sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Avène Protetor Solar Loção Mineral FPS 50+ | Um Filtro Para Ficar Com a Cara de um Palhaço e o Corpo de um Fantasma

Olá pessoas vaidosas. Um produto de uma grande marca, com incríveis 100 ml, fórmula 100% física ótima para peles sensíveis e sensibilizadas e ainda alta resistência contra suor e água, além de outros agentes extras para a proteção da pele a um preço até generoso se formos levar em consideração o tamanho da embalagem e a proposta e alto índice UVA e UVB... Mas nem tudo é um "paraíso", neste caso, pode ser um pesadelo. Vamos à mais uma resenha de um dermocosmético em parceria com a incrível loja Kutiz.

Avène Protetor Solar Loção Mineral FPS 50+

Indicação e Uso
Avène Loção Mineral FPS 50+ é um fotoprotetor 100% mineral que assegura uma ampla proteção do espectro UV graças a uma associação exclusiva de ativos. Avene Loção Mineral FPS 50+ possui uma textura cremosa e não gordurosa. Indicado para peles intolerantes aos filtros químicos e perfumes e para peles fragilizadas de crianças e adultos. Sem filtros químicos. Sem parabenos. Sem perfume. Muito resistente à água. Aplique Avene Loção Mineral FPS 50+ generosamente e uniformemente no rosto e/ou corpo 15 minutos antes da exposição à luz natural ou artificial. Reaplique conforme necessário a cada 2 horas, depois de nadar ou transpirar.

Fórmula e Ação
Formulado com filtros físicos: Dióxido de titânio e Óxido de Zinco, que promovem proteção de amplo espectro contra os raios UVB, UVA curto e longo, refletindo e dispersando a energia prejudicial à pele, formando uma barreira protetora. Com Pré-Tocoferol, um precursor da Vitamina E que proporciona proteção celular complementar devido sua ação antioxidante, além de incrementar a hidratação e retenção da umidade da pele. Enriquecido com Água Termal de Avene com propriedades naturalmente suavizantes, calmantes e antiirritantes. 

Avène Protetor Solar Loção Mineral FPS 50+

Textura e Coloração Problemáticos (Rosto de Palhaço e Corpo de Fantasma)
Textura padrão dos filtros mais clássicos com coloração extremamente branca, impossível espalhar de maneira que se fique discreto. A pele ganha um cor "fantasma" forte, sendo com toda certeza um produto impossível de ser considerado urbano, a não ser que você viva trancado em uma casa sem ver ninguém. Até mesmo para praias e clubes ele no corpo e rosto chamaria atenção. Só para uma ilustração mais clara, o resultado visual é semelhante a cara de um palhaço pintada de tinta branca, e para piorar, o produto é bem oleoso e escorre com facilidade a qualquer sinal de transpiração! Pensa que o pior acabou? Rsrsrs... Ele me causou acnes severas em apenas dois dias de uso, e claro, que nestes dias, eu fique recluso em casa sem poder sequer atender a uma visita, se não ela sairia correndo sem dúvida alguma. 

Para finalizar este tópico, nem se você aplicar uma quantidade infinitamente menor que o recomendado pelos médicos o visual se tornará digno, e olha que sou moreno claro, pensa uma pele mais morena ou negra, deve ser quase que um filme de terror gosmento.


Protege? Blá Blá Blá...
Não tenho dúvida alguma sobre este requisito, não é igual a maioria dos filtros da Mantecorp, que além de serem brancos (não tão brancos como este), gordurosos, eles deixam sua pele queimar e pegar um bronze (além de arderem os olhos como "fogo"), mas mesmo sua eficácia neste sentido ser exata, não compensa. E nem me venham dizer que é pelo fato de ser um filtro 100% físico que é tão branco, pois já usei filtros 100% físicos asiáticos perfeitos e ocidentais muito bons e com o mesmo fator de proteção (FPS50). 

Eu gosto bastante da marca Avene, isto é uma verdade, mas este filtro solar eu usaria apenas em pele de crianças e idosos em uma piscina particular, pois não teria de coragem e audácia de aplicar o Avene Loção Mineral FPS 50+ nos meus filhos e avós em público, eles seriam alvo de piada e olhares indiferentes.

Uma saída.... (Aleluia)
Comprou e odiou? A única saída que vejo é comprar um hidratante corporal bem sequinho e de fórmula mais básica e colocar em um vidro maior e hiper limpo, depois acrescentar para cada 300 ml de hidratante o frasco de 100 ml Avène Protetor Solar Loção Mineral FPS 50+,  e depois misturar bem e fechar. Apesar disto não ser adequado, até mesmo pelo fato de poder ter agentes de um produto com o outro incompatíveis, mas seria uma saída para se usar nos braços e áreas expostas diariamente, lembrando que o fator de proteção não seria mais 50, mas um pouco maior que 15. Vai que dá certo né?

Avène Protetor Solar Loção Mineral FPS 50+

Preço e Onde Comprar
Cerca de R$ 80,00 e pode ser achado em drogarias e sites especializados. O produto foi enviado pela parceira Kutiz, que vende uma infinidade de dermocosméticos, inclusive os produtos maravilhosos da Avene, que não implica este na lista. Neste Link: Protetor Solar Avene, você poderá visualizar outros filtros infinitamente melhores da marca. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...