segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Os 10 Melhores Filmes Nerds de Todos Os Tempos

Olá pessoas Nerds vaidosas. Hoje o post é uma seleção desprendida e uma verdade pessoal, isto quer dizer que a lista a seguir é apenas a minha opinião, e será extremamente provável que você discorde parcialmente ou totalmente do meu ranking dos dez melhores filmes Nerds, a lista está muito ligada a minha memória de infância e marco de geração e também os filmes de animação não foram expostos na listagem. Então nada de revoltas com o blogueiro, se quiser, ao término da leitura você pode deixar sua lista nos comentários. Então vamos lá para a lista cinematográfica!

Os 10 Melhores Filmes Nerds de Todos Os Tempos

10 - The Goonies
Os Goonies é um filme de 1985, produzido por Steven Spielberg, escrito por ele e Chris Columbus, e dirigido por Richard Donner. Tudo surge de um mapa achado e de um grupo de amigos que partem para uma aventura. O longa é um clássico e marcou várias gerações por ser um filme infantil de grandes aventuras e qualidade primorosa.

The Goonies

9 - Honey, I Shrunk the Kids / Honey, I Blew Up the Kid
Querida, Encolhi/Estiquei... O cientista Wayne Szalinski tem ideias revolucionárias, mas não é levado muito a sério, o que ocorre que além de cientista, ele também é pai, e infelizmente (felizmente para nós fãs) ele coloca os filhos em suas experiências malucas e daí surge o quintal de casa e Las Vegas em grandes aventuras nos dois filmes da franquia, ainda há um terceiro, que é Honey, We Shrunk Ourselves, mas esse em nunca assisti. Os filmes foram produzidos pela Walt Disney. Quem se lembra: "Brilha, brilha estrelinha, onde é que você está?"

Honey, I Shrunk the Kids

8 - The Terminator
O Exterminador do Futuro é um filme de 1984, dirigido por James Cameron. Na obra de ficção científica, um ciborgue, que é um androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo e com inteligência artificial, que é  interpretado por Arnold Schwarzenegger. Ele é transportado no tempo, de 2029 até ao dia 12 de maio de 1984, com o objetivo de alterar o curso da História e consequentemente, o futuro. Vale a pena assistir todas as sequências posteriores da franquia.

The Terminator

7 - A.I. Artificial Intelligence
A.I. Inteligência Artificial é um filme de ficção científica de Steven Spielberg (olha ele ai aparecendo na lista de novo) lançado em 2001, a partir de um projeto de Stanley Kubrick, sobre a possibilidade da criação de máquinas com sentimentos. O roteiro criado por Spielberg foi baseado em um conto de Brian Aldiss chamado Supertoys Last All Summer Long. Muitos nerds vão "virar o rosto" para este filme, afinal ele é meloso demais, mas a verdade é que eu amo este longa. PS: Me parece que nunca ninguém faz esta indagação: Qual o fim de Teddy (o urso de pelúcia robótico)? E essa indagação sem resposta, eu devo confessar, me faz chorar desesperadamente cada vez que assisto A.I.

A.I. Artificial Intelligence

6 - Back to the Future
De Volta Para o Futuro, sim, assista os três, pois é um marco cinematográfico sem igual. O filme conta a história de Marty McFly (Fox), um adolescente que volta no tempo até 1955 onde conhece os seus futuros pais no colégio e acidentalmente faz sua mãe ficar romanticamente interessada por ele. Marty deve consertar o dano na história fazendo com que seus pais se apaixonem e, com a ajuda do Dr. Emmett Brown (Lloyd), encontrar um modo de voltar para 1985, ano este que também foi lançado o longa.

