sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Orlistat (Xenical®) | Remédio Para Emagrecer Capaz de Potencializar os Efeitos da Dieta

Olá pessoas vaidosas. O Xenical® ou Orlistat é um remédio para auxílio da perda de peso que absorve gordura e elimina nas fezes sem que ela seja assimilada pelo organismo. O Orlistat é supressor da fome, que tem como mecanismo de ação e foco as enzimas pancreáticas que digerem a gordura, podendo absorver as gorduras ingeridas em até 1/3.

Orlistat (Xenical®)

Deste modo, o Orlistat tem sido usado como um bom anti obesidade, pois inibe a lipase (enzimas pancreáticas), lipase esta que justamente quebra a gordura e a transforma em moléculas reduzidas, para que o intestina receba da melhor forma possível tal substância, ou seja, o Xenical® acaba anulando a lipase, que consequentemente não irá transformar a gordura e muito menos fazer com que a mesma seja absorvida totalmente no corpo, sendo eliminada nas fezes. 

A droga, como já dito anteriormente, não impede a absorção da gordura de forma plena, isso é totalmente válido, pois precisamos da ingestão de gordura para sobreviver. Ele acaba por impedir cerca de 30%, sendo assim, ele é uma ótima opção para pacientes obesos e com dificuldade de perder peso satisfatoriamente. O ideal é que o paciente reduza significamente sua ingestão diária de gordura, e ainda assim, a quantidade inferior que será ingerida, será parcialmente anulada pelo Xenical®.

Orlistat (Xenical®)

A droga tem mostrado efeitos positivos além da perda de gordura corporal, seu uso tem sido associado a redução de glicose no sangue, colesterol ruim (LDL) e ácido úrico, até mesmo na pressão arterial ele parece ajudar a controlar. 

Além de auxiliar na perda de peso, o orlistat também reduz os níveis sanguíneos de glicose, ácido úrico e colesterol LDL, além de ajudar no tratamento da esteatose hepática e no controle da pressão arterial.

Como Tomar:
O nome comercial Xenical® é do laboratório mais famoso que o fabrica, porém o Orlistat pode ser encontrado por outros fabricantes com nomes como Lystate, Orlistate, Lipiblock e etc. 

Recomenda-se que seja ingerido três comprimidos em horários diferentes todos os dias, sendo um no café da manhã, outro no almoço e por fim, no jantar. Orlistat pode impedir a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), por isto um suplemento polivitamínico pode ser uma boa para se tomar antes de dormir. 

Lembrando que o modo de uso deve ser acompanhado pela persistência de meses de tratamento com ajuda médica e a diminuição significativa da ingestão de alimentos, principalmente os gordurosos. Seguir uma dieta equilibrada é o caminho.

Orlistat (Xenical®)

Efeitos Colaterais | Contra Indicação:
Cólicas abdominais, fezes mais gordurosas, muitos gases e evacuações mais contantes. Para diminuir os efeitos negativos, a dica é reduzir de fato a ingestão de gorduras. Outros sintomas podem também aparecer, como dores na cabeça, costas e até mesmo sensações de resfriados e incomodo ao urinar.

Não deve ser administrado à droga em pacientes que estão grávidas ou em fase de amamentação. Doenças graves do fígado e vias biliares também deve ser evitado. Quem tem síndrome de má-absorção intestinal, o medicamento também é contra indicado. 

Orlistat (Xenical®)

Conclusões:
O uso ou não deste medicamento será uma decisão que virá de seu médico, porém, o uso bem feito, durante vários meses, com disciplina nos horários e uma dieta realmente restritiva e saudável, o Orlistat favorece a perda de peso, por exemplo: Se apenas com a dieta, se perdia uma média de 3 Kg mês, com ele pode ser possível perder quase que o dobro. Vale à pena consultar seu médico e ver as possibilidades da entrada desta droga nos meses de tratamento como estimulo maior para perder peso, já que ele potencializa os esforços e resulta em uma maior rapidez na eliminação de gordura e corpo esguio. 

Orlistat (Xenical®)

3 comentários :

  1. Olá, sei que fora do assunto da sua postagem, mas você irá resenhar o x-peel da ada tina?
    poderia me falar o seu tipo de pele também? é mista? - só pra saber mais ou menos como se comportaria se caso você tiver o mesmo tipo de pele que o meu


    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha, estou louco para testar, mas ainda não sei quando! Minha pele é uma piada, oleosa, com tendencia a pigmentação, cravos, espinhas e fácil de ser desidratada, mesmo sendo super sebosa!

      Excluir
  2. Queria muito tomar Orlistat, mas não quero correr o risco de enfraquecer minhas unhas e cabelos, sem falar na imunidade...
    Parabéns pelas informações.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...