sábado, 17 de janeiro de 2015

Ada Tina X Peel Peeling Biológico | O Que Realmente Esta Novidade Cosmética Pode Lhe Oferecer?

Olá pessoas vaidosas. Uma boa novidade cosmética é sempre bem vinda, não é verdade? E ai surge novas tecnologias e até então produtos com diferenciação na fórmula e meio de ação na pele. Ácidos tópicos aplicados na face, muito das vezes e dependendo o tipo do ativo, acaba por descamar a pele, além de fragilizá-la e deixá-la vermelha e irritada (sem contar que muito das vezes o incomodo é seguido de dor). Seria este produto uma solução para tais efeitos colaterais?

Ada Tina X Peel Peeling Biológico

Indicação e Promessas
Ada Tina X Peel é um peeling biológico que acelera a esfoliação natural da pele e ativa a renovação celular. Ada Tina X Peel possui eficácia superior ao Ácido Glicólico 10% e não causa reações adversas, o que permite ser utilizado por peles intolerantes a ácidos mais agressivos. É indicado para peles ásperas, sem brilho e que necessitam renovação e revitalização. Possui textura leve e toque seco. Livre de Óleo Mineral e Parabenos.

Fórmula e Ação 
Formulado com ExbiolTM Active, enzima natural da classe das Hidrolases, que através de biotecnologia de ponta atua de maneira seletiva onde há maior acúmulo de queratina, ou seja, age intensivamente em áreas que necessitam mais esfoliação e respeita os locais mais delicados da pele, como a região dos olhos, por exemplo, evitando irritações e inflamações. Sua formulação conta ainda com Tocoferol Acetato, conhecido como Vitamina E, um antioxidante que protege e regenera as camadas da pele, além de promover efeito umectante; e Água Termal, que possui propriedades calmantes e suavizantes, proporcionando bem estar e sensação de frescor. 

Ada Tina X Peel Peeling Biológico

O Que eu Achei
Eu sinceramente achei o produto um misto de elogios e reclamações, mas isto é inteiramente relativo ao ponto de vista que se toma para analisá-lo. Pois bem, vou explicar melhor meus caros, se formos esperar deste "revolucionário" peeling, que na verdade remove a queratina mais densa, a destruindo (este seria o meio principal da renovação cutânea),  que ele de fato faça algo mais intenso e pontual em manchas mais antigas, irregularidades na derme e outros problemas estéticos mais danosos, então sinceramente este não é o dermocosmético adequado para isso. A Ada Tina diz que é superior ao Ácido Glicólico 10%, desculpem meus colegas da querida marca brasileira, mas é superior ao ácido ao qual PH? Só se for um PH bem alto julgo eu e uma outra dúvida: é superior ao ácido em quantos dias de avaliação e em que de fato é superior? Pois talvez em 3 ou 20 dias que seja, o produto em questão possa ser mais rápido, mas em 3 à 6 meses de tratamento diário de um Ácido Glicólico 10% em um PH de cerca de 3,7 por exemplo, super bem formulado e estável como os da marca NeoStrata, eu duvido ao extremo e quase que dou como certo que tal afirmação é mendacidade.

Ada Tina X Peel Peeling Biológico

Por outro lado, o que posso dizer com minhas sinceras experiências, é que Ada Tina X Peel me agradou, principalmente na primeira semana e em particular nos primeiros dias, pois notei ao acordar uma pele melhor no quesito oleosidade, poros e sendo bem honesto: uma cútis mais lisa, bonita e renovada. Nas semanas seguintes, tais efeitos não foram tão bem vistos, mas ao interromper o tratamento e voltar a usar o produto semanas depois, os efeito bons voltaram com nitidez nos primeiros dias novamente. Textura, antes que eu encerre, é ótima, não que isto impeça as peles oleosas brilharem depois de um tempo, mas a absorção e efeito semi matte é bem atraente e é totalmente possível passá-lo e sair de casa para um passeio noturno sem medo de ser feliz. 0% ardência nos olhos, assim como é também 0% descamação e outros efeitos negativos dos ácidos clássicos e respeitados na dermatologia mundial.

Se vale a pena? Analise seu caso, o que posso dizer é que gostei do Ada Tina X Peel, apesar das ressalvas claras, sem esquecer de mencionar que como sempre disse neste Blog, a marca Ada Tina me agrada em quase tudo, por possuir formulações de respeito e diferenciadas, é certamente a MELHOR marca de dermocosmético nacional e uma das melhores se comparar todas disponíveis no mercado nacional. Na verdade, fica até fácil se destacar no mercado das 100% brasileiras, pois marcas como Mantecorp chegam a ser piada em sua quase esmagadora totalidade de gama. Mesmo com esta minha observação sobre a marca Ada Tina, isto não faz dela algo inexequível de críticas negativas.

Ada Tina X Peel Peeling Biológico

Preço e Onde Comprar
Cerca de R$ 118,00 por 30 ml. Tenho uma ótima notícia para dar agora no finalzinho desta resenha: a textura rende demaisssss, sem exagero, com o rosto previamente limpo, uma quantidade relativamente pequena desliza muito bem na pele, e depois de poucos minutinhos, pode-se até aplicar outros cremes de tratamento, como um creme mais denso e hidratante preenchedor, pois ele não pesa a face. Na loja online Kutiz, parcera do Vaidade Derme, é possível comprá-lo e parcelar em até 3X sem juros. Fica a dica. 

5 comentários :

  1. Edu, entre todos os dermocosméticos resenhados até agora, qual você mais recomenda para amenizar cicatrizes de acne? Atualmente estou usando o Triacneal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delly, esta questão é complicada, o melhor é fazer uma pesquisa boa por aqui e na internet no geral e ver vários caminhos e combinações! Um beijão.

      Excluir
  2. Eu uso o Ferulive T e ele tem essa mesma textura que rende horrores! Além de ser um excelente hidratante para pele oleosa.

    ResponderExcluir
  3. Tava procurando sobre o produto e esse blog me ajudou. Mas só queria dizer que essa marca só seria nacional se você morasse na Itália, pois ADA TINA é uma marca Italiana. rs
    ''é certamente a MELHOR marca de dermocosmético nacional e uma das melhores se comparar todas disponíveis no mercado nacional. Na verdade, fica até fácil se destacar no mercado das 100% brasileiras'' rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura, digo brasileira, pois não há nenhum produto da Ada Tina presente na Itália, nem mesmo na Europa. É uma empresa fundada aqui, com registros daqui, vendida só aqui, fabricada 100% aqui. Por eles terem um escritório na Itália que parte do desenvolvimento de fórmulas é estudada lá, eles dizer ser italianos, sejamos sinceros: é brasileiro!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...