segunda-feira, 1 de junho de 2015

Os Cremes Para As Manchas Que Funcionam de Verdade

Olá pessoas vaidosas. Você não precisa de peeling e laser para clarear o melasma. Cosméticos despigmentantes e muito protetor solar são o suficiente para salvar a sua pele.

Manchas de Pele

Se você tem melasma no rosto, aquela mancha amarronzada que pode aparecer na testa, nas bochechas e no buço, deve saber: assim como pressão alta e diabetes, o problema não tem cura. Os dermatologistas falam apenas em melhora – e isso tem mais a ver com hábitos e cuidados do que com um tratamento estético caro. “Recentemente, no congresso da Academia Americana de Dermatologia, o melasma foi um dos temas mais abordados. Dentre as várias opções de tratamento, o uso de creme à base de ácido retinoico (substância relativamente barata) ainda é o que dá melhor resultado”, fala Sara de Bragança, dermatologista do Rio de Janeiro. “A fórmula ideal é a que associa ativos e atua nas diversas fases da formação da melanina, o pigmento que escurece a pele”, explica Flávia Lira Diniz, dermatologista da clínica Faciall, em São Paulo. O resultado vai depender do tempo de existência do melasma, de tratamentos anteriores sem sucesso, da profundidade da marca e da exposição solar. Ainda assim, vale investir nos cremes. Com disciplina, dá certo!

Manchas de Pele

AS MELHORES SUBSTÂNCIAS PARA CLAREAR 
De uma forma geral, as substâncias dos cremes antimanchas interrompem a formação da melanina, o pigmento da pele. Além dessa função, os ácidos também esfoliam a camada superficial da pele, removendo o pigmento que já existe e abrindo caminho para os outros ativos penetrarem. Antes de comprar um produto, veja se ele contém algumas destas substâncias, todas consagradas para tratar o melasma:

- Ácido kójico
- Arbutin
- Whitessence
- Belides

Além destes ativos ultra famosos acima, Neste LINK, o site Vaidade Derme separou uma matéria que fala um pouco mais de cada ativo consagrado na dermatologia. No total, são mais de 20 ativos e suas funções contra manchas variadas.

Manchas de Pele

OS CREMES DE FARMÁCIA QUE FUNCIONAM
Eles custam caro, é verdade. Mas, além de oferecer fórmulas com substâncias eficientes, os cremes dermatológicos (dermocosméticos) costumam ter uma concentração de ativos maior do que os cosméticos comuns. Isso significa resultado melhor e mais rápido. Sem falar que uma embalagem de 30 gramas pode durar até dois meses e a quantidade por aplicação deve ser  equivalente ao tamanho de duas ervilhas – rende bastante. Não deixe de clicar Neste LINK e conferir uma mega seleção de 30 dermocosméticos disponíveis no Brasil que combatem as terríveis manchas. 

FILTRO SOLAR ATÉ NO ESCRITÓRIO
De nada adianta investir num creme caro e se esquecer de usar o filtro solar – na praia, na piscina, na rua e até no escritório! “Eu costumo falar que ele é um protetor de luz, porque até a luminosidade do computador piora o melasma”, conta a dermatologista Flávia Lira Diniz. A médica vai além: “Se você não tiver dinheiro para um creme de tratamento, invista apenas no filtro solar. Com ele, a mancha não vai escurecer e pode, sim, até clarear, pois não haverá tanta produção de melanina”, explica. Para quem tem melasma, o filtro solar deve ter FPS maior que 30, cor de base e ativos antioxidantes, como a vitamina E e a vitamina C que é bem mais cara, porém agrega MUITOS benefícios extras, na fórmula.

Manchas de Pele

MANIPULADOS: UMA SAÍDA ECONÔMICA
O creme manipulado oferece algumas vantagens. “Como o médico prescreve uma fórmula específica para cada paciente, pode também levar em consideração o valor final do produto e optar por matérias-primas eficientes, mas mais baratas”, diz Riedi Nogueira, farmacêutica da PharmaSpecial, em São Paulo. Além disso, o cosmético manipulado permite tratar mais de um probleminha de uma vez só, o que também ajuda a economizar. Dá, por exemplo, para combater as manchas e as espinhas ao mesmo tempo. E ainda acrescentar ativos contra as rugas.

Manchas de Pele

FUJA DAS RECEITAS CASEIRAS!!!
Outro dia, a apresentadora Daniela Albuquerque, da RedeTV!, postou uma foto no Instagram sem maquiagem, mostrando o rosto todo manchado – sim, após duas gestações, a celebridade também sofre com o melasma! Ela, que está amamentando, contou que tem passado o xixi da filha na pele para ver se as marcas marrons somem. "Simpatia, eu acredito [risos]. Vamos ver como serão os próximos meses", escreveu no Instagram. Mas, de acordo com os dermatologistas, essa e outras crendices são roubadas! “Além de não ter qualquer comprovação, podem ser perigosas. Entre os riscos, estão alergia e a piora da mancha”, alerta Flávia Lira.

Não se esqueça de persistir no tratamento, fugir do sol mesmo com bastante filtro de alta qualidade e bom para sua pele. Outros textos auxiliares podem lhe ajudar para obter mais conhecimento, por exemplo, você sabia que aqui Blog tem um texto falando de clareamento anal? Outro texto indispensável é falando sobre Os Tipos e Causas das Manchas na Pele, post ótimo para você entender como a hiperpigmentação aparece e se desenvolve. Sucesso no tratamento! 

Fonte: Viva Mais UOL. Editado levemente pelo Vaidade Derme Blog.

Um comentário :

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...