Back to the Future

5 - Planet of the Apes
Planeta dos macacos, talvez seja "sacanagem" dizer pra você assistir todos, afinal, quantos filmes já foram feitos mesmo? Uns 587? Rsrs... Na verdade são 8 filmes com o previsão de mais um para 2017, eu devo dizer que a nova trilogia é minha preferida, acho os pontos de abordagem fenomenais e sou enlouquecido com o personagem Maurice. Os filmes são uma franquia de ficção científica que consiste em filmes, livros, séries de televisão e outras mídias sobre um mundo onde seres humanos e macacos inteligentes se confrontam. A série começou com o autor francês Pierre Boulle (La Planète des Singes). A primeira adaptação para o cinema de 1968 foi um sucesso comercial e de crítica. Atualmente a 20th Century Fox possui a franquia.

Planet of the Apes

4 - The Hobbit
Eu sou um fã consciente, O Hobbit é uma trilogia com vários problemas de enredo, adaptação, direção e uma série de problemas de setores responsáveis pelos filmes, mas a verdade é que O Hobbit é a primeira obra literária de  J. R. R. Tolkien, publicada em 1937, e ver isso nas telas é sim um presente. Situado no mundo ficcional da Terra Média, os três filmes seguem o hobbit Bilbo Baggins (Martin Freeman), chamado pelo mago Gandalf (Ian McKellen), para acompanhar treze anões liderados por Thorin (Richard Armitage) em uma missão até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

The Hobbit

3 - Star Trek
Jornada nas Estrelas é uma franquia de entretenimento criada por Gene Roddenberry. A franquia iniciou-se como uma série de televisão em 1966, originalmente chamada Star Trek mas posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series. Essa série levou a criação dos spin-offs Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise. As seis séries de televisão são consideradas parte da mitologia de Star Trek, apesar de existir um debate acerca da posição de The Animated Series no canône da franquia. O canône de Star Trek também inclui uma série de filmes. Apesar da reposta da crítica ter variado. Star Trek já venceu e foi indicado a vários prêmios e honrarias.

Star Trek

2 - The Lord of the Rings
Este poderia sem problema algum aparecer em primeiro lugar, mas por questão de pura limitação de extensões, inibição comercial e apelo cultural é que O Senhor dos Anéis irá ser citado em segundo dos preferidos, a verdade é que a trilogia é sem dúvida meus filmes favoritos dentro da categoria "Ficção Fantasiosa", eu amo para sempre O Senhor dos Anéis. The Lord of the Rings é uma trilogia de livros de alta fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. A saga começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (citado no quarto item), e logo se desenvolve numa história. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes (The Fellowship of the Ring, The Two Towers e The Return of the King) entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Foi traduzido para mais de 40 línguas, e vendeu mais 160 milhões de cópias, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX. 

A enorme e permanente popularidade de O Senhor dos Anéis levou a numerosas referências na cultura popular, à criação de muitas sociedades de fãs da obra de Tolkien e à publicação de muitos ensaios sobre Tolkien e seu trabalho. O Senhor dos Anéis inspirou (e continua inspirando de forma equilibrada) trabalhos de arte, a música, cinema e televisão, videogames e uma literatura paralela pouco respeitada. Adaptações do livro foram feitas para rádio, teatro e cinema até que em 2001 – 2003 foi lançada a trilogia de filmes dirigidos pelo incrível Peter Jackson, The Lord of the Rings, que se tornou um grande sucesso de bilheteria em todo o mundo, expondo de forma significativa e sem precedentes o trabalho do autor ao grande público, que acabou por renovar o seu contingente de fãs e admiradores e promover uma explosão de interesse pelo O Senhor dos Anéis, bem como por outras obras de Tolkien.

