sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Barba Perfeita Para Cada Formato de Rosto | Manual Simples Para Não Errar no Barbear

Olá pessoas vaidosas. Foi-se a época em que barba era sinônimo de marginalidade ou falta de higiene, barba é como a maquiagem para mulheres, ajuda a delinear o rosto e até mesmo mudá-lo afim de projetar uma imagem mais viril, sexy e atraente.

Barba Perfeita Para Cada Formato de Rosto

Após a frase mundial: "faça amor, não faça a barba", os homens tem aproveitado e reinventado a maneira de fazer o barbear, por isto cada vez mais surgem uma gama enorme de cosméticos e aparelhos destinados ao barbear do homem moderno.

Hoje o Vaidade Derme pretende lhe mostrar os vários tipos de barba e quais as melhores para você, um guia simples que pode lhe ajudar a ficar mais bonito e em dia com o visual.

Barba Perfeita Para Cada Formato de Rosto

Rosto Redondo
Quer mostra uma face mais alongada? Então deixe maior densidade de pelos no queijo e capriche no barbear bem reto na linha lateral do rosto,  cavanhaque com maior alongamento e afilamento dá a impressão de rosto mais magro e disfarça o volume lateral.  Se quiser afinar mais ainda o rosto, aposte juntamente com a barba ideal um corte de cabelo extremamente curto nas laterais e mais alto no meio. 

Rosto Quadrado
Face proeminente, um simbolo de homem bonito, quanto mais quadrado o maxilar, mas o mundo aplaude a virilidade do masculina. Uma barba tradicional é uma boa pedida, dê mais curvas ao desenhar a barba nas laterais da bochecha, muito das vezes manter a barba mais curto torna o visual mais atraente, mas caso queira deixá-la crescer, tente aparar de forma mais aredondada nas pontas. 

Rosto Triangular
Na altura das orelhas, o rosto se mostra maior com um término no queixo fino, então deixe a barba crescer mais nas laterais do queixo até a altura da boca e menor a partir das bochechas e cavanhaque, podendo limitar o espaço de crescimento a partir desses últimos dois pontos. 

Rosto Retangular
Um rosto mais harmônico pois apresenta medidas mais equilibradas por toda a dimensão da face, podendo ter a linha do maxilar bem definida sem exageros como é o caso do rosto quadrado, a dica é usar uma barba mais igual em toda a face para deixar seus atributos naturais bonitos. Barbas mais ralas ou grandes ficam sempre legal neste rosto, basta sempre cuidar para manter as proporções.

Rosto Oval
Este rosto é o mais versátil, podendo possuir quase todos os tipos e tamanhos de barba, então tente ter uma barba que condiz com seu estilo de se vestir, comportar e que tenha coerência com seu corte de cabelo, a regra aqui é: use e abuse tendo em vista seu bom senso.

Barba Perfeita Para Cada Formato de Rosto

Dica Ouro Para Todos os Homens
Apesar de ter um guia que auxilia na hora de cuidar da barba, as vezes outros pontos devem ser levado em consideração, como: obter ajuda de um profissional na hora do barbear, estilos muito diferentes do convencional que pedem barbas mais rusticas ou bigodes mais vintage ou até mesmo homens que não possuem o crescimento da barba regular e tendem a ter pelos espaçados e consequentemente mais finos, então o melhor é adequar a sua realidade esses e outros pontos possíveis que podem tornar sua barba algo extremamente exclusivo. 

Muitas Barbas Para Usar
Gosta de sempre mudar ou quer se inspirar num barbear mais ousado? Então esta ilustração pode lhe ajudar a escolher uma barba mais legal, talvez não fique bom na primeira tentativa, mas o legal é que os pelos estão sempre em crescimento e algumas semanas depois você pode tentar algo novo, assim como o corte de cabelo.

Barba Perfeita Para Cada Formato de Rosto

Barbas, mais do que nunca um símbolo do homem através dos séculos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...