segunda-feira, 16 de março de 2015

La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30 | Filtro Solar Com Ciência Espacial e Textura Seca e Opaca

Olá pessoas vaidosas. Os laboratórios cosméticos não param de trabalhar para nos entregar produtos cada vez melhores e com tecnologias cada vez mais surpreendentes. No caso de filtros para proteção contra os raios UV, a grande missão das empresas que operam no Brasil é desenvolverem fórmulas cada vez mais eficazes e mais do que nunca, cada vez mais secas, opacas e que ainda controlam o brilho natural da pele por horas.

Sabemos que o clima do Brasil e nossa pele (para os que possuem pele oleosa ou com fácil brilho) são fatores que acabam por refletir aquele brilho deselegante, e na maioria das vezes vulgar, e para piorar, lá está o protetor solar que acrescenta ainda mais sebo e toda a complicação estética que nós de pele brilhosa sabemos bem. Tendo em vista a problemática, é que com muita satisfação eu escrevo hoje sobre o Anthelios Airlicium FPS 30.

La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30

Indicação | Diferenciação | Uso 
La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30 é a primeira alta proteção solar com controle inteligente de oleosidade e umidade da pele. Sua formulação contém micropartículas encapsuladas em 99% de ar, o que oferece controle do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30 é indicado para pele oleosa ou acneica e sensível ao sol. Possui textura leve e de rápida absorção. Aplique La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30 na pele do rosto e corpo antes da exposição solar. Reaplique sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha ou durante exposição prolongada ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30

Fórmula
Sistema filtrante exclusivo com Tecnologia Mexoryl XL e Mexoryl SX, que oferecem proteção de amplo espectro contras os raios UVA, prevenindo o fotoenvelhecimento; Água Termal La Roche-Posay, reconhecida por suas propriedades antiradicais livres e suavizantes; Sílica, que forma um filme suave e protetor sobre a pele; Octocrileno, filtro solar responsável por bloquear os raios UVA e UVB e melhorar a resistência do produto à água; e Propilenoglicol, agente emoliente encarregado de conferir maciez e sedosidade. Fórmula resistente à água. Livre de Parabenos e óleo.

La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30

Tecnologia Espacial
Após cinco anos de pesquisa e centenas de fórmulas desenvolvidas, os laboratórios La Roche-Posay encontraram na ciência espacial o ativo Airlicium, capaz de prolongar o controle da oleosidade e umidade da pele, proporcionando uma sensação de pele limpa por 9 horas*.

Este ativo, desenvolvido inicialmente para capturar poeira interestelar em operações espaciais, teve seu uso em dermocosméticos patenteado pela L’Oréal para trazer tecnologia de ponta às suas formulações. Composto por micropartículas matificantes, encapsuladas em 99% de ar, controla dinamicamente o brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.

O novo fotoprotetor, foi desenvolvido especialmente para a pele brasileira. Tendo em vista que mais da metade consumidoras no Brasil** tem pele oleosa, a La Roche-Posay foi a fundo investigar os transtornos causados pela oleosidade e identificou que, além do brilho, a sensação de pele suja é uma das principais reclamações. A partir disso, a La Roche-Posay trouxe a primeira alta proteção solar com eficácia de pele limpa, sem brilho e sem toque engordurado.

* Teste com 120 consumidores, autoavaliação, 9 horas após a aplicação, considerando 78% das mulheres.
**Usage&Awareness 2010 - IBOPE

La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30

Poros e Imperfeições Menos Evidente
Anthelios AIRlicium ainda traz um efeito blur para a pele, proporcionando o disfarce dos poros e imperfeições devido ao efeito óptico de dispersão da luz, o que torna as irregularidades menos visíveis. Tudo isso aliado à expertise de Anthelios na alta proteção solar UVB UVA, essencial na prevenção do fotoenvelhecimento. Como resultado, Anthelios Airlicium deixa a pele matificada, protegida e fresca durante todo o dia.

La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30

O Que Eu Achei
Quando recebi o produto da própria assessoria da marca, eu confesso que pensei: "E lá vem mais um filtro solar que promete ser seco e não será". Pois bem, o engano foi bem grande. O La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30 me encantou e me fez considerá-lo como mais uma opção realmente boa para peles oleosas, sendo que dos vendidos no Brasil, cerca de 6 apenas eu acho uma opção válida para quem quer controle de oleosidade. 