The Lord of the Rings

1 - Star Wars 
Guerra nas Estrelas é o título de uma franquia de space opera épica criada pelo cineasta George Lucas. A franquia conta com uma série de seis filmes de fantasia científica e um spin-off. O primeiro filme da série foi lançado apenas com o título Star Wars em 25 de maio de 1977, e se tornou um sucesso inesperado e fenômeno mundial da cultura pop, sendo a MAIOR expressão da mesma no mundo até hoje. Star Wars foi responsável pelo inicio da "era dos blockbusters": Super produções do cinema que fazem sucesso nas bilheterias e viram franquias com brinquedos, jogos, roupas e etc. Foi seguido por duas sequências, O Império Contra-Atraca e O Retorno do Jedi, lançadas em intervalos de três anos. Esta primeira trilogia seguia o trio hoje icônico: Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo. O trio lutava na Aliança Rebelde para derrubar o tirano Império Galáctico; paralelamente ocorre a jornada de Luke para se tornar um cavaleiro Jedi e derrotar tanto seu pai, um ex-jedi que sucumbiu ao Lado Sombrio da Força e o Imperador.

Star Wars

Depois de 16 anos sem filmes novos no cinema, uma nova trilogia conhecida como trilogia prequela começou em 1999 com Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. Esta trilogia volta no tempo para contar como Anakin Skywalker se transformou em um Sith e acompanha a queda da Ordem Jedi e da República Galáctica que é substituída pelo Império. Mais uma vez foi lançada em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em 2005. As reações à trilogia original foram extremamente positivas, enquanto a trilogia de prequela recebeu reações mistas tanto do público geral quanto de críticos especializados. Mesmo assim, todos os seis filmes foram bem sucedidos nas bilheterias e receberam indicações ou ganharam prêmios no Óscar.

Star Wars

Em 2012, a Walt Disney Company comprou a Lucasfilm por 4,05 bilhões de dólares e anunciou uma nova trilogia de filmes, sendo que o primeiro capítulo dessa nova fase, sob o título de O Despertar da Força, tem estreia para 17 de dezembro de 2015. Diferente das outras, esta nova trilogia terá um intervalo de dois anos entre um filme e outro, e durante esse intervalo, a Disney lançara filmes spin-off que se passam durante os episódios das trilogias (serão 6 filmes a mais até 2020). O antigo universo expandido foi feito nâo-canônico pela Lucasfilm em 2014, e seu material agora é lançado com o selo Legends. É apenas canônico desde 2014 os setes filmes, a série Clone Wars e tudo que a Disney lançar desde então, como Star Wars Rebels e os novos filmes.

Star Wars

Os eventos descritos no universo de Star Wars ocorrem em uma galáxia fictícia. Diversas espécies de criaturas alienígenas (frequentemente humanóides) são retratadas. Dróides robóticos também são corriqueiros, sendo geralmente construídos para servir a seus donos. Viagens pelo espaço são comuns, e muitos planetas são integrantes da República Galáctica, posteriormente reorganizada como o Império Galáctico. Um dos elementos de destaque em Star Wars é a "Força", uma energia onipresente que pode ser utilizada por aqueles com habilidade para tal, conhecidos como Sensitivos à Força. É descrita no primeiro filme produzido como um "campo de energia criado por todas os seres vivos, que nos cerca, nos permeia e mantém a galáxia unida". Ela pode ser sentida melhor por quem possui maior número de midi-clorians, que são uma espécie de micro-organismos que vivem em simbiose com os seres humanos. Apesar da Força ser usada para o bem, existe um lado sombrio que, quando alcançado, preenche seu portador de ódio, agressão e maldade.

canônico

E por fim, gostaria de dizer que nem mesmo eu estou certo da ordem e títulos citados, com exceção do primeiro e segundo lugar que tenho certeza plena, a verdade é que esta seleção foi feita por mim após refletir sobre os filmes já assistidos e sentimentos e marcos que eles tiveram de maneira pessoal. Não deixem de ler também o texto: Porque Você Deve Urgentemente Assistir Star Wars. Essa é a lista de filmes que eu gosto muito, apesar de ter tantos outros filmes incríveis. 

PS: Não citei Matrix, por favor, não me crucifiquem por isto.

Este texto teve trechos parcialmente reproduzidos e pesquisa de conteúdo técnico no Wikipedia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...