quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Crítica Star Wars - O Despertar da Força | Sem Spoiler

Olá pessoas vaidosas. Star Wars episódio VII (dirigido por J.J. Abrams) teve sua pré estréia e eu fui conferir a saga que mais amo no mundo, e claro, a crítica não poderia deixar de ser registrada aqui no site Vaidade Derme. Vamos aos fatos e não se preocupe, não irei revelar nada de importante para você e estragar sua experiência quando for assistir, apesar que neste texto existem sim pontos de vista mais abrangentes, mas nenhuma revelação de fatos ou enredo.

Star Wars - O Despertar da Força

Geral
O Despertar da Força conta com uma fotografia incrível que faz deste filme o melhor dos 7 episódios em termos de beleza, cada ângulo, lugar e paisagem de tirar o fôlego. Os novos personagens são apresentados de maneira espetacular, fazendo com que nós fãs já "adotamos" eles como verdade no universo de Guerra nas Estrelas, Finn (John Boyega) é a parte engraçada, Rey (Daisy Ridley) é a parte encantadora, e você percebe que o filme foi feito para agradar de uma maneira especial as mulheres, se Padme e Leia eram grandes mulheres no no universo Ficcional, agora Rey é provavelmente a mais incrível de todas elas, ela carrega tudo que uma ótimo personagem deve ter: humildade, coragem, superação, determinação, sarcasmo e força. muita força, força até demais, ela é autodidata ao extremo e chega até impressionar.

A Ação e aventura na medida certa estão presentes, efeitos especiais moderados e boas cenas de lutas e guerras são partes primorosas e bem feitas do longa, é vibrante e essencial sem pecar em efeitos digitais estranhos e distantes da emoção como foi infelizmente feito na Trilogia de Prequela (episódios I, II e III). Novas músicas de John William surgem, a trilha sonora tradicional se mistura a novas composições extraordinárias, John William é de fato o maior compositor do cinema, ele sabe o que faz e ninguém faz melhor. 

Star Wars - O Despertar da Força

Pela primeira vez na minha vida eu me senti presenteado por assistir um filme 3D, realmente vale apena assistir em realidade tridimensional, o trabalho da equipe técnica foi minuciosa e o resultado são efeitos que "saltam" da tela com inteligência e entusiasmo. 

Você deve notar que em certo momento The Force Awakens vai para um espécie de ficção fantasiosa, fato ainda não visto na saga, algo a lá O Senhor dos Anéis, Harry Potter ou seja lá o que for, pura fantasia inexplicada, portal, visão, previsões, arrebatamento e etc, mas isso é passageiro, alguns fãs no cinema se incomodaram com moderação com isso, mas é apenas um detalhe pequeno que pode vir a ser interessante. 

Os velhos personagens estão todos lá, e de fato estão velhos como você mesmo já deve saber, Leia (Carrie Ficher) não lembra muito a Leia de Um Nova Esperança, você irá encontrar uma "realeza" mais séria e com uma participação pontual e precisa no filme, certamente ela terá um destaque maior no episódio VIII que será lançado em 2017. Luke Skywalker (Mark Hamill) como já dizia todas as especulações, irá aparecer no final, isto não é spoiler, 99% das pessoas já sabiam disso, e acredite, ele não aparece no final, ele literalmente aparece nos últimos 30 ou 20 segundos do filme e não têm sequer uma fala, mas acreditem: é épico!

Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew) estão em ação total, Han é a grande atração do filme juntamente com Rey. Han Solo nunca esteve tão sensacional, incrível e maravilhoso sem exagero nenhum, ele continua sendo o mesmo Solo de sempre e Chewie nunca esteve tão lindo, amigo e bruto, afinal, ele é um Wookiee.

Star Wars - O Despertar da Força

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO (Calma, não é Spoiler)
Eu serei sincero, eu não estou bem psicologicamente para escrever esta crítica, eu me organizei a fazer uma MEGA crítica para vocês leitores, mas o filme me fez de certa forma "passar mal", mas porquê senhor blogueiro fã de Star Wars?

O filme não é ruim, acreditem, é um filme quase perfeito, com algumas falhas, mas o "problema" está justamente na história, meus caros, o filme é EXTREMAMENTE..... Será que isso é spoiler? (não, não é). Retomando: .... o filme é EXTREMAMENTE triste, revoltante, amargo e surpreendente, ninguém espera, ninguém imagina, mas a desgraça está lá, a escuridão está estabelecida para sempre, não há volta, não há o que fazer... Star Wars jamais foi tão desesperador como em O Despertar da Força.

Chorar? Gritar? Não, o cinema lotado de fãs "religiosos" de Star Wars, fantasiados, com sabres de luz e alegres por estarem ali só conseguiram emitir um som na hora "DESGRAÇA" do filme: o som do silêncio!!!". Um "silêncio" angustiante, incomodo e perturbador sem fim. 

Star Wars - O Despertar da Força

Não espere aqui nesta crítica detalhes sobre a Nova Estrela da Morte, a Starkiller Base (que inclusive é fenomenal), não espere neste texto um ponto de vista mais crítico e detalhista de um fã que ama e conhece bem Star Wars. Hoje, após acordar eu só consegui fazer algo quando sentei na cama: eu chorei, eu chorei muito (me desculpem, eu não posso dizer mais nada além disso).

