sábado, 5 de dezembro de 2015

O Coque Samurai (Top Knot) Está Cada Vez Mais Em Alta | Aprenda TUDO Sobre Esse Estilo

Olá pessoas vaidosas. Corte badalado em 2015 e proclamado adequado em 2016, o Coque Samurai (Top Knot) ganha cada vez mais força pelo mundo, apesar da era de guerras no Japão ter passado, o estilo chama atenção por questões de diferencial, evocando a atenção e demostrando um homem moderno e antenado. Porém tal penteado e corte de cabelo exige mais cuidado que cortes clássicos masculinos, por isto o Vaidade Derme irá lhe ensinar como cultivar e até mesmo adquirir esse estilo descolado que atingiu maiores adeptos recentemente na Europa. 

Coque Samurai (Top Knot)

1 - O Cabelo Precisa Crescer
Você terá que ter paciência, seus fios precisam de meses sem corte, e neste período nada de descuidar de cuidados como boa limpeza e hidratação, deixe-os crescerem fortes e saudáveis. 

Coque Samurai (Top Knot)

Coque Samurai (Top Knot)

2 - Mesmo Crescendo, Você Irá Precisar Cortar
Você não precisa ter um Coque Samurai com as laterais extremamente raspados como muitos preferem, porém, no processo de crescimento, você realmente irá precisar cortar bem baixo toda extensão das lateria s e a parte da nuca. Siga a divisória natural do seu cabelo e deixe apenas a parte de cima alongar livremente.

Coque Samurai (Top Knot)

Coque Samurai (Top Knot)

3 - Você Deverá Saber o Básico Para Fazer Um Coque

A - Top Knot tem a altura um pouco mais elevada do que um simples rabo de cavalo, então nada de colocá-lo lá embaixo da nuca;

B - Um bom elástico e nada de puxar o cabelo exageradamente para trás, isso pode dar dor de cabeça além de incentivar a queda capilar;

C - Não é regra, mas dê preferencia a elástico preto, afinal descrição e preto vai bem com tudo;

D - Não há problema algum de alguns fios ou mechas caírem para frente ou se soltarem do coque, isto pode até ser mais estiloso, porém, caso queira ele bem rente e perfeito, use com o cabelo úmido um pouco de cera modeladora ou creme sem enxágue para ajudar na perfeição do alongamento dos fios preso ao elástico.

Coque Samurai (Top Knot)

Coque Samurai (Top Knot)

4 - Agora é Fazer o Coque Samurai

A - Cabelos Curtos: Amarre com o elástico seu pequeno coque e pronto (mas não é o ideal para um coque bonito um cabelo com pouco comprimento);

B - Cabelos Médios a Longos: Puxe todo o comprimento para trás, prenda-o com o elástico dando três voltas, porém, na última volta você irá colocar a ponta do coque para dentro do elástico e concluir a etapa, desta maneira o coque irá ficar com uma volta bolada, que é realmente a intenção do Top Knot;

C - Cabelos Muito Longos: Dois elásticos, o primeiro para prender o cabelo com três voltas e um segundo para dobrar o cabelo dentro do Coque também com três voltas.

Coque Samurai (Top Knot)

Que Tal Misturar o Top Knot Com o Undercut? 
Isso mesmo, assim você terá mais estilo e trará destaque ao seu Coque Samurai, para isto, você irá precisar raspar no número 1 ou 0 toda lateral do cabelo (quase careca homens), e também na parte de trás da cabeça, outra opção é fazer um degradê mais curto e rente nas laterais e nuca, densando bem marcado a divisória. Deixe a parte de cima sempre longa, a não ser que queira aparar pontas ou diminuir um pouco o comprimento. Geralmente este estilo "casado" de estilos acompanha uma barba retrô ou variações de barbas mais alternativas.

Coque Samurai (Top Knot)

Curiosidade
Os Samurais usavam o Coque no Período chamado de Edo (meados de 1600 a 1870), o cabelo recebia um óleo especial e era preso. Muitos dizem que o Coque mostrava honra e a falta de respeito pelos fundamentos era o fim do Coque, que era cortado.

Samurai

Um comentário :

  1. Eu já tenho o cabelo grande eu só preciso deixar a barba crescer, que dai fica mais legal.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...