torna a fórmula transparente e suave.

-Artemia salina - extrato de algas que aumenta as defesas naturais da pele e sua resistência aos raios UV, ao estresse e ao calor. Ele também protege o colágeno contra os danos UV-induzidos e aumenta a proteção ao DNA. 

Textura e Embalagem
Com 50 ml numa embalagem que exige que se agite antes de usar para melhor uniformização dos ativos presentes no fotoprotetor, por isto, o produto conta com uma bolinha no interior do frasco para ajudar neste processo. Sua textura é fluída e fácil de aplicar, conta ainda com bico dosador para facilitar a retirada do cosmético na dose certa.

Sheer Physical UV Defense FPS 50 da SkinCeuticals

Cuidado na Aplicação
Este é certamente o ponto do porquê alguns adoram (pois é um produto maravilhoso) e outros abominam (visual mais esbranquiçado): por se tratar de uma fórmula 100% física, ele consequentemente é mais branco que a maioria dos filtros, eu que sou moreno claro, se não tomar cuidado, fico extremamente branco. Para que isto não ocorra, deve-se aplicar a quantidade correta, sem exageros, por toda o rosto por etapas, após alguns minutos, ainda vejo a necessidade de corrigir algumas áreas mais claras com leves passadas de mão. 

No começo eu confesso que eu detestei, os primeiros dias eu ficava demasiadamente branco, mas depois, percebi que não poderia aplicá-lo como meus demais filtros, logo, a cautela acabou me salvado e possibilitando usá-lo, mesmo ele ainda deixando um tom mais claro que meu natural, mais pouco chamativo e em alguns dias, quase nulo neste sentido.

É certamente impossível de se usar por peles negras ou mais pigmentadas, ele certamente irá deixar com white cast, para isto, já falei aqui no Blog sobre à outra versão da marca SkinCeuticals, que é o Physical Fusion UV Defense, que além de possuir todos os mesmos benefícios dos filtros físicos, ainda conta com uma leve coloração de base que pode se adequar a diversos tons de pele. Já pessoas bem claras ou que fazem uso diário de base e pó com cor, não devem se preocupar com esta questão.

Sheer Physical UV Defense FPS 50 da SkinCeuticals

A Salvação Para Peles Sensíveis\Sensibilizadas:
Como dito no início do testo, o Sheer Physical UV Defense FPS 50 da SkinCeuticals é de extrema confiança quando o assunto é não piorar o quadro de inflamação, irritação, desidratação e descamação em peles que passam por procedimentos ou já apresentam diversos problemas com outros tipos de filtros. Por isto, ele é tão indicado por médicos, até mesmo para pacientes idosos que apresentam machucados e fissuras invisíveis que acabam se irritando a qualquer substância anti UV, com ressalva aos filtros físicos, que formam uma barreira literalmente física contra os danos UV.

Garantia de Proteção Total
Para quem entende um pouco mais sobre cosméticos e ativos, deve saber que o Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio estão entre os melhores filtros do mundo, além de serem seguros, eles possuem uma proteção primorosa, ao ponto de uma pessoa se expor ao sol por horas seguidas e não se bronzear nem um pouco. Com meu uso pessoal, percebi que sua eficácia neste sentido é perfeita, não há nada do que reclamar, eu diria que é um filtro absolutamente sensacional quando o quesito é exposição drástica e prolongada em climas extremos, como é o caso de boa parte do território brasileiro, que possui um sol 'escaldante'. Outro fato importante é sua resistência a água, o que ajuda ainda mais a garantir os efeitos danosos UV bem longe.

Sheer Physical UV Defense FPS 50 da SkinCeuticals

Dificuldade de Sair no Banho:
Caso se aplique o SkinCeuticals Sheer Physical UV Defense FPS 50 sozinho no rosto, ao remover, ele sai tranquilamente, fiz o teste para comprovar este fato, mas a verdade é que eu não uso apenas filtro solar durante o dia, aplico outras coisas, e quando ele é misturado à demais produtos, por algum motivo desconhecido, na hora do banho, ele vira um grude na pele, é preciso um demaquilante antes ou uma dupla higienização, aplicando duas vezes seu sabonete líquido, caso seu sabonete seja em barra ou em creme mais denso, talvez a primeira aplicação já se sinta a pele livre de qualquer vestígio do produto. 

Capacidade de Controlar o Brilho Facial
Nenhuma. Mas apesar desta afirmativa, ele não é um filtro oleoso, por isto que eu, que tenho pele com uma produção de sebo 'sobrenatural', achei legal usá-lo neste sentido, mesmo fazendo uso de outros dermocosméticos mais leves antes de aplicar ele, mas não espere uma pele matificada ao longo do dia, nem ache que ele irá deixar o rosto 'babado' óleo e refletindo brilho, acredito que ele deva-se se comportar de forma mais neutra quando o assunto é oleosidade.

Sheer Physical UV Defense FPS 50 da SkinCeuticals

Benefícios Adicionais
Além de todos os benefícios de suavidade e alta proteção já citados ao longo da resenha, o SkinCeuticals Sheer Physical UV Defense FPS 50 conta com Artemia salina, que aumenta no geral a capacidade da pele de se defender aos raios UV, o que desencadeia resultados melhores para resistência e saúde da pele. Outros pontos extras que eu gostaria de citar, apesar da marca SkinCeuticals não prometer, é a questão da hidratação, com meu uso regular, percebi que minha pele se tornou mais úmida e maleável, pequenos sinais de ressecamento por conta de cosméticos noturnos mais fortes foram melhorados e a pele alcançou um viço mais adequado. Já que estamos falando de benefícios, vale a pena dizer que o produto não arde nada os olhos, não causa espinhas, não contribui para a dilatação dos poros e não possui fragrância, o tornando ainda mais leve e menos irritativo.

Preço e Onde Comprar
Caso este produto possa ser sua escolha ou por gosto pessoal ou por necessidade, o SkinCeuticals Sheer Physical UV Defense FPS 50 só é encontrado em drogarias, mas nem todas o vendem, por se tratar de uma marca mais cara que os demais dermocosméticos da L’Oréal, como La Roche e Vichy. Para compras online, eu indico a Aromatta, parceira do Blogue Vaidade Derme. Custa cerca de R$ 130,00 por 50 ml.

4 comentários :

  1. Oi edu, gostaria de saber se você conhece outro protetor facial 100% físico (pode ser daqui ou algum que eu encontre na vânia). Pois farei laser de co2 nesse mes

    ResponderExcluir
  2. Olá Mangá, sim, além deste, me recordo de ter usado um da Nivia, de cor esverdeado claro, esqueci o nome, vá até a categoria de filtros e procure por ele, é do Japão! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edu, gostaria de saber se esse filtro, e o igual a ele com cor necessita de dupla limpeza para sair? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, tem resenha dele aqui: http://www.vaidadederme.com/2013/10/physical-fusion-uv-defense-da.html Inclusive informei o link no post, falo sobre esta sua dúvida, dá uma lida lá! Abraços.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...