Sua textura é fácil de espalhar e até com outros produtos de textura mais leves passados antes de sua aplicação não faz com que o filtro craquela ou apresente rachaduras no acabamento. O tempo de secagem é ótima e não deixa a pele em nada esbranquiçada. Alguns minutos depois, o que se nota no sentido visual é um rosto opaco, sem nenhum brilho aparente e uma sútil matificação que vem acompanhada com uma impressão de derme mais lisa e perfeita, e neste ponto eu realmente fique fascinado. Outra coisa é a leveza na face e a sensação realmente verdadeira que a marca promete, que é pele limpa, mesmo depois de horas. 

Mesmo com todo esses efeitos muito bons para peles oleosas, o La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30 não deixa a pele repuxada de seca e tão puco desidrata ou remete um ar de falta de vitalidade, é um paradoxo, mas de alguma maneira a cútis apresenta nas primeiras horas que se seguem após à aplicação um viço sobressaltado, porém, sem nada de brilho, quer coisa mais contraditoriamente ótima? O dermocosmético também apresenta características ótimas para as peles acneicas. 

La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30

Já ao toque, é o que eu chamo de verdadeiramente seco e ainda com um toque aveludado nos primeiros instantes, em dias frios, todas essas qualidades apontadas por mim neste tópico são bastante duradouras, já em calor extremo, a mágica dura bem menos (Cinderela), mas nada como um bom papel absorvente apertado contra a pele e a reaplicação do La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30 para voltar tudo nos conformes. Sobre a eficácia, bem, esta nem eu e nem ninguém precisa dizer, a La Roche-Posay é bastante confiável neste ponto desde sempre.

Lembrando que meus testes são sempre feitos com uma quantidade realmente certa ou até maior do que manda o Conselho Dermatológico, sei que a maioria das pessoas acabam por aplicar uma quantidade pequena demais, então foi justamente por isto minha admiração, pois sabendo que mesmo meus critérios de avaliação serem muito "pesados" quando vou analisar fotoprotetores, este em questão teve no geral todas suas variáveis aprovadas. Eu não dou trégua nos meus textos quando um filtro se compromete ser realmente seco e não é, tanto é que nunca elogiei de fato um fltro para peles oleosas da marca La Roche-Posay, mas desta vez a empresa acertou.

Preço e Onde Comprar
Custa cerca de R$ 70,00 por 50 gramas e é encontrado facilmente em drogarias e sites como a Kutiz, que parcela suas compras em até 3 X e valores acima de R$ 100,00 o frete é grátis. Imagina agora a empresa lançar este mesmo produto com FPS 60? O que era bom demais ficaria ótimo! 

29 comentários :

  1. Viu testar! RS
    Edu vc disse que acha bom uns 6 protetores brasileiro, por favor eu gostaria muito de saber quais são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, disse que uns 6 PARA pele OLEOSAS, mas existem outros bons. Eles são: RoC Minesol Oil Control, Este da resenha, Vichy Capital Solei, Ada Tina Matte, os outros irei resenhar ainda! Beijos!!!!

      Excluir
    2. estou doida p saber quais são os outros filtros p peles oleosas que vc ainda vai resenhar.... quando vai vir as resenhas????? please!!!! bjos

      Excluir
  2. Edu, vc acha que o Ada tina matte é mais sequinho do que esse da Vichy? É o unico nacional que ainda nao experimentei, queria encontrar uma alternativa decente pra nao depender tanto do biore milk que eu adoro mas fico cada vez mais frustada com a demora dos correios com as minhas compras do ebay...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Olha, de todos, o mais seco é o Ada Tina sim! Experimente! Bjs

      Excluir
    2. Obrigada, vou ja incluir na minha lista :)

      Excluir
  3. Comprei esse airlicium e não curti muito. Ele realmente é sequinho, mas deixa resíduo branco e é difícil de deixar a pele homogênea. Isso porque ele acumula em regiões sinuosas.
    Usei um tubo inteiro dele e nunca consegui aplicalo de maneira que me satisfizesse na região do nariz. Sempre ficava com regiões mais esbranquiçadas que o resto do rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, eu já achei o extremo oposto de você e não vi ninguém reclamando disto! Será que não foi algo que você passava antes e dava problema com ele, ou até mesmo o fato da sua pele ser negra? Bjs!

      Excluir
  4. Edu, de todos os protetores da La Roche que eu usei sendo quase todos, pois além dos que eu já comprei minha dermato sempre me dava várias amostras grátis eu tive sempre muita irritação nos olhos, eles me faziam chorar até parar a oxidação do produto na pele. Vc notou essa ardência no Airlicium?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma Camila, nunca tive este problema!

      Excluir
  5. Tb senti certa dificuldade para espalhar e achei que ele deixa um tom esbranquiçado, mas algo sútil. Mas não deu para continuar pelo fato de provocar ardência e irritação nos meus olhos. Infelizmente cada pele reage de um jeito. Abçs Edu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Júnior! Arder os olhos é algo imperdoável num cosmético, sempre digo isto, e não é pq em mim não ardeu que eu vou perdoar este fato deste produto! Os da Mantecorp não ardem meus olhos, me cegam!

      Excluir
  6. Ano passado comprei o Ada Tina Mate e perdi dinheiro. foi o pior protetor para pele oleosa que eu já testei
    (e já foram muitos). Estou usando o Airlicium, e estou gostando; achei melhor que os da ROC.
    Edu, vc sabe informar qual o PPD do Airlicium?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jairo, é quase certo que é 1/3 do fator de proteção!

      Excluir
    2. Edu, eu usei esse filtro também, mas na minha pele ele deixou um aspecto esbranquiçado e acumulou em determinadas partes do rosto, sem falar que me ardeu os olhos, o único protetor solar que não me causa esse efeito é o actine, apesar de achar que ele não protege tão bem, mas pra minha pele que hiper oleosa é o único que não me deixa parecendo que tô usando maquiagem kkkkkk

      Excluir
    3. Prefiro o actine ao da la roche (que deixa a pele esbranquiçada). Actine e levinho, deixa um brilho saudável e é antioxidante tbm. O sabonete liquido de rosto deles tb é otimo.

      Excluir
  7. Oi Edu, você prefere esse novo da La Roche ou o Minesol Oil Control da Roc?
    Eu uso o Biore Perfect Face Milk, pois tenho muita oleosidade, mas acabou e eu preciso de um filtro pra viajar enquanto outro Biore nao chega.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. tenho o nariz vermelho e oleoso minha demato mandou eu usar esse protetor será que resolve?

    ResponderExcluir
  9. Edu, vc consegue testar o fps 70? Vi nas farmácias e fiquei curiosa! Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Eu estava louca procurando um outro protetor pra usar no meu dia a dia. E estudei tanto sobre esse fator 70 , mais ainda restava algumas duvidas. Mais agora nao me restam mais. Confio plenamente nas tuas resenhas. Adoro quando saber falar abertamente sobre pontos positivos e negativos. Parabens...To comprando amanha mesmo. Rs

    ResponderExcluir
  11. Edu por causa dessa resenha resolvi comprar o fator 70 e enquanto está com o clima mais fresco estou adorando. Não vejo a hora de ler s sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. Edu eu super admiro seu trabalho!!! poderia testar a versão com fps 70 com cor do airlicium por favor? muito obrigado: ) Alécio!

    ResponderExcluir
  13. Qual a diferença do Anthelios airlicium gel-creme antioliosidade, para o Anthelios ac antioliosidade, ou anti-brilhor, qual o melhor para Pelé oleosa, que ajude a controlar a Oleosidade e a manter a pele mais jovem? Eu uso o Anthelios airlicium gel-creme antioliosidade.

    ResponderExcluir
  14. Esse protetor é realmente para a pele brasileira. O único problema dele é que ele não me parece ser NÃO-COMEDOGÊNICO, pois senti um aumento de cravos após utiliza-lo. Uso desde o Lançamento. A marca errou nesse visual, pois podemos confundir fácil com Anti-Oleosidade da marca (que mais parece um banho de óleo). Seria 100% se também não tivesse cheiro (Cheiro bom, mas uso perfume de manhã e fica aquela briga de odores) e também algumas substancias de proteção físicas!

    ResponderExcluir
  15. Faço minhas as palavras de Alécio. Confio em suas análises dos produtos. Poderia testar o Anhelios airiculum FPS 70 com cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU não tenho certeza, mas acredito que já resenhei!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...