Kylo Ren
Ai está um vilão atrapalhado, angustiado e bem feito. Darth Vader? Vader era legal perto dele (amamos o Vader certo?). Não espere gostar de Kylo Ren (Adam Driver), ele foi desenvolvido como uma personagem para você de fato odiá-lo, você irá detestá-lo, você irá repudiar sua existência. Kylo Ren é imperdoável, ele jamais irá se converter para a "luz", você irá notar isto. Nos próximos filmes ele não terá um fim de rendição e bondade, é impossível, e mesmo se ele tiver, você certamente não irá aceitar.

Kylo Ren é um verdadeiro Vilão, magnífico dentro de sua função. Eu, pessoalmente ODEIO ele, minha vontade era de chegar em casa e jogar o boneco que eu comprei dele fora, quebrá-lo, colocar fogo. Star Wars acertou no novo vilão, acertou tanto que eu espero que ele tenha o final mais triste do mundo (eu estou chorando enquanto escrevo este parágrafo, não me julguem, eu estou verdadeiramente chorando enquanto escrevo estas palavras), eu espero que Kylo Ren morra com a dor e fracasso mais épico e real do cinema. Star Wars acaba de ganhar um vilão, o vilão mais odiado da história da saga, o vilão que para mim é o pior vilão de todos os filmes do mundo, não só Guerra nas Estrelas. Kylo Ren é destruição! 

Star Wars - O Despertar da Força

Eu, Edu Soares repito: "amei" o vilão, fenomenal de verdade, mas eu o ODEIO como nunca odiei tanto algo. Você não tem perdão Ren (seu nome real nem é este) dos infernos. No cinema eu gritei: "Rey, destrua este desgraçado" e tenho certeza que os fãs pensaram: "destrua mesmo esse desgraçado".

Outros Personagens
Não espere muito da Capitã Phasma (Gwendoline Christie), ela ainda não disse muito ao que veio, por hora só apreciamos sua beleza metálica, Supremo Líder Snoke (Andy Serkis) é promissor, mas ele me lembra muito esteticamente alguém do universo Harry Potter, rsrrs, você irá ver quem quando assistir. 

General Hux (Domhnall Gleeso) é um jovem e implacável oficial da Primeira Ordem, General Hux tem total confiança em suas tropas, métodos de treinamento e armas. Eu gostei muito do General Hux, já os stormtrooper continuam a serem soldados ridículos, até uma criança poderia matá-los com uma pedra, kkk, isso faz parte de Star Wars, eles são bobos mesmo. 

Star Wars - O Despertar da Força

Maz Kanata (Lupita Nyong’o) é uma pirata que serve como uma ponte, um impulso para o drama, mas não espere dela uma nova "Yoda", Maz Kanata está longe de ser uma personificação de extrema bondade e inteligência. Poe Dameron (Oscar Isaac) é um piloto da Resistência (antigos Rebeldes) e ele é bem legal, um personagem de certa importância mas que deve ter maior destaque nos próximos episódios. Lor San Tekka (Max von Sydow) é um ancião de Jakku que tem um mapa importante para entregar a Resistência.

Meus amados Dróides
Se tem algo que este filme acerta é a criação de BB-8, se prepare para comprar um boneco e colocar no seu quarto, ele é SENSACIONAL, você irá se divertir com ele, fofo, inteligente e muito legal e leal! C-3PO (Anthony Daniels) aparece, claro, mas ainda não tem importância (o cinema grita sem fim e em alto som quando Tripio e R2 surgem, mas cada um aparece em momentos diferentes e não juntos), e meu preferido, R2-D2 está, digamos, hum... está dormindo (Zzzz...). Serei sincero: o único robô que importa neste filme é BB-8 e eu espero que os outros dois tenha importância como sempre tiveram nos próximos filmes. OBS: Lágrimas também vieram quando minha latinha azul e branca do coração apareceu, R2-D2 é mito!

Star Wars - O Despertar da Força

Família Skywalker
SIM! Star Wars sempre foi a história desta família, e na nova trilogia não poderia deixar de ser, há um novo Skywalker, mas quem? Só assistindo para descobrir! 

Conclusão
The Force Awakens (O Despertar da Força) é um filme sensacional mas que tem muito ainda a ser explicado, é apenas o começo de uma grande história, ele termina de forma diferente dos outros seis filmes antes dele, ele termina lhe deixando várias dúvidas e uma dor, revolta e ódio sem tamanho. Se Star Wars já era a obra de maior expressão no mundo Pop e a criação ficcional mais épica da história do cinema, agora Star Wars é a série mais epopeica de um grande mundo numa Galáxia muito, muito distante. 

Star Wars - O Despertar da Força

PS: Me desculpem por escrever uma crítica pouco técnica e mais levada pelo lado dos sentimentos, eu pensei que poderia escrever algo mais correto e explicativo, mas depois do que eu assisti, não foi possível, como deu para perceber, estou ainda assimilando as coisas e um pouco abalado, é preciso assistir outras vezes e é o que farei indo mais vezes no cinema. esta foi apenas a primeira impressão de um fã fissurado no mundo de George Lucas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...