quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Como Escolher o Creme Ideal Para o Rosto | Dicas Básicas

Olá pessoas vaidosas. Hoje o texto é da Andreia Silveira, colaboradora do blog Plano de Saúde e que escreve esta matéria especial para o vaidade Derme. Hoje será abordado como respeitar ao máximo sua pele facial com instruções para aproximar  nos cremes mais ideais, lógico que o texto aborda de forma geral, pois existe tratamentos específicos e necessidades pessoais, mas com certeza as simples dicas a seguir são de vália. Confira:

Homem Vaidoso

O mercado nos oferece inúmeras opções de cremes ideais para o rosto, mas você sabe como escolher o ideal para você? É importante conhecer algumas dicas antes de sair comprando, assim como é fundamental se atentar a fórmula do hidratante para saber se ele combina ou não com seu tipo de pele e observar também quais as regiões do rosto que mais precisam de cuidados.

Conheça a fórmula certa para cada tipo de pele:

- Pele normal: ela apresenta uma quantidade de gordura natural e possui poros pouco visíveis, mas para evitar o ressecamento, precisa de uma boa hidratação. Esse tipo de pele aceita qualquer tipo de hidratante, desde que contenham na fórmula, princípios ativos como elastina, colágeno, aloe vera e vitaminas A, C e E.

- Pele seca: a hidratação precisa ser profunda por ela ser vulnerável ao ressecamento e repuxamento. Então o mais indicado são as loções hidratantes que é um tipo de creme mais leve. De preferência, opte pelos produtos com aquaporinas, vitamina E, acido hialurônico, complexo de coenzina Q10, extratos naturais como rosmaninho, café e chá verde, ceramidas e PCA-Na.

- Pele mista ou oleosa: por ser excessivamente oleosa, é fácil o aparecimento de cravos e espinhas. Portanto, o creme hidratante ideal é o de versão oil-free, ou seja, sem óleo, ou em gel que tenha em sua fórmula demetilsilanodio derivado do ácido salicílico.

Homem Vaidoso

Ao escolher o creme para o rosto, repeite sua pele:

Pele sensível (oleosa ou seca): apresenta características como vermelhidão, repuxamento e ardor. O recomendado para aliviar esses sintomas é os cremes que oferecem ação anti-irritante, pois além de cicatrizar e acalmar, ainda hidrata a pele. A fórmula certa de creme para pele sensível precisa conter água termal, óleos essenciais, alfa-bisabolol, aloe vera e palmidrol (ácido graxo).

Flacidez: é fato de que com o tempo a pele perde elasticidade e se você quer manter a pela flácida mais firme e revitalizada, procure por cremes lifting, pois eles apresentam na sua composição, Pro-Xylane, PCA-Na, soja, Extrato Natto, proteínas do trigo e extratos botânicos naturais.

Rugas: quando a produção de colágeno diminui, é hora de usar creme anti-idade que possui pró-retinol A, ácido hiaulurônico, retinóides, silício orgânico, coffeberry e madecassoside.

Manchas: se seu problema for manchas na pele, você então precisa de cremes com agentes clareadores, vitamina C, extratos botânicos, láctico, ácidos glicólico, salicílico e kójico e LHA. Se a sua pele é morena ou oliva, terá que evitar cremes clareadores que possui hidroquinona porque esse componente remove a coloração natural da sua pele, podendo deixar manchas mais claras.

Homem Vaidoso

Dicas úteis:

a) Leia sempre as recomendações da embalagem antes de usar o creme e verifique se ele é válido para todas as partes do rosto ou para uma região específica, como a zona T, por exemplo;
b) Para manter a pele sempre bonita, tenha uma boa alimentação, pois ela ajuda a nutrir a pele internamente;
c) Beba muita água, pois ela nutre a pele de dentro para fora, mantendo-a sempre hidratada;
d) Não exagere, a quantidade ideal de creme é equivalente a uma moeda de R$ 1,00;
e) Aplique o creme com o rosto úmido para uma melhor penetração na pele. Faça movimentos suaves e leves para não agredir a pele;
f) Aplique o creme antissinais na região do pescoço também, evitando assim a flacidez e sinais de envelhecimento.

Homem Vaidoso

Faça uso diário de cremes hidratantes para seu rosto e você vai perceber em poucos dias o resultado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...