terça-feira, 24 de março de 2015

CoQ10 (Coenzima Q10) | Suplementação Para Mais Saúde e Beleza a Nível Celular

Olá pessoas vaidosas. Hoje quero ressaltar a importância do CoQ10 para nossa saúde e beleza da pele e contar qual eu tenho tomado e outras especificações. Se liga neste post que além de dica, tem um conteúdo científico bem legal e de fácil compreensão. 

CoQ10 (Coenzima Q10)

Coenzima Q10
Nossos corpos produzem CoQ10, uma substância que é necessária para as células funcionarem. Isso ajuda a produzir uma molécula importante conhecida como o trifosfato de adenosina, ou ATP. ATP é o combustível que ajuda a energia do centro de produção da célula conhecida como mitocôndrias.

A medida que envelhecemos, o nosso corpo produz menos CoQ10, e, como resultado, as nossas células não funcionam como deveriam. Na verdade, aqueles que sofrem de doenças crônicas, como Parkinson, câncer, diabetes e doenças cardiovasculares têm níveis de CoQ10 mais baixos do que as pessoas saudáveis.

Os pesquisadores acreditam que tomar CoQ10 como um suplemento pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. Isso ajuda a evitar a coagulação do sangue, e pode atuar como um antioxidante, o qual protege as células contra os efeitos dos radicais livres, que podem danificar as células. Além disso, os investigadores suspeitam CoQ10 em suplementos podem melhorar a saúde de diabéticos através da gestão de açúcar no sangue, colesterol e pressão arterial.

CoQ10 (Coenzima Q10)

Os consumidores podem comprar CoQ10 como um suplemento em várias formas. A dosagem recomendada para adultos é de 30 a 300 mg diariamente. CoQ10 em suplementos parece não ter efeitos colaterais, exceto uma dor de estômago ocasional.

A indústria cosmética utiliza nas formulações uma rede de oxidantes que atua sinergicamente, potencializando seus efeitos. As redes de maior destaque são as vitaminas C e E, glutationa, ácido lipólico e a Coezima Q10, que é o foco do texto.

Depois que um antioxidante “neutraliza” um radical livre eliminando o número excessivo de elétrons (pelo acréscimo ou remoção), ele não é mais capaz de atuar novamente como antioxidante, a não ser que seja reciclado. A vitamina C ou a Coezima Q10 (CoQ10), por exemplo, podem reciclar a vitamina E doando elétrons, para que esta retorne os nutriente para seu estado oxidante. A vitamina C e a glutationa, por sua vez, podem ser recicladas pelo ácido lipólico. Essas redes de antioxidantes estão sendo incluídas em um número cada vez maior de preparações cosméticas. Pesquisas confirmam o melhoramento de rugas com CoQ10 tópica em cremes e também via oral.

CoQ10 (Coenzima Q10)

CoQ10 da Now Foods
Marca hiper confiável e de renome, porém não comercializado no Brasil. A Now Foods produz Coenzima Q10 a partir dos 60 mg por cápsula e vai até os 400 mg. Com tamanhos diversificados. Esta minha foi de 60 mg, com ômega 3 já inclusa e 60 cápsulas por cerca de $ 11,00. Compro meus suplementos na Health Designs, um site internacional que entrega para o Brasil. Vale lembrar que também é possível achar de outras marcas no país, sem ter a necessidade de realizar compras no exterior. É uma questão de preferência de cada um. E ai, quais suplementos você tem tomado para dar um UP